Vitão é apresentado: “vou defender as cores do Inter da melhor maneira possível!”

Mais novo zagueiro do Clube do Povo, o paranense Vitão foi oficialmente apresentado no final da manhã desta sexta-feira (08/04). Contratado junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o atleta, que fechou com o Inter por três meses, já teve o nome publicado no BID, e possui condições legais de defender o Colorado nas disputas de Sul-Americana e Brasileirão. Revelado pelo Palmeiras, Vitor Eduardo da Silva Matos compartilhou, em sua primeira entrevista como jogador alvirrubro, a alegria por retornar ao futebol brasileiro.

“Quero deixar clara minha felicidade por vestir essa camisa.

Estou muito focado,

e vou defender as cores do Internacional

da melhor maneira possível!”

Vitão
Vitão foi apresentado nesta sexta-feira/Foto: Felipe Bortoluzzi

Coube ao vice-presidente de Futebol do Inter, Emílio Papaléo Zin, a responsabilidade de apresentar o novo zagueiro colorado. Na sala de coletivas do CT Parque Gigante, o dirigente deu boas-vindas ao atleta e seus familiares, que marcavam presença no ambiente, além de detalhar as minutas do negócio estabelecido entre Vitão e Clube do Povo. Papaléo ainda ressaltou a vasta experiência internacional do paranaense de 22 anos, campeão do Campeonato Ucraniano e da Supercopa da Ucrânia com as cores do Shakhtar.

“É com muita satisfação que apresentamos o Vitão. Atleta de 22 anos, zagueiro, com grande experiência internacional. Estamos ultimando um contrato de três meses, cumprindo a regra especial da FIFA para atletas do futebol ucraniano. O Vitão poderá disputar a fase de grupos da Sul-Americana, e já está inscrito no BID.”

Emílio Papaléo Zin
Vitão posa para fotos ao lado de Emílio Papaléo Zin/Foto: Felipe Bortoluzzi

Encerrada a fala do vice de Futebol colorado, Vitão posou para fotos com a camisa do Internacional, que vestirá com o número 44 às costas, antes de atender aos repórteres presentes no CT. Uma vez posicionado diante dos microfones, o zagueiro agradeceu pela excelente recepção que teve em Porto Alegre, revelou já se sentir em casa no Beira-Rio e justificou o porquê de ter assinado com o Clube do Povo.

Foto: Felipe Bortoluzzi

“Desde que cheguei, todos me receberam muito bem. Estou me sentindo em casa, e quero agradecer pela recepção de todos. Tive sondagem de outros clubes, mas, com todo respeito a eles, o Internacional é gigante. Quando chegou a proposta, eu não pensei duas vezes.”

Vitão

Cria palmeirense, Vitão pouco atuou como profissional no futebol brasileiro. Multicampeão na base, quando também era figura carimbada nas Seleções Sub-15, Sub-17 e Sub-20, o zagueiro partiu bastante jovem para a Ucrânia, motivo pelo qual não é tão conhecido pelo grande público de seu país. Diante deste cenário, o defensor fez questão de detalhar algumas das principais características que tem dentro de campo.

“Em questão da preferência de lado,

consigo jogar pela direita e pela esquerda.

Vim para fazer meu jogo e, claro,

se for preciso adaptar, estou preparado.”

Vitão

Por fim, o novo reforço alvirrubro falou de suas condições de jogo. Afastado dos gramados há mais de um mês, em consequência da paralisação do calendário futebolístico na Ucrânia, Vitão revelou estar trabalhando forte no CT Parque Gigante desde o início da semana. Os trabalhos, que foram elogiados pelo contratado, têm oferecido ao jogador uma perceptível evolução diária, como o próprio revelou.

“Estou com a minha cabeça totalmente focada em ajudar. Agradeço pela oportunidade e pela confiança que depositaram em mim. Estou preparado, treinando firme nessa semana. O Clube tem grandes profissionais me preparando. Hoje já estou melhor do que ontem, e amanhã estarei melhor do que hoje.”

Vitão
Família de Vitão acompanhou a coletiva direto do CT Parque Gigante/Foto: Felipe Bortoluzzi