Raio-X: Inter visita o Avaí na Ressacada
Em busca da terceira vitória em quatro jogos válidos pelo returno nacional, o Inter visita o Avaí, na noite desta segunda-feira (22/08), para a disputa de partida da 23ª rodada do Brasileirão. Na Ressacada, a bola rola a partir das 20h. Confira, agora, todas as informações sobre o confronto!
Transmissão;
Preparação colorada;
Relacionados;
Situação de tabela;
Entrevista com Carlos de Pena;
Arbitragem;
De olho no rival;
Informações sobre a Ressacada;
Histórico do confronto;
Transmissão
É dia de jornada dupla na Rádio Colorada! À tarde, a emissora oficial do Clube do Povo acompanhará a partida de volta das quartas de final do Brasileirão A1, disputada entre as nossas Gurias e o Flamengo, no Beira-Rio. Depois, a #MaisVermelha apresentará a visita do Inter à Ressacada a partir das 19h45. Veja os horários:
Programação | Plataforma | |
14h45 | Portões Abertos (Inter x Flamengo) | Site e APP do Inter |
15h | Jornada Esportiva (Inter x Flamengo) | Site e APP do Inter |
17h | Vestiário Vermelho (Inter x Flamengo) | Site e APP do Inter |
19h45 | Portões Abertos (Avaí x Inter) | Site e APP do Inter |
20h | Jornada Esportiva (Avaí x Inter) | Site e APP do Inter |
22h | Vestiário Vermelho (Avaí x Inter) | Site e APP do Inter |
As redes sociais do Inter (Twitter, Instagram e Facebook) acompanharão a partida com o tradicional relato minuto a minuto enriquecido por fotos e vídeos dos principais lances do jogo. Com imagens, o Premiere e o SporTV anunciam transmissão.
Vamos, Colorado!
Mano Menezes teve a semana livre para trabalhar com o grupo de atletas, e aproveitou o período para renovar o fôlego do elenco e ajustar detalhes da equipe colorada. Depois de dois dias destinados à recuperação física, o CT Parque Gigante recebeu, na quarta-feira passada (17/08), o primeiro treino preparativo à visita ao Avaí. Na ocasião, a comissão técnica orientou exercícios intensos em academia e campo, onde ocorreram atividades de posse de bola em curto espaço.
Na quinta-feira (18/08), a semana foi continuada com atividades de transição, além de trabalhos com foco no posicionamento e na movimentação do time. Já a sexta presenciou a organização de um circuito físico no gramado, e também a promoção de exercícios de arremate, que calibraram a pontaria do elenco.
A partir de sábado (20/08), Mano deu preferência à privacidade, e permitiu que a imprensa acompanhasse apenas os primeiros trabalhos físicos da manhã. Depois, o comandante organizou, de maneira fechada, um treino tático de onze contra onze. Por fim, atividades de bola parada defensiva e ofensiva marcaram a rotina do elenco na véspera de partida, que ainda contou com viagem para Florianópolis.
Relacionados
Suspenso, o goleiro Daniel não poderá enfrentar o Avaí. Em seu lugar, Keiller aparece como o nome mais cotado. Além do arqueiro titular, a outra baixa no elenco colorado é Rodrigo Moledo, que segue em tratamento após lesão. Por outro lado, o zagueiro Kaique Rocha, recuperado de entorse no tornozelo, e o meio-campista Edenilson, apto para jogar após edema no joelho, voltam a ficar à disposição de Mano Menezes. Confira a lista de relacionados:
Para encostar no G4
O Inter faz boa campanha neste início de returno. Na última vez que foi a campo, no domingo passado (14/08), o Colorado goleou o Fluminense, no Beira-Rio, por 3 a 0, e assim chegou aos 36 pontos na tabela. Duas semanas antes do triunfo sobre os cariocas, que contou com gols de Bustos, Alemão e Pena, o Clube do Povo atropelara o Atlético-MG, pelo mesmo placar, também no Gigante. Mauricio, duas vezes, e Wanderson marcaram contra o Galo.
Agora, o time de Mano Menezes visita o Avaí com chances de encerrar a rodada com pontuação de G4. Atual sexto colocado, o Inter está na cola de Athletico-PR, que tem 38 pontos, e Corinthians, dono de 39. Devido ao número de vitórias, primeiro dos critérios de desempate, os paulistas não podem ser ultrapassados pelo Colorado, diferente do Furacão.
Entrevista com Carlos de Pena
Líder em assistências, passes decisivos, cruzamentos certos e bolas recuperadas do elenco colorado no Brasileirão de 2022, Carlos de Pena vive grande fase. Autor de lindo gol na rodada passada, quando fechou o placar da vitória em cima do Flu, o uruguaio foi entrevistado pelo Canal do Inter na última sexta-feira (19/08), quando projetou o duelo diante do Avaí, analisou a semana de trabalhos no CT e comemorou os bons números que têm no Nacional. Assista:
Arbitragem
Edina Alves Batista (FIFA), da Federação Paulista de Futebol, apita, auxiliada pelo também paulista Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA) e por Márcia Bezerra Lopes Caetano, de Rondônia. Quarto árbitro: Edson da Silva, de Santa Catarina. VAR: Rodrigo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA), de São Paulo.
Rival
Os resultados já registrados nesta 23ª rodada empurraram o Avaí para a 17ª colocação do país, e nem mesmo a reedição do placar do primeiro turno, quando empatou sem gols no Beira-Rio, seria suficiente para tirar a equipe de Eduardo Barroca da zona de rebaixamento. Com 23 pontos, os catarinenses estão a um do Cuiabá, mas o Dourado tem a vantagem no saldo de gols, superior em cinco ao do Leão.
Diante da necessidade de conquistar os três pontos contra o Inter, o Avaí, que tem a segunda pior defesa do campeonato, aposta no fator local. Na Ressacada, o Leão só foi superado três vezes neste Brasileirão, e ainda tirou pontos do líder Palmeiras e do Corinthians, com quem empatou pelos respectivos placares de 2 a 2 e 1 a 1.
Em relação à equipe que escalou na rodada passada, quando empatou com o Goiás, fora de casa, por 1 a 1, Barroca deve promover três alterações. Recuperado de lesão, Kevin retorna à lateral-direita. Já no meio de campo, Eduardo tem chances de tomar a vaga de Lucas Ventura, enquanto o ataque pode contar com Muriqui no lugar do lesionado William Pottker. Assim, o provável Avaí conta com Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Eduardo, Raniele e Bruno Silva; Muriqui, Guerrero e Bissoli.
Floripa é Inter!
É dia de lotar a Ressacada e apoiar o Inter em busca dos três pontos! Os colorados e coloradas já esgotaram a carga de ingressos destinada pelo Avaí à torcida visitante. Nesta segunda-feira, a Maior e Melhor do Rio Grande ocupará os setores F, G e H do palco catarinense. O acesso a esses ocorre através do Portão 9, que estará aberto a partir das 18h.
Retrospecto
Inter e Avaí já travaram 17 embates oficiais na história. Desses, 13 foram encerrados com vitória do Clube do Povo, dois em igualdade e outros dois com triunfo catarinense – ambos conquistados pelo Brasileirão, campeonato no qual o Colorado levou a melhor em 10 das 14 partidas até hoje disputadas. O saldo de gols no Nacional também é positivo para o lado gaúcho, que balançou as redes catarinenses em 25 ocasiões – 14 a mais do que o rival.