Inter larga em desvantagem nas oitavas de CONMEBOL Libertadores
A decisão está em aberto. Fora de casa, o Clube do Povo perdeu por 2 a 1 o jogo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Disputada nesta terça-feira (01/08), no Monumental de Núñez, a partida contou com gol de Enner Valencia para o Inter, enquanto Solari, duas vezes, marcou para o River Plate-ARG.
A volta ocorre na próxima terça (08/08), também às 21h, no Beira-Rio. Antes disso, o Colorado retorna a campo pelo Brasileirão. No sábado (05/08), o Gigante recebe clássico nacional contra o Corinthians, previsto para as 18h30. O serviço de jogo já está aberto, e você pode confirmar presença no botão abaixo:
Primeiro tempo equilibrado
Apoiado por sua torcida, o River Plate-ARG armou forte pressão nos primeiros minutos de partida. Apostando na movimentação de Nico de la Cruz e Nacho Fernández, que pisavam na área colorada a partir do corredor direito de ataque, o time da casa rondou com perigo a meta do Inter, mas foi incapaz de levar verdadeiro perigo ao gol de Rochet. Assim, o Clube do Povo conseguiu, aos poucos, se soltar no Monumental.
Ao mesmo tempo em que tinha a saída de jogo pressionada, o Inter conseguia, quando superava a primeira linha de marcação do River, criar situações de mano a mano contra a zaga argentina. Enner Valencia foi o mais caçado pelos defensores rivais, e cavou boas faltas para o time de Eduardo Coudet. Exatamente a partir de uma dessas, Vitão ganhou no alto, a zaga não cortou e o equatoriano, de bicicleta, finalizou forte, mas para fora.
O equilíbrio de forças não foi acompanhado por outras oportunidades claras de gol. O cenário, inclusive, sugeria a manutenção do 0 a 0 para o intervalo. Enner Valencia, porém, acreditou ser possível balançar as redes argentinas. Após sofrer mais uma falta, esta pelo corredor direito da intermediária de ataque, o equatoriano foi inteligente para aproveitar o cruzamento de Alan Patrick e, em preciso cabeceio, superar Armani. Aos 46, o Inter largava na frente!
Mandantes crescem
O caldeirão de Núñez incendiou o River Plate-ARG na etapa final. Antes dos 15, três oportunidades claras já haviam sido criadas pelo time de Demichelis. Inspirado, Rochet brilhou diante dos arremates. Atento, o técnico local mudou a disposição tática de sua equipe e colocou o atacante Solari no lugar do volante Enzo Pérez. Desta forma, os mandantes partiram para o 4-3-3 e, segundos mais tarde, igualaram o placar exatamente com o substituto.
Coudet recorreu ao banco após o empate. Campanharo e Igor Gomes redesenharam o lado direito do escrete colorado. Rômulo e Luiz Adriano, na sequência, modificaram o corredor central. Mas o panorama foi mantido, e Solari, depois de assistência de Beltrán, voltou a encontrar as redes. Com o 2 a 1 a seu favor, o River Plate-ARG diminuiu o ritmo, o Inter não criou novas chances e a partida foi encerrada.
Primeiro tempo
5min – Nacho Fernández recebe cruzamento da direita e consegue o cabeceio, mas exagera na força. Tiro de meta para Rochet.
8min – Bem, Bustos! Lateral fecha a porta para de la Cruz, que soltou a bomba já dentro da área colorada.
11min – Carlos de Pena cobra falta venenosa pela direita, buscando a segunda trave. Wanderson consegue o desvio, mas a zaga corta antes de qualquer finalização.
15min – A zaga trava de novo! Wanderson recebe de Alan Patrick e, pela esquerda da área, corta para dentro. O atacante bate de chapa, a zaga bloqueia e Armani defende.
16min – Seguro, Chino! Beltrán, dentro da área colorada, finaliza de perna direita. Rochet espalma pela linha de fundo.
19min – Bustos recebe o amarelo. Falta em cima de Beltrán.
25min – UUUUUUUUUUH! Aránguiz cobra falta aberta, em direção à esquerda da área argentina. Vitão ganha a briga por cima, a zaga não corta e Valencia chama na bicicleta. Forte, a bola sai tirando tinta.
27min – Amarelo para Nacho Fernández! Falta em Carlos de Pena.
30min – Muito bem, Fabri! River chega em tabela pela direita da área colorada. Lançado em profundidade, Nacho cruza rasteiro e Bustos afasta o perigo.
37min – Em velocidade, de la Cruz recebe na área colorada, pela direita, e bate sem direção. Tiro de meta.
40min – Rival insiste nas bolas cruzadas rasteiras. Agora, Nacho buscou Beltrán, mas Mercado, com leve desvio, matou as chances do atacante adversário.
44min – Carrinho forte de González Pirez em Valencia! Amarelo pro homem, falta boa pro Inter.
GOL DO INTER!
45min – É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! É GOL DA ACADEMIA DO POVO! CLUBE DO POVO EM VANTAGEM NA ARGENTINAAAAAAAAAAAA! É GOL DE ENNER VALENCIAAAAAAAAA! VALENCIA! VALENCIA! É ENNER VALENCIAAAAAAAAAAAA! INTER NA FRENTE! Pela direita, Alan Patrick cobra falta fechada. Em velocidade, Valencia faz a diagonal, ataca a primeira trave e cabeceia no contrapé de Armani. Testaço indefensável para fazer explodir o povo vermelho!
46min – Intervalo na Argentina!
Segundo tempo
6min – Rochet! Barco invade a área colorada a dribles, corta para a perna direita e bate rasteiro. Paredão espalma, Renê completa.
7min – ROCHEEEEEEEEET! Nova jogada do River pela esquerda. De primeir, de la Cruz bate e Chino espalma. Milagre!
11min – Amarelo para Mercado.
12min – DE NOVO ELE! Rochet espalma chute à queima-roupa de Barco. Maravilhoso, Chino!
16min – Aránguiz também recebe o amarelo.
18min – Muda o River. Entra Solari, sai Perez.
19min – Solari empata para o River.
22min – Coudet muda duas vezes: Igor Gomes e Campanharo entram, Bustos e Wanderson saem.
23min – Johnny é mais um amarelado.
28min – Rômulo e Luiz vêm no Inter. Aránguiz e Enner deixam o campo.
29min – Rochet! Novo chute de Barco, nova defesa do goleiro colorado.
32min – Aliendro solta a bomba de fora da área e a bola sai com perigo. Tiro de meta para o Inter!
33min – Solari vira para o River.
35min – Nacho é sacado no River. Entra Palavecino.
40min – Matías Suárez vem, de la Cruz vai. Beltrán sai, Simón entra. Duas mudanças no River.
41min – Pedro Henrique é o último nome chamado por Coudet. Sai Alan Patrick.
45min – Mais cinco minutos. Jogo vai a 50!
46min – Pedro Henrique recebe o amarelo.
50min – Jogo encerrado.
Ficha técnica:
River Plate-ARG (2): Armani; Casco, González Pirez, Paulo Díaz e Enzo Díaz; Pérez (Solari), Aliendro, de la Cruz (Simón), Fernández (Palavecino) e Barco; Beltrán (Suárez). Técnico: Martín Demichelis.
Internacional (1): Sergio Rochet; Fabricio Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Carlos de Pena, Charles Aránguiz (Rômulo) e Wanderson (Campanharo); Alan Patrick (Pedro Henrique) e Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.
Gols: Valencia, aos 45’/1ºT (I). Solari, aos 19’/2ºT e 33’/2ºT (R).
Cartões amarelos: Bustos, Aránguiz, Johnny, Pedro Henrique e Mercado (I). Nacho Fernández e Gonzalez Pirez (R).
Arbitragem: Jesus Valenzuela, auxiliado por Jorge Urrego e Tulio Moreno. Quarto Árbitro: Angel Arteaga. VAR: Juan Lara.
Estádio: Monumental de Núñez-ARG.