Raio-X: Inter visita o Juventude na quinta rodada do Brasileirão
Noite de clássico estadual para o Clube do Povo! A partir das 19h deste domingo (08/05), o Inter enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, em partida da quinta rodada do Brasileirão 2022. Confira entrevista da Rádio Colorada com Bruno Mucke, setorista do Papo pela Rádio Caxias, e saiba tudo sobre o rival alvirrubro. Na sequência, veja todas as informações sobre o duelo deste Dia das Mães.
Transmissão;
Preparação colorada;
Relacionados;
Números de Mano Menezes;
Entrevista Alan Patrick;
Arbitragem;
Rival;
Ingressos;
Último confronto;
Transmissão 📻
Ao vivo a partir das 18h, horário de veiculação do Raio-X, a Rádio Colorada apresentará, como de costume, a jornada esportiva mais vermelha da web. Já as redes sociais do Inter (Twitter, Instagram e Facebook) acompanharão o duelo com o seu tradicional relato minuto a minuto enriquecido por imagens dos principais lances da partida. Na TV, Premiere e SporTV anunciam cobertura.
Programação | Plataforma | |
18h | Raio-X | Site e APP do Inter |
18h15 | Portões Abertos | Site e APP do Inter |
19h | Jornada Esportiva | Site e APP do Inter |
21h | Vestiário Vermelho | Site e APP do Inter |
Preparação colorada 💪
Após empatar em 1 a 1 com o Guaireña-PAR, no Paraguai, na quinta-feira passada (05/05), o Inter teve apenas dois dias para se preparar para a quinta rodada do Brasileirão. Horas depois de desembarcar em Porto Alegre, o grupo colorado foi a campo no CT Parque Gigante para iniciar os treinos prévios à visita ao Juventude.
Na tarde de sexta (06/05), Mano Menezes e pares de comissão trabalharam com o grupo dividido. Enquanto os jogadores que disputaram a quarta rodada da CONMEBOL Sul-Americana realizaram atividades físicas e regenerativas na academia, além de corridas leves no gramado, o restante do elenco participou de treino coletivo com bola.
Já as atividades do sábado de véspera de partida (07/05), que também ocorreram no turno da tarde, serviram para ajustar os detalhes finais da equipe que irá a campo no Jaconi. O grande destaque do trabalho tático comandado por Mano Menezes foi o novo – e belíssimo – uniforme de treino do Clube do Povo. Clique aqui e garanta o seu!
Relacionados 📜
A partida contra o Juventude poderá marcar a reestreia de Alan Patrick pelo Inter. Contratado no último dia 12 de abril, o novo camisa 10 colorado, que já vestiu vermelho entre os anos de 2013 e 2014, viajou para Caxias do Sul, e tem condições de enfrentar o Papo. Quem também reforçará o time de Mano Menezes no Jaconi é o atacante Pedro Henrique, que estreou pelo Clube do Povo no domingo passado (1º/05), diante do Avaí.
Ausente da viagem ao Paraguai por conta de desconforto muscular, o ídolo Taison teve constatada lesão na coxa esquerda, e ficará entregue aos cuidados do Departamento Médico durante as próximas três semanas. Junto com ele, também se recuperam de injúrias os zagueiros Kaique Rocha e Rodrigo Moledo. Liziero, com entorse no tornozelo direito, completa a lista de desfalques. Conheça os relacionados para o duelo em Caxias do Sul:
Bons números com Mano Menezes 📊
Desde que chegou ao Inter, Mano Menezes já treinou o Colorado em quatro partidas, período no qual conquistou duas vitórias e dois empates por Brasileirão e CONMEBOL Sul-Americana. Sob o comando do profissional, o Clube do Povo superou Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada do Nacional, e Independiente Medellín, na Colômbia, na partida de encerramento do primeiro turno da fase de grupos continental. O placar de ambos confrontos foi o 1 a 0 alvirrubro, conquistado graças a gol de Alemão.
A estreia de Mano no Beira-Rio, acompanhada por mais de 23 mil colorados e coloradas, foi encerrada com o placar zerado. Contra o Avaí, o Inter pressionou muito, mas não conseguiu marcar gol que valeria a terceira vitória consecutiva no Brasileirão. Já o empate com o Guaireña-PAR foi a primeira e única partida em que o Clube do Povo foi vazado sob o comando de seu novo técnico.
🗣️ Alan está de volta!
A possível reestreia com a camisa colorada foi comentada pelo próprio Alan Patrick durante entrevista exclusiva para o Canal do Inter. O novo 10 do Clube do Povo falou de sua satisfação em reencontrar amigos e poder voltar a jogar diante da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, bem como analisou o momento diferente que vive em sua carreira, quando comparado à primeira passagem pelo Beira-Rio, e destacou a vontade de retribuir com boas atuações todo o carinho recebido desde sua chegada a Porto Alegre.
“Muito feliz por estar de volta. Por poder vestir essa camisa novamente, reencontrar o torcedor, poder jogar no Beira-Rio, que é um estádio maravilhoso, e reencontrar, também, vários amigos que eu fiz aqui. A expectativa é boa, estou bem motivado, não vejo a hora de reestrear. É um momento diferente, tenho um pouco mais de experiência, e espero retribuir toda a recepção que tive. Retribuir, lógico, com o meu futebol, e ajudar o Inter a vencer e a buscar os objetivos.”
Alan Patrick
Alan também analisou o contexto em que se prepara para voltar a vestir vermelho. Em bom nível físico, consequência da preparação específica que realizou desde sua chegada ao Clube, e adaptado ao elenco, que vive momento de afirmação na temporada, o meio-campista disse se sentir pronto para voltar aos gramados. Apenas em campo, afinal, acumulará o ritmo necessário para desempenhar o melhor futebol possível.
