Beira-Rio participa de ação preventiva da Polícia Civil no combate à exploração sexual de crianças
A Polícia Civil, por meio da Divisão Especial da Criança e Adolescente (DECA) realizou, nesta quarta-feira (10), uma ação preventiva de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Antes da partida entre Inter x Athletico-PR, policiais fizeram a distribuição de material informativo, no qual o DECA busca conscientizar sobre a importância da denúncia de casos de exploração sexual com a campanha “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”.
A ação tem como objetivo mostrar à sociedade que a proteção à população infanto-juvenil é um dever coletivo, para que se possa garantir o direito ao desenvolvimento sexual saudável, sem violência.
Dia Nacional do Combate à Exploração sexual de Crianças e Adolescentes
O dia 18 de maio é lembrado como o Dia Nacional do Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data é alusiva a um crime cometido em 18 de maio de 1973, quando uma menina de oito anos de idade, chamada Araceli, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória (ES). No ano de 1991, os três réus acusados de matar a menina foram absolvidos e o crime permanece impune até hoje.