Raio-X: Gurias decidem o título do Brasileirão Sub-17

Gurias decidem Brasileiro Sub-17 contra o Santos/Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF

É dia de erguer troféu inédito! Dentro de casa, as Gurias Coloradas enfrentam o Santos, a partir das 11h deste domingo (1º/05), na partida de volta da final do primeiro Brasileirão Feminino Sub-17 da história. Em vantagem após vitória de 1 a 0 no jogo de ida, disputado na quinta-feira passada (28/04), o Inter garante a taça mesmo em caso de empate no Sesc. Confira, a seguir, todas as informações sobre o confronto!


Transmissão 📻

Ao vivo a partir das 10h30, a Rádio Colorada apresentará o duelo entre Inter e Santos direto do Sesc Protásio Alves. As redes sociais das Gurias (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) também acompanharão o jogo, e contarão com minuto a minuto enriquecido por imagens dos grandes lances da partida. Na TV, o SporTV anuncia transmissão.

ProgramaçãoPlataforma
10h30Portões AbertosSite e APP do Inter
11hJornada EsportivaSite e APP do Inter
13hVestiário VermelhoSite e APP do Inter

Vamos, Gurias! 🔝

Coloradas estão em vantagem na luta pelo título/Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF

A impecável campanha das Gurias no Brasileirão Sub-17 conta com vitórias nos seis jogos disputados até aqui. Líderes do grupo A na primeira fase, quando golearam Cresspom-DF, por 9 a 0, São José-SP, pelo placar de 5 a 0, e Grêmio, batido por 3 a 0; e algozes do São Paulo nas semis, superadas com duas vitórias de 2 a 0, as coloradas venceram o jogo de ida da final, disputado na Vila Belmiro, por 1 a 0, gol de Clarinha.

Clarinha (11) garantiu a vitória em Santos/Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF

O triunfo em Santos colocou à prova as principais características do time comandado por David da Silva. Logo aos 14 segundos, a pressão na saída de jogo adversária valeu ao Inter o gol da vitória, marcado pela própria ladra de bola que interceptou troca de passes da zaga paulista. Durante o confronto, a velocidade para contragolpear, qualidade potencializada pela presença de Priscila, atleta do grupo profissional, como titular da ponta-esquerda, também pôde ser atestada, bem como a solidez da defesa, que tem como primeiro pilar a goleira Bianca.

As Gurias, inclusive, ainda não foram vazadas no Brasileirão Sub-17, competição em que sempre atuaram com um quarteto defensivo formado por Joana, Guta, Clara e Erica. Já na frente, a equipe soma 22 gols marcados na competição. As artilheiras do Inter, e do Nacional, são as atacantes Alice e Clarinha, cada uma com seis gols. As meio-campistas Berchon e Locatelli somam três tentos, um a mais do que Danny Teixeira. De sua parte, Erica e Karol balançaram as redes rivais uma vez cada.

Bianca ainda não sofreu gols no Nacional/Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF

Vem pro Sesc! 🏟️

De maneira gratuita, a torcida colorada pôde confirmar presença na finalíssima do Brasileirão Sub-17 até o último minuto do sábado passado (30/04). O acesso ao Sesc, que estará com portões abertos a partir das 10h deste domingo, será realizado mediante doação de 1kg de alimento não perecível. Contamos com teu apoio na luta pela taça nacional. Vamos lado a lado. Aqui, #ColoradoJogaJunto!

Dia de lotar o Sesc/Foto: João Callegari

Arbitragem 👩‍⚖️

Andressa Hartmann apita, auxiliada por Tiago Augusto Kappes Diel e Ariela Duarte da Silveira. Quarto árbitro: Anderson da Silveira Farias. Quarteto gaúcho.


Regulamento 📖

A exemplo das demais competições organizadas pela CBF, o Brasileirão Sub-17 não conta com saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate. Assim, as Gurias têm a vantagem do empate na final deste domingo. Vitória santista por um gol de diferença, independente do placar, levará a decisão para os pênaltis, enquanto triunfos por maior escore valerão taça às Sereias da Vila.

Domingo de clássico nacional no Sesc/Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF