Inter fica no 3 a 3 com o São Paulo

Pedro marcou duas vezes no empate de 3 a 3/Foto: Ricardo Duarte

Em partida da 18ª rodada do Brasileirão, disputada no Beira-Rio, o Inter empatou em 3 a 3 com o São Paulo. Realizado nesta noite de quarta-feira (20/07), o confronto contou com gols de Pedro Henrique, duas vezes, e Edenilson para o Clube do Povo, que com o resultado chega aos 30 pontos no Nacional. No próximo domingo (24/06), o Colorado enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque, a partir das 16h30.

+ Galeria de fotos;

+ Coletiva de Mano Menezes;


Primeiro tempo movimentado

PH abriu o placar logo aos três/Foto: Ricardo Duarte

Os primeiros minutos de partida deixaram evidente que um grande espetáculo aguardava as mais de 32 mil pessoas presentes no Beira-Rio. Logo aos três, Pena cobrou, pela esquerda, falta em direção à segunda trave paulista. Por ali, Pedro Henrique apareceu livre, e mandou de cabeça para as redes – apesar de desvio no goleiro Thiago Couto. Ainda antes dos 10, porém, Nikão empatou para os visitantes, mantendo a briga aberta no placar.

O Inter não se abateu com o empate paulista, e retomou as rédeas do confronto a partir de então. Ofensivo, o Colorado chegou ao segundo gol em linda trama coletiva. Nas costas da marcação, Pena lançou Alemão, que chegou à linha de fundo e levantou bola fechada, que Pedro Henrique transformou em assistência. De peixinho, o 28 marcou mais um.

Camisa 28 também anotou o segundo/Foto: Ricardo Duarte

De novo, o São Paulo foi letal para igualar a conta. Depois de longa conferência do VAR, o gol colorado foi confirmado, e ainda era festejado quando Nikão anotou o segundo tento visitante. Mais uma vez, o Inter teve personalidade para seguir agredindo o rival, e chegaria ao terceiro com Alemão. O centroavante, entretanto, foi derrubado pelo goleiro. Pênalti de concurso, convertido por Edenilson.

Edenilson fez o terceiro/Foto: Ricardo Duarte

Etapa final truncada

O Colorado estava disposto a repetir o roteiro do primeiro tempo no início da etapa final. Aos quatro, Pedro Henrique foi lançado pela ponta e cruzou rasteiro. A bola passou do goleiro, bateu em Rafinha e entrou na meta paulista, mas a arbitragem anulou o lance, indicando impedimento bastante duvidoso. Devidamente acordado, o São Paulo chegou ao empate com Luciano.

Mais de 32 mil pessoas apoiaram o Inter nesta noite/Foto: Ricardo Duarte

Diferente do que ocorrera nos 45 minutos que inauguraram o confronto, o segundo tempo não contou com novo gol colorado – apesar da pressão dos comandados de Mano Menezes, e dos contragolpes perigosos da equipe paulista. Na melhor chance do Clube do Povo, Pedro Henrique recebeu bola escorada por Gabriel e quase mandou para as redes, mas colocou força demais, e ela saiu por cima.


Primeiro tempo

3min – OPA! Pedro Henrique chama Luizão pra dançar e tenta chegar à linha de fundo, mas é derrubado pelo zagueiro. Falta boa!

3min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! A FALTA ERA BOA? NO PÉ DO PENA FICOU AINDA MELHOR! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ELE CAVA E MARCA! É GOL DE PEDRINHO! É GOL DE PEDRO HENRIIIIIIIIQUE! De perna canhota, Pena levanta na segunda trave paulista, onde PH aparece livre e manda de peixinho. O goleiro tenta, mas não consegue a defesa, e a bola morre nas redes visitantes. Inter começa com tudo!

Ouça: o primeiro gol de Pedro Henrique na narração da Rádio Colorada

9min – Nikão empata para o São Paulo.

10min – UH! Pedro Henrique recebe com espaço na entrada da área e arrisca. Tiro de meta para o São Paulo.

13min – Valeu, Pena! Pelo corredor esquerdo de ataque, uruguaio avança em velocidade e arrisca chute forte. Levou perigo!

19min – Pressiona o Colorado! Pedro Henrique é lançado pela direita e cruza bola rasteira, que atravessa a extensão da área e fica com a zaga paulista. Rival erra na saída de jogo, Edenilson fica com a posse e finaliza de perna direita, mas manda por cima.

21min – POR DETAAAALHE! Alemão deixa a zaga comendo poeira, invade a área pela esquerda e chuta cruzado. PH tenta o desvio, não consegue, e ela sai ao lado.

24min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOL! QUE BOLA, PENA! QUE BOLA! Uruguaio percebe Alemão nas costas da zaga e serve linda assistência para o centroavante, que chega até a linha de fundo e cruza na medida para Pedro Henrique. De cabeça, ele marca mais um, e recoloca o Inter na frente!

Ouça: o segundo gol de PH na narração da Rádio Colorada

28min – Luciano reclama demais, chora muito, e recebe o amarelo.

29min – Nikão volta a empatara para o São Paulo.

34min – UUUUUH! Edenilson lança PH nas costas da marcação, o atacante sai cara a cara com o goleiro e finaliza rasteiro, mas para em milagre do rival.

35min – PÊÊÊÊÊÊNLTI PARA O INTER! Linda bola de Edenilson para Alemão, que sai cara a cara com o goleiro e dá o drible, mas é derrubado. VAMOS, COLORADO!

37min – Goleiro Couto recebe o amarelo pelo pênalti.

41min – É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOL DO INTER! É GOL COLORAAAAAAAAADO! EDENILSON, EDENILSON, EDENIIIIIIIIIIILSON! VEM COM O SUPERED, TÁ?! QUE BATIDA! Com classe, camisa oito chama na fatiada e não dá chances ao goleirão, que até acertou o canto, mas ficou batido. Estamos em vantagem de novo!

Ouça: o gol de Edenilson na narração da Rádio Colorada

45min – Mais seis. Vamos a 51!

46min – Nestor carimba a trave colorada.

51min – Intervalo no Gigante!


Segundo tempo

0min – Inter volta com novidade. Entra Johnny, sai Mauricio!

4min – Rafinha faz gol contra. Seria o quarto do Inter, mas arbitragem viu impedimento. Sei não, viu?!

8min – Luciano marca para o São Paulo.

15min – MILAAAAAAAAAGRE DO GOLEIRO! PH chama Alemão para o jogo, e o centroavante faz linda parede. Servido, Johnny abre ângulo para a canhota e arrisca, mas o rival salva.

16min – Moledo recebe o amarelo.

17min – Três trocas no São Paulo. Diego, Wellington e Igor Gomes nas vagas de Beraldo, Marcos Guilherme e Nestor.

17min – No Inter, entra Wanderson. Alemão é quem deixa o campo.

18min – Neves e Heitor são advertidos com o amarelo.

21min – Moisés é amarelado por sofrer uma falta. Não entendi.

21min – UUUH! Pena levanta na área, Moisés ataca a primeira trave e desvia. Goleiro defende.

23min – Rafinha acerta carrinho só nas pernas de Wanderson. Amarelou também!

23min – SUBIU BONITO! Moledão recebe mais um grande cruzamento de Pena, mas não consegue o cabeceio em cheio.

25min – POR CIIIIMA! Edenilson recupera a posse depois de tentativa de PH e serve Gabriel. Dentro da área, ele ajeita para Pedro, que chega batendo de canhota, mas manda por cima.

32min – Éder entra no São Paulo. Sai Nikão.

33min – Thiago encaixa bom cabceio de Moledo. Vamos, Colorado!

36min – Luizão atropela David. Mais um cartão no jogo!

36min – Estêvão, David e Thauan são as últimas novidades no Inter. Saem Heitor, Pena e Moisés.

41min – Edenilson abre jogo até Estêvão, recebe a devolução da cria e tenta colocado. Rasteira, ela é defendida pelo goleiro.

42min – DANIEEEEEEEEEL! Wellington sai cara a cara com o goleiro colorado, que deixa o gol e cresce para cima do rival. Grande defesa!

44min – Mercado leva o amarelo.

45min – Só cinco de acréscimo.

46min – Talles Costa sai, Pablo entra. São Paulo completa as trocas.

50min – Jogo encerrado no Gigante.


Ficha técnica:

Internacional (3): Daniel; Heitor (Estêvão), Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado e Moisés (Thauan Lara); Gabriel, Edenilson, Pedro Henrique, Mauricio (Johnny) e Carlos de Pena (David); Alemão (Wanderson). Técnico: Mano Menezes.

São Paulo (3): Thiago Couto; Igor Vinícius, Luizão, Beraldo (Diego Costa) e Rafinha; Gabriel Neves, Rodrigo Nestor (Igor Gomes) e Talles Costa (Pablo); Nikão (Éder), Luciano e Marcos Guilherme (Wellington). Técnico: Rogério Ceni.

Gols: Pedro Henrique, aos 3’/1ºT e aos 24’/1ºT, e Edenilson, aos 41’/1ºT (I). Nikão, aos 9’/1ºT e aos 29’/1ºT, e Luciano, aos 8’/2ºT (S).

Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, Mercado, Moisés e Heitor (I). Luciano, Luizão, Rafinha, Gabriel Neves e Thiago Couto (S).

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Nailton de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa. Quarto árbitro: Roger Goulart. VAR: Adriano Milczvski.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 32.804. Pagantes: 29.786. Não pagantes: 3.018.

Renda: R$ 1.577.029,00.