Gurias Coloradas empatam com a Ferroviária no primeiro jogo das quartas de final do Brasileirão

Priscila marcou o gol colorado no confronto /Foto: Staff Images CBF

Em um jogo bastante equilibrado, na manhã deste domingo (25), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, as Gurias Coloradas saíram perdendo o primeiro jogo das quartas de final do Brasileirão feminino após um pênalti polêmico de Tamara em Michelly, convertido por Duda Santos, mas buscaram o empate com Priscila também de pênalti aos 38 minutos da segunda etapa. Agora, as Gurias vão a Araraquara, na próxima quarta-feira (28), às 15h30, definir a vaga as semifinais da competição.

Leia mais:


Adversário difícil

Letícia Monteiro foi bem marcada durante o confronto /Foto: Staff Images CBF

No primeiro tempo, o jogo entre as Gurias Coloradas e a Ferroviária começou com uma falta perigosa para o Inter logo aos 6 minutos, quando Belén Aquino foi derrubada na ponta esquerda após receber passe de Letícia Monteiro. A equipe adversária, Ferroviária, teve uma oportunidade aos 11 minutos, quando Cris caiu na área do Inter, mas a arbitragem não considerou o lance como pênalti. Aos 16 minutos, Mylena Carioca recebeu um lançamento elevado, mas a goleira Bárbara saiu bem do gol para interceptar a jogada. Em seguida, aos 18 minutos, uma tabela entre Letícia Monteiro e Belén Aquino resultou em um cruzamento para Priscila, que não conseguiu finalizar. O Inter continuou pressionando, e aos 25 minutos, Letícia Monteiro tentou uma finalização, mas a bola subiu demais. Aos 31 minutos, Belén Aquino recuperou a bola e, após um passe para Letícia Monteiro, houve uma disputa acirrada com a defesa da Ferroviária.

A Ferroviária gostava do jogo, e aos 33 minutos com uma finalização bloqueada por Isa Haas, e aos 39 minutos, quando Raquel quase abriu o placar com um chute forte que explodiu no travessão, a equipe paulista mostrava que era perigosa mesmo jogando longe de seus dominios.

Tamara foi uma das protagonista no confronto /Foto: Staff Images CBF

No segundo tempo, o Inter manteve a intensidade. Aos 9 minutos, Priscila invadiu a área adversária, mas a defesa da Ferroviária fez o corte antes da finalização.

Mas aos 16 minutos, a arbitragem marcou pênalti para a Ferroviária após Micaelly cair na área em disputa por espaço com Tamara. O VAR avaliou o lance, mas manteve a decisão do campo. Duda Santos converteu a cobrança, colocando a Ferroviária em vantagem.

O Inter tentava reagir, e Bárbara fez uma grande defesa aos 30 minutos em uma cobrança de falta de Micaelly. Aos 36 minutos, o Inter teve sua chance de empate após Tamara sofrer pênalti. Priscila cobrou e empatou a partida aos 38 minutos.

Com uma pressão forte pela virada nos minutos finais, Priscila criou boa oportunidade na área ao limpar duas adversárias e soltar uma bomba de perna direita defendido por Luciana. Já nos acréscimos, Priscila teve nova oportunidade de virar o jogo após bela jogada de Tamara na ponta direita, que arrancou em velocidade e conectou com a 9 colorada que marcou de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento.

Pouco depois disso, Rejane Caetano da Silva apitou pela última vez no Centenário, dando fim ao confronto que terminou empatado.

Primeiro tempo

6’ – Belén Aquino recebe boa bola de Letícia Monteiro e tenta a jogada na ponta esquerda mas é derrubada pela marcação perto da área. Falta boa para as Gurias Coloradas.

11′ – Cris cai na área do Inter e reclama de um pênalti. A arbitragem não vê irregularidades no lance e manda a bola seguir.

16′ – Lançamento elevado para Mylena Carioca mas Bárbara sai do gol e fica com a bola antes da atacante da Ferroviária.

18′ – Tabela de Letícia Monteiro com Belén Aquino e a camisa 10 colorada chega na linha de fundo e cruza para Priscila que acaba furando em bola.

25’ – Subiu demais! Priscila cruza rasteiro para Letícia Monteiro que de dentro da área bate para o gol. A bola acaba subindo demais.

31’ – Quaaaase! Belén Aquino rouba a bola na ponta direita e parte para dentro da área. Ela passa para Letícia Monteiro que chuta para o gol dividindo com a marcação da Ferroviária.

33′ – Isa Haas! Cris aciona Lelê na área das Gurias Coloradas mas Isa Haas bloqueia a finalização para o gol de Bárbara.

36′ – Cruzamento para a área das Gurias Coloradas e, desequilibrada pela marcação, Lelê chuta por cima do gol.

39′ – Raquel arrisca de longe e solta uma bomba de perna direita. A bola explode no travessão.

Segundo tempo

9′ – Priscila invade a área em velocidade mas antes da finalização Rafa Soares faz o corte.

15′ – Micaelly recebe lançamento e disputa a bola com Bárbara.

16′ – Micaelly cai na área colorada e a arbitragem marca Pênalti de Tamara no lance.

18′ – Duda Santos bate o pênalti e abre o placar da partida.

24′ – Micaelly cruza na área colorada e Bárbara afasta a bola! Posse de bola fica com o Inter.

30′ – Bárbara! Micaelly cobra falta perigosa e a goleira colorada salta de mão trocada para impedir o 2 x 0.

36’ – PÊNALTI! Tamara é tocada pela goleira adversária e é pênalti para o Inter!

38′ – Priscila bate o pênalti e empata o confronto.

41’ – PRISCILA!!! A atacante colorada limpa duas marcadoras e solta a bomba de perna direita. Luciana consegue espalmar no susto.

48’ – Priscila marca de cabeça, mas a arbitragem vê impedimento no lance.

50′ – Final de jogo no Centenário.


Ficha técnica:

Internacional (1): Bárbara; Tamara, Bruna Benites, Isa Haas e Katrine; Capelinha, Gabi Morais, Pati Llanos e Letícia Monteiro (Zóio); Belén Aquino (Julieta Morales) Priscila. Técnico: Jorge Barcellos.

Ferroviária (1): Luciana; Kati, Rafa Soares, Luana e Fátima Dutra; Cris, Raquel (Nicoly) e Duda Santos; Micaelly, Lelê (Neném) e Mylena Carioca (Júlia Beatriz). Técnico: Jéssica de Lima.

Cartões amarelos: Gabi Morais e Capelinha (I). Rafa Soares e Raquel (F).

Gols: Priscila, aos 42’/2ºT (I). Duda Santos, aos 18’/2ºT (F).

Arbitragem: Rejane Caetano da Silva (