Raio-X: contra o Palmeiras, Gurias têm duelo direto pelo topo da tabela

Gurias visitam o Palmeiras neste sábado/Foto: DVG/CBF

Dia de confronto direto no topo da tabela do Brasileirão A1! Às 11h deste sábado (30/04), as Gurias Coloradas visitam o Palmeiras, no Estádio do Canindé, em partida da oitava rodada do Nacional de 2022. Confira, no nosso Raio-X, todas as informações do embate!

Transmissão;
Preparação colorada;
Relacionadas;
Arbitragem;
Momento do rival;
Projeções de tabela;
Palco;


Transmissão 📻

Emissora oficial do Clube do Povo, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 10h30 deste sábado, apresentando a jornada mais vermelha do planeta bola. Com DNA torcedor, o relato minuto a minuto das redes sociais das Gurias (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) também é a pedida para quem for torcer pelo Inter! O SporTV anuncia transmissão com imagens.

ProgramaçãoPlataforma
10h30Portões AbertosSite e APP do Inter
11hJornada EsportivaSite e APP do Inter
13hVestiário VermelhoSite e APP do Inter

Pra cima, coloradas! 💪

Semana foi de trabalhos fortes para as Gurias/Foto: João Callegari

A semana foi de trabalhos fortes para as Gurias Coloradas, que não vão a campo desde o domingo passado (24/04), quando empataram em 1 a 1 com o Flamengo, no Cristo Rei. Desde então, Maurício Salgado e comissão técnica comandaram atividades focadas, principalmente, na imposição em disputas de primeira e segunda bola, além de treinos técnicos de posse de bola e táticos de bola parada.

Na última rodada, Millene marcou pela segunda vez no Brasileirão e igualou Lelê e Sorriso na artilharia colorada na competição. Já Duda ofereceu seu sétimo passe para gol, disparando ainda mais no ranking de assistências do torneio. O resultado de 1 a 1 ainda manteve o Inter com a melhor defesa do país, vazada apenas quatro vezes, assim como o Corinthians, e com o terceiro melhor ataque, autor de 13 tentos.


Relacionadas 📜

Mileninha (C) está de volta da Seleção Sub-20/Foto: João Callegari

Maurício Salgado conta com o reforço de três campeãs continentais para escalar o Inter diante do Palmeiras! Vencedoras do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, as atacantes Mileninha e Biazinha e a goleira Gabi Barbieri voltam a ficar disponíveis após três jogos de ausência. Tanto Bia quanto Milena somam um gol marcado na atual edição do Campeonato Brasileiro A1.

Por outro lado, a lateral-esquerda Isabela, suspensa, e a goleira Mayara, com lesão no pé direito, são novidades em lista de desfalques que ainda tem Djeni Becker, em recuperação de edema ósseo no joelho, e Juliana Ferreira, atleta já reintegrada aos trabalhos, mas que ainda alterna entre treinos com o grupo e atividades de preparação física. Confira a lista de relacionadas para a partida do Canindé.


Arbitragem 👨‍⚖️

Paulo Cesar Francisco apita, auxiliado por Ítalo Magno de Paula Andrade e Patricia Carla de Oliveira. Quarta árbitra: Adeli Mara Monteira. Quarteto da Federação Paulista de Futebol.


Rival 🆚

Rivais lideram o Brasileirão/Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Líder do Brasileirão A1, dono do melhor ataque e da terceira melhor defesa, o Palmeiras superou invicto as primeiras sete rodadas do Nacional. Donas de seis vitórias e um empate, as palestrinas golearam o Real Brasília, no domingo passado (24/04), pelo placar de 4 a 1. Disputada no Estádio do Canindé, a partida contou com gols de Duda Santos, Bia Zaneratto, Chú e Bruna Calderan para o Porco.

Retomado em 2019, o futebol feminino alviverde abriu 2022 comandado pelo terceiro técnico de sua recente história. Sucessor de Ricardo Belli, Hoffman Túlio estreou à frente das palestrinas no final do ano passado, durante a Ladies Cup. Oriundo de Belo Horizonte, o profissional possui currículo com três títulos mineiros e dois acessos para a Série A1, conquistados por Cruzeiro, em 2019, e Atlético-MG, na temporada passada.

Hoffman Túlio comanda as palestrinas/Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Vice-campeão brasileiro em 2021, o Palmeiras viveu um final de temporada frustrante, eliminado das finais do Paulistão. Assim, a direção buscou reforços de peso para 2022, com destaque para o novo trio de ataque formado por Bia Zaneratto, que já defendera as palestrinas em 2020 e 2021, mas por empréstimo, Byanca Brasil, jogadora de rica história com o Inter, e Sochor, campeã da Libertadores com a Ferroviária.

Sochor (29) e Bia (C) foram contratadas no início do ano/Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Sem Ary Borges, que se recupera de lesão no menisco, o provável Palmeiras para o jogo deste sábado conta com Jully; Camilinha, Agustina, Thaís e Day Silva (Bruna Calderan); Julia Bianchi, Andressinha, Duda Santos, Sochor e Byanca Brasil; Bia Zaneratto. A formação conta com Bia e Sochor, artilheiras palestrinas com quatro gols marcados no Brasileirão, e Byanca, jogadora do elenco com mais assistências (três).


Tabela 📊

Terceiro colocado com 16 pontos, o Inter soma um a menos do que o Corinthians, segundo, e está a três do Palmeiras, primeiro da tabela. Uma vitória em São Paulo, portanto, pode alçar o time de Maurício Salgado à liderança nacional, desde que conquistada por dois ou mais gols de diferença e não acompanhada por triunfo do Timão, que irá a campo também às 11h, mas de domingo (1º/05), diante da Ferroviária, na Fazendinha.

Gurias abrem a rodada na terceira posição/Foto: João Callegari

Em caso de tropeço, as Gurias estão ao alcance de São Paulo e Ferroviária, respectivos quarto e quinto colocados. O Tricolor, que soma 14 pontos, vai a campo, assim como as Guerreiras Grenás, no domingo, mas às 15h. Mandante, enfrentará o Red Bull Bragantino, única equipe que ainda não venceu no Brasileirão, e que atualmente ocupa a lanterna. Já o time de Araraquara-SP tem 13 pontos na tabela.


Palco 🏟️

Casa da tradicionalíssima Portuguesa-SP, o Estádio do Canindé, oficialmente nomeado Oswaldo Teixeira Duarte, conta com capacidade para 21 mil pessoas. A Maior e Melhor Torcida do Rio Grande poderá acessar o palco através do Portão 11, e os ingressos para o jogo custam R$ 20,00. Você pode adquirir o seu na bilheteria do endereço ou pela internet, clicando aqui!

Canindé é a casa da Portuguesa/Foto: K2 Imagens Aéreas