Direção apresenta balanço das contas de 2021

Beira-Rio sedia reunião na noite desta quinta-feira (Foto: Ricardo Duarte)

A sessão ordinária do Conselho Deliberativo do Sport Club Internacional desta quinta-feira (28/04) aprecia o Relatório do Conselho de Gestão do Clube, bem como examina e vota o Balanço de Contas colorado do exercício 2021.

Os números que integram o balanço já foram aprovados, sem ressalvas, por auditores independentes que analisaram todas as demonstrações financeiras do período, comprovando e validando os dados apresentados pela atual gestão. O Conselho Fiscal também aprovou os valores.

Os números do primeiro ano da gestão de Alessandro Barcellos apontam que houve um equilíbrio econômico baseado nas boas práticas de gestão internas que foram implantadas junto a fornecedores de produtos e serviços, além da criação de uma diretoria executiva que atua em todas as áreas coloradas, liderada por Giovane Zanardo, CEO do Clube, assim como a considerável redução das despesas operacionais ao longo do último ano.

Um ponto que merece destaque na prestação de contas é que, pela primeira vez em cinco anos, o Inter teve superávit de quase R$ 1 milhão oriundo da venda de atletas, melhoria na gestão de recursos, novas ações de Marketing, entre outras iniciativas que injetaram aportes financeiros aos cofres colorados.