Celeiro sofre a primeira derrota no Brasileirão Sub-17
Após empate nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Celeiro de Ases sofreu revés na tarde desta terça-feira (17). O Colorado, no CT Manoel Dresch, foi superado pelo Cuiabá, pelo placar de 2 a 0.
O duelo começou bem equilibrado entre as duas equipes. No entanto, aos 24 minutos do 1° tempo, em cobrança de escanteio, o Cuiabá abriu o placar. No bate e rebate dentro da área, Marco Antônio chutou e balançou as redes coloradas. Antes do fim da primeira etapa, o Inter teve duas boas oportunidades, ambas com João Victor Alves. Aos 32 minutos, o camisa 7 limpou para o meio e soltou o pé, mas o goleiro adversário defendeu. Já aos 38′, João finalizou de dentro da área, após receber pela esquerda. A bola saiu com perigo por cima da meta. Na volta do vestiário, logo aos 5 minutos, Henrique Lipert cometeu pênalti para o Inter. David não despediçou a oportunidade e ampliou o placar para o Dourado.
Agora, o Internacional volta seu foco para a disputa do jogo de ida das quartas de final do Gauchão da categoria. A equipe enfrenta o Gramadense no próximo sábado (20), às 11h. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Colorado será frente o Cruzeiro, no dia 23 de julho, às 15h, no Estádio Cristo Rei.
Ficha técnica:
Cuaibá (2): Lucas, Marco Anthonio (Kauan), Savio Juan, Thiago Mendes, Jhonata, Lorenzo, Alessandro (Thiago), Indio, Widney (Cristiano), David e Lázaro. Técnico: Gustavo Caiçara.
Internacional (0): Filipe Sírio, Henrique Lipert (Jhonatan), Esley, Lázaro, Kauã Barbosa, Gabriel Palma (Eduardo), João Victor Alves (Tiago), João Galindo, Gabriel Vinicius (Richarlyson), Guilherme Barbosa e Jackson. Técnico: Eder Moraes.
Gols: Marco Anthonio, aos 24’/1ºT; e David, aos 6’/2°T (C).
Cartões amarelos: Widney e Alessandro (C). Gabriel Palma, Kauã Barbosa, Richarlyson, Henrique Lipert e Lázaro (I).
Arbitragem: Pedro Henrique Pio, auxiliado por Geovanio Lima da Silva e Rafael Peiter. Quarto Árbitro: Eleniel Benedito da Silva.
Estádio: CT Manoel Dresch, Cuiabá-MT.