#AUltimaLaBoba: D’Alessandro teve despedida épica no Beira-Rio

Clube promoveu diversas ações para o adeus do ídolo (Fotos: Ricardo Duarte)

O dia 17 de abril de 2022 ficará marcado para sempre na memória de todos que apreciam a arte do futebol. No entanto, para compreender a relação de D’Alessandro e sua legião de fãs é necessária sensibilidade para enxergar além de um simples esporte com bola. É algo que transcende os 90 minutos de partida. Um jogador que se torna lenda ainda em atividade é especial – muito pela sinergia única criada naturalmente com a torcida. Sua despedida, com contornos de dramaticidade, ocorrida na noite deste domingo, seguiria o roteiro de um filme de ficção, caso não fosse a mais pura e imprevisível realidade.

Contexto e jogo

Na ocasião, o Inter teve um duro confronto com o Fortaleza, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Diante de um adversário qualificado e questionáveis critérios da arbitragem, o Colorado teve dois pênaltis marcados contra a sua meta e precisou se reinventar na partida. Aos 41 anos de idade, D’Alessandro seria opção para o segundo tempo, caso os desfalques da equipe não o colocassem entre os 11 iniciais.

Atrás no placar, nos acréscimos do primeiro tempo, o camisa 10 recebeu em curto espaço dentro da área e sacou uma caneta da cartola, riscando a marcação de seu caminho. Na sequência, um chute forte, seco, com toda força do Beira-Rio potencializando sua abençoada perna esquerda. No estufar das redes, o Gigante rugiu como se fora, de fato, a última vez. Ao ser subtituído na segunda etapa, já exausto, todos se renderam à figura de D’Ale, legítmo ídolo aplaudido por companheiros, adversários e até pela arbitragem. Para fechar com chave de ouro, Alemão, jogador recentemente contratado e com infância ligada ao Internacional, selou a virada aos 44 minutos do segundo tempo, decretando a catarse no Beira-Rio.

Último ato do ídolo teve direito a golaço

Casa cheia para despedida

Para dar o adeus dos gramados ao eterno ídolo, o Clube tratou de criar a atmosfera que ele mais gosta: a de casa cheia. Assim, sócios e sócias de todas as modalidades tiveram acesso gratuito nas áreas livres Beira-Rio, liberado mediante realização de Check-In ou aquisição do ingresso com custo zero (de acordo com modalidade). Demais torcedores e torcedoras puderam comprar entradas para o setor por um valor 50% inferior ao praticado. Nas cadeiras centrais, associados(as) ‘Campeão do Mundo’ e ‘Nada Vai nos Separar’ contaram com a recentemente anunciada condição especial de 60% e 20% de desconto, respectivamente.

Aquecimento na tela

Ainda na véspera da partida, uma entrevista exclusiva com o ídolo foi divulgada nas redes sociais do Clube e publicada no Canal do Inter, no YouTube. Gravado no Museu do Inter e com imagens inéditas do craque, o material contou um pouco sobre o retorno do camisa 10, a expectativa pela despedida e a relação do ídolo com a torcida.

Cinema Gigante

Logo após o apito final da partida, já com os três pontos garantidos, uma série de homenagens voltaram a serem feitas para o ídolo. Braçadeiras de capitão, escolhidas em votação pela torcida em ação junto com a socios.com, foram distribuídas para os demais jogadores. No telão, uma contagem regressiva levou ao último grito uníssono do nome de D’Alessandro. Em campo, a presença de amigos e familiares, que tanto apoiaram o ídolo durante a sua carreira, ainda entregaram uma camisa personalizada com o número 529 às costas – total de vezes que entrou em campo pelo Inter.

D’Alessandro e sua família ficaram emocionados com homenagem

Na sequência, um vídeo especial, com texto e voz de Fabricio Carpinejar, foi exibido no telão, mostrando imagens icônicas da carreira de Andrés. A emoção tomou conta de vez, levando o ídolo e sua família às lágrimas novamente. Instantes depois, o mesmo vídeo foi disponibilizado nas redes sociais do Clube. Confira abaixo:

A repercussão da despedida do craque e das ações promovidas pelo Clube foi enorme e alcançou seu país de origem. O site do Olé, tradicional veículo argentino, contou em detalhes tudo aconteceu (clique aqui), incluindo conteúdos produzidos pelo marketing do Internacional, assim como a ESPN latina, que destacou as reações nas redes sociais.