Raio-X: Gurias se despedem da primeira fase do Brasileirão A1
Fora de casa, as Gurias Coloradas encerram a primeira fase do Brasileirão A1 neste domingo (07/08), diante do Avaí/Kindermann, a partir das 11h. Válida pela 15ª rodada nacional, a partida terá como palco o Estádio Salézio Kindermann, no catarinense município de Caçador. Confira, a seguir, todas as informações sobre o confronto!
Transmissão;
Preparação colorada;
Relacionadas;
Arbitragem;
Situação de tabela;
De olho no rival;
Histórico;
Transmissão 🖥️
As redes sociais das Gurias Coloradas (Instagram, Facebook e Twitter) acompanharão a partida com relato minuto a minuto. Já com imagens, a Eleven Sports anuncia cobertura. Acesse o link de transmissão do jogo no botão abaixo!
Pra cima, Gurias! 💪
Foi emocionante o retorno das Gurias Coloradas aos gramados após um mês e meio de competições paralisadas em virtude da disputa da Copa América Feminina! Na quarta-feira passada (03/08), o Inter virou para cima do Santos, no Beira-Rio, apesar da desvantagem numérica com que atuava desde o primeiro tempo, quando Sorriso foi expulsa. Millene, duas vezes, e Isabela foram as goleadoras da vitória de 3 a 2 sobre as Sereias.
Dia seguinte ao jogo, a quinta-feira (04/08) foi de trabalhos de ativação para as jogadoras que não enfrentaram o Santos. Já na sexta, o grupo primeiro treinou no gramado do Sesc Protásio Alves, e depois embarcou, já nos últimos minutos que antecederam a chegada do final de semana, para Santa Catarina.
Relacionadas 📜
A delegação colorada partiu repleta de desfalques para Caçador-SC. Além das jovens Mileninha, Priscila e Gabi Barbieri, que já estão na Costa Rica, onde disputarão a Copa do Mundo Sub-20 com as cores do Brasil, Maurício Salgado também não poderá contar com as suspensas Duda Sampaio, Fabi Simões e Sorriso neste domingo. Ainda, Djeni e Zóio seguem aos cuidados do Departamento Médico. Confira as jogadoras relacionadas para a partida contra o Avaí/Kindermann:
Arbitragem 👨⚖️
Charly Wendy Derreti, árbitra FIFA, apita, auxiliada por Daiane Madeira e Tais da Silva. Quarto árbitro: William Machado Steffen. Quarteto da Federação Catarinense de Futebol.
Dia de conhecer o próximo rival 🔜
Já classificadas para as quartas de final, e com vaga assegurada no G4 do país, as Gurias podem encerrar a primeira fase na liderança do Brasileirão. Vice-líderes na abertura da rodada, as coloradas somam 33 pontos, um a menos do que o Palmeiras, atual primeiro colocado. As palestrinas visitarão a Esmac nesta manhã de domingo, adversário já rebaixado para a A2 da temporada que vem.
Todas as partidas que compõem a 15ª rodada serão disputadas no mesmo horário. Enquanto uma vitória já garante, no mínimo, à vice-liderança ao Inter, um hipotético empate em Santa Catarina deixaria o time de Maurício Salgado ao alcance de São Paulo e Corinthians, respectivos terceiro e quarto colocados. O Tricolor receberá, em Cotia, o São José-SP, ao passo que o Timão, que tem 31 pontos – um a menos do que o rival local -, visitará o Grêmio, em Gravataí.
As quartas de final do Brasileirão A1 serão disputadas a partir do espelhamento das posições em que as equipes encerrarem a primeira fase. Assim, quem finalizar o turno de pontos corridos na liderança enfrentará o oitavo colocado. Já o vice-líder terá pela frente o sétimo, enquanto o terceiro duelará com o sexto. Por fim, quarto e quinto também decidirão uma vaga nas semis. Por isso, o Inter acompanha com atenção a luta na parte debaixo do G8!
Além dos times do G4, Flamengo – quinto colocado – e Real Brasília – sexto – também já garantiram lugar na fase eliminatória. Hoje, a sétima posição é da Ferroviária, enquanto o Grêmio é oitavo, mas Santos e Atlético-MG, além do Avaí/Kindermann (mas com chances mais remotas, devido ao saldo de gols), também estão na briga pelas duas últimas vagas.
Rival 🆚
Goleado por 6 a 1 pelo Palmeiras, em São Paulo, na quarta-feira passada, o Avaí/Kindermann abre a última rodada da primeira fase nacional a três pontos do G8, mas com saldo negativo de 11 gols, critério que complica as pretensões de classificação da tradicional equipe catarinense. De todo modo, o time comandado por Carine Bosetti já se orgulha por ter atingido o primeiro objetivo de um ano inaugurado com muitas incertezas para a modalidade: o da permanência na elite.
O grande destaque do Kindermann é a paraguaia Sandoval, que marcou sete dos 14 gols catarinenses no Brasileirão. Além dela, que disputou a Copa América no último mês de julho. também balançaram as redes adversárias nesta temporada a experiente Raquel, ex-Flamengo, a veterana Simeia, ídola local, a jovem Vitoria Kaissa, as meio-campistas Dani Venturini e Lais e a atacante Roqueline.
Histórico 📊
As Gurias Coloradas têm um tabu por quebrar em Santa Catarina. Até aqui, o Inter não venceu nenhum dos cinco confrontos de Brasileirão Feminino que já disputou contra o Avaí/Kindermann. De sua parte, o rival soma um triunfo, conquistado no jogo de ida das quartas de final do Nacional de 2020. Fora isso, apenas igualdades: sem gols nas primeiras fases de 2019 e 2020, e por 1 a 1 na partida de volta do mata-mata de 2020 e na oitava rodada de 2021.