“O ambiente realmente está bom. A equipe vem jogando bem, fez boas apresentações nos últimos jogos, e isso dá confiança. Não só pra mim, mas para todo o elenco, pra que a gente possa estar sempre no nosso melhor nível dentro de campo. Claro que é sempre melhor estrear com a equipe estando bem. Sinto que, a cada treino, venho me condicionando melhor fisicamente depois de tanto tempo parado. Me sinto quase 100%, e acredito que os jogos vão me dar esse ritmo.”
Alan Patrick
A cidade de Caxias está epidermicamente ligada à trajetória que Alan Patrick já construiu pelo Inter. Foi no município, por exemplo, que o atleta brilhou na decisão do Campeonato Gaúcho de 2014, quando marcou um gol e deu duas assistências na goleada de 4 a 1 do Clube do Povo em cima do Grêmio. O retorno à Serra foi mais um tema abordado pelo meio-campista, que ainda projetou o jogo diante do Juventude.
“Um jogo difícil. Eu sei o quanto é difícil jogar contra o Juventude, já joguei aqui no Estadual. Na casa deles, vai ser um jogo duro, contra um adversário forte, mas acredito muito que a nossa equipe está preparada e bem confiante. Sem dúvidas, vamos para buscar os três pontos e seguir em busca do nosso objetivo. Lembro de alguns momentos bons em Caxias. É um reencontro com a cidade, não no estádio que estávamos acostumados a jogar, mas é sempre bom. A memória tem muita coisa positiva.”
Alan Patrick
Arbitragem 👨⚖️
Bruno Arleu de Araújo (FIFA) apita, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Correa (FIFA) e Luiz Claudio Regazone, trio da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Quarto árbitro: Jonathan Benkestein Pinheiro, da Federação Gaúcha de Futebol. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga, também carioca.
Rival 🆚
Dono de dois empates e duas derrotas no Nacional, o Juventude abriu o final de semana na vice-lanterna do país. Sem vencer há cinco jogos, o Papo, que já lutou contra o rebaixamento nas últimas edições de Brasileiro e Gauchão, busca uma imediata recuperação na tabela, e aposta no trabalho de Eduardo Baptista para reencontrar o caminho das vitórias. Chefe da casamata do Jaconi desde o fim do Estadual, o recém-chegado profissional conta com o prestígio da diretoria alviverde, como revelou Bruno Mucke.
“É até estranho falar que o Juventude está jogando bem, embora não tenha resultado. Vem apresentando um bom futebol. O Jair Ventura fez um trabalho bem ruim nesse começo de temporada, teve o hiato antes da chegada do Eduardo Baptista, e agora o Juventude está apresentando desempenho, mas que não está conseguindo aliar à vitória. Existe muita confiança no trabalho do Eduardo Baptista.”
Bruno Mucke
As últimas três partidas disputadas pelo Juventude referendam a boa impressão que o ainda incipiente trabalho de Eduardo Baptista passa para a torcida. Na penúltima rodada de Brasileirão que disputou, o Papo dominou o Cuiabá e até desperdiçou pênalti no Jaconi, mas saiu de campo derrotado por 1 a 0.
No meio de semana anterior, a equipe esteve à frente do São Paulo em duas ocasiões, mas cedeu o empate de 2 a 2 na Copa do Brasil, também em Caxias. Já no final de semana passado, o Alviverde vencia o Botafogo, no Rio de Janeiro, até os 38 do segundo tempo, quando os cariocas igualaram a conta. Os deslizes acendem um outro alerta no Jaconi, agora referente à força psicológica da equipe.
“A questão psicológica está pesando, sim. Existiu uma arrancada ruim no Campeonato Gaúcho, onde se conseguiu permanecer, mas foi bem abaixo do esperado. Já nesse Campeonato Brasileiro, a gente pode aliar um pouco de falta de qualidade com a questão psicológica. Espera-se (contra o Inter) uma boa atuação e um time mais maduro, que consiga manter o placar. Será um jogo com cara de Gauchão, pelas características que as equipes têm.”
Bruno Mucke
Diante do Inter, Eduardo Baptista estará desfalcado de Capixaba, com lesão muscular, Marlon, que apresenta quadro de desconforto, e Ricardo Bueno ainda em transição física para retornar a campo. Vítor Mendes, por outro lado, retorna de suspensão e deve ser titular no Jaconi. O provável Papo para este domingo conta com César; Rodrigo, Vítor Mendes, Forster e William Matheus; Yuri, Jadson e Óscar Ruiz (Chico); Parede, Pitta e Moccelin.
Caxias é Inter! 🏟️
Como de costume, a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande ficará alocada na Ferradura Norte do Alfredo Jaconi. Os ingressos para o setor custam R$ 70,00, e podem ser adquiridos aqui. Neste domingo, os portões da casa alviverde estarão abertos a partir 17h, e o acesso de colorados e colorados ocorrerá no Portão 5, através da Rua São João.
Último confronto 🔙
Também no Alfredo Jaconi foi disputada a última partida entre Inter e Juventude. No dia 26 de janeiro deste ano, o Colorado visitou o Papo na primeira rodada do Gauchão, e saiu de campo vencedor por 2 a 1. Mauricio e Yuri Alberto, que horas mais tarde se despediria do Clube do Povo, marcaram os gols do triunfo, que ainda contou com desconto de Ricardo Bueno para os donos da casa.