Derrota no Morumbi

Inter perdeu para o São Paulo/Foto: Ricardo Duarte

Em partida da quarta rodada do Brasileirão de 2023, o Internacional foi derrotado pelo São Paulo, fora de casa, por 2 a 0. Luciano e Pablo Maia marcaram os gols adversários no confronto, disputado nesta tarde de domingo (07/05). Na próxima quarta-feira (10/05), o Clube do Povo voltará a campo diante do Athletico-PR, às 19h, no Beira-Rio, e o duelo já conta com Serviço de Jogo aberto. Clique no botão abaixo e confirme sua presença!

+ Galeria de fotos;

+ Coletiva pós-jogo;


Primeiro tempo de poucas chances

Inter teve a posse no início do jogo/Foto: Ricardo Duarte

O Inter controlou as ações na abertura do embate, e cercou a área paulista através de consecutivos cruzamentos feitos pelos lados do campo. A primeira situação de perigo, porém, pertenceu ao time da casa. A poucos metros de Keiller, Marcos Paulo recebeu lançamento da direita e teve espaço para finalizar, mas chutou com o tornozelo, torto, pela linha de fundo.

A incursão de Marcos Paulo não fez o São Paulo crescer no jogo, mas a relativa inoperância ofensiva era acompanhada, pelos mandantes, por sólida atuação de sua linha de defesa. Nos momentos em que mais ameaçou a retaguarda tricolor, o Inter contou com a aproximação dos meias Mauricio e Alan Patrick, que construíram boas tabelas aos 18 e aos 21. Na última, o zagueiro Beraldo quase marcou contra, mas a bola saiu em tiro de meta.

Torcida colorada marcou presença no Morumbi/Foto: Ricardo Duarte

Na segunda vez que pisou na área do Inter, o rival marcou. Agressivos, o ala Caio Paulista e o extrema Marcos Paulo levaram o Tricolor ao ataque pela esquerda, e tiveram sua troca de passes interceptada por toque de mão de Igor Gomes. Keiller até defendeu a cobrança de Luciano, mas o próprio atacante aproveitou o rebote para tirar o zero do placar. Assim chegou o intervalo.

Keiller defendeu a cobrança, mas gol saiu no rebote/Foto: Ricardo Duarte

São Paulo amplia cedo, Inter pressiona no final

Inter com a bola, São Paulo no contragolpe. O segundo tempo foi reinaugurado sob este roteiro, bastante favorável aos mandantes. No minuto de reabertura do duelo, Nestor exigiu grande defesa de Keiller. Depois, aos 10, Caio Paulista cruzou bola rasteira que Marcos Paulo não conseguiu concluir.

Coube ao Inter, que já retornara do vestiário com Baralhas e Bustos nas vagas de Campanharo e Igor, mudar mais uma vez a partir da entrada de PH, substituto de Mauricio, mas nem assim o gol paulista foi evitado. Aos 24, Pablo Maia confirmou o 2 a 0.

Depois do bonito gol adversário, Bustos quase descontou. De perna direita, o lateral exigiu defesa providencial de Rafael. Mais tarde, aos 36, o goleiro não soube cortar escanteio batido por Carlos de Pena, e Mercado cabeceou em direção às redes. Debaixo das traves, a zaga salvou. PH, no último minuto, também esbarrou em milagre do arqueiro adversário.

PH teve boa chance no minuto final/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

2min – ESCANTEIO! Inter começa em cima, e Wanderson lança Pena. O uruguaio cruza travado, e o Inter tem corner a seu favor.

8min – Marcos Paulo surge com espaço na esquerda colorada e finaliza com o tornozelo, sem direção. Tiro de meta para Keiller.

18min – POR DETALHE! Colorado chega tabelando pelo corredor central da intermediária ofensiva. De Alan Patrick para Luiz Adriano, que deixa com Mauricio. O meia tenta a devolução, mas a bola fica longa.

21min – QUASE CONTRA! Contragolpe rápido para o Clube do Povo. Quem arma é Wanderson, derrubado pela zaga rival. Alan Patrick dá sequência ao lance e serve Luiz Adriano, que tenta o toque na direção de Mauricio. Zaga corta de qualquer maneira e quase faz contra.

24min – Mauricio impede a saída da bola em tiro de meta para o São Paulo, Luiz Adriano antecipa a zaga e deixa para Alan, que bate mascado.

29min – Pênalti para o São Paulo.

32min – Keiller defende, mas Luciano marca no rebote.

41min – Campanharo finaliza da intermediária de ataque. Rafael defende.

45min – Mais quatro. Vamos a 49.

46min – Amarelo para Rafinha.

49min – Intervalo no Morumbi.


Segundo tempo

0min – Duas novidades no Inter: Baralhas e Bustos. Saíram Igor e Campanharo.

1min – KEILLER! Nestor finaliza forte, pela esquerda da área colorada. Goleirão defende.

10min – Caio Paulista recebe livre na esquerda da área colorada e bate rasteiro. A bola atravessa a frente do gol de Keiller e sai em tiro de meta.

12min – Gabriel Neves e Mauricio se estranham e recebem o amarelo.

13min – Muda o Inter: sai Mauricio, entra PH.

17min – No São Paulo, entram Calleri e Gabriel Neves nas vagas de Marcos Paulo e Luan.

17min – SALVA A ZAGA! Vitão, de cabeça, escora para Luiz Adriano na área. O centroavante bate de canhota, mas Beraldo trava o chute, que sai em escanteio.

21min – Mercado recebe o amarelo.

23min – Lucca entra no lugar de Luiz Adriano.

24min – Pablo Maia amplia para o São Paulo.

30min – UUUUUH! Bustos, da entrada da área, solta a bomba. Rafael espalma e salva o São Paulo.

32min – Vitão deixa o campo. Entra Moledo.

32min – Mandantes também trocam. Rato na vaga de Alisson.

33min – Amarelo para Moledo.

35min – UH! Bustos briga com a zaga, recupera a posse e chuta forte. Beraldo coloca o corpo no caminho e salva.

36min – A BOLA NÃO QUIS ENTRAR! Carlos de Pena cobra escanteio da esquerda, Rafael não acha nada e Mercado cabeceia para o chão. Debaixo das traves, Rafinha corta, e Lucca ainda ganha novo corner na sequência.

38min – Rato desperdiça gol com Keiller já batido. Contra-ataque perigoso dos mandantes.

41min – Lucca recebe o amarelo por simulação.

43min – Dorival muda pela última vez. Michel Araujo e Méndez vêm, Luciano e Nestor vão.

44min – UH! PH é lançado por Mercado, faz a finta na área e bate de esquerda. Saiu com perigo!

45min – Mais nove! Vamos a 54 no Morumbi.

53min – SAAAAAAALVA O GOLEIRO! Renê cruza da intermediária esquerda, e PH, livre, cabeceia para milagre de Rafael.

54min – Fim de jogo.


Ficha técnica:

São Paulo (2): Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio; Pablo Maia, Gabriel Neves (Luan) e Rodrigo Nestor (Méndez); Alisson (Rato), Luciano (Araujo) e Marcos Paulo (Calleri). Técnico: Dorival Júnior.

Internacional (0): Keiller; Igor Gomes (Bustos), Vitão (Moledo), Gabriel Mercado e Renê; Gustavo Campanharo (Baralhas), Carlos de Pena, Mauricio (Pedro Henrique), Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Luciano, aos 32’/1ºT, e Pablo Maia, aos 24’/2ºT (S).

Cartões amarelos: Rafinha e Gabriel Neves (S). Mercado, Moledo, Lucca e Bustos (I).

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA), auxiliado por Bruno Boschilia (FIFA) e Henrique Neu Ribeiro. Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati. VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA).

Estádio: Morumbi-SP.