Celeiro Sub-17 está na semifinal do Gauchão

Após vencer os dois jogos das quartas, Celeiro de Ases garante vaga na semifinal do Gauchão. Foto: Filipe Maciel

Entre os quatro! Na manhã deste sábado (27), o Internacional garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho Sub-17 ao vencer o Gramadense por 4 a 2, no Estádio Cristo Rei. A vitória confirmou a classificação do Celeiro de Ases, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, fechando o placar agregado em 6 a 3.

O confronto começou com o Gramadense abrindo o placar aos 14 minutos, mas o Inter logo reagiu. Aos 28 minutos, Esley cobrou pênalti com precisão, empatando a partida após Guilherme ter sido derrubado dentro da área. O empate levou o jogo para o intervalo com o placar de 1 a 1, ainda com vantagem para o Inter.

Esley converte pênalti e empata para o Colorado. Foto: Rafaela Frison

No segundo tempo, o Inter voltou com força total. Aos 5 minutos, Jackson, artilheiro do Gauchão, balançou as redes e colocou o Colorado na frente. Mesmo com o Gramadense empatando novamente aos 24 minutos, o Inter não se abateu. Aos 38 minutos, Julio Cezar, em uma jogada de persistência e habilidade, aproveitou uma sobra para marcar o terceiro gol. Eduardo, com um belo drible, selou a vitória com o quarto gol, confirmando o placar de 4 a 2.

Agora, o Inter se prepara para enfrentar o Progresso nas semifinais, com datas ainda a serem definidas. Antes disso, a equipe Sub-17 tem um importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Fluminense na próxima quarta-feira, às 15h, no Rio de Janeiro.

Quem também foi a campo pelo Gauchão neste sábado (27) foi o Inter Sub-15. Em Panambi, o Celeiro venceu o Panambi por 5 a 1. João Bezerra, quatro vezes, e Lucas Bergamin marcaram os gols da goleada, válida pela quinta rodada da competição. A equipe, treinada por Fábio Sanhudo, está invicta no torneio: quatro vitórias em quatro jogos, com 22 gols marcados e apenas dois sofridos.


Ficha técnica – Celeiro de Ases Sub-17:

Internacional (4): Filipe Sírio, Jhonatan Almeida, Esley, Lázaro, Kauã Barbosa, Gabriel Palma, Guilherme Barbosa (Eduardo), Gabriel Vinicius, João Victor (Alisson), João Galindo (Richarlyson) e Jackson (Julio Cezar). Técnico: Eder Moraes.

Gramadense (2): Nicolas (Nicolas Henrique), Juan Pablo (Marcos), Richard, Biteco, Gianluca (Vinicius), Lima, David (Wesley), Vagner, Juan Silveira (Joaquim), Pardinho (Matheus) e Daniel. Técnico: Vinicius do Nascimento.

Gols: Esley, aos 28’/1ºT; Jackson, aos 5’/2T; Julio Cezar, aos 38’/2°T; e Eduardo, aos 47’/2°T (I). David, aos 14’/1ºT e Esley (contra), aos 24’/2°T (G).

Cartões amarelos: Esley e João Victor (I). Matheus e Wesley (G).

Arbitragem: Elias da Silva, auxiliado por Maicon Rossano e Jeissyevan Gonçalves.

Estádio: Cristo Rei, São Leopoldo-RS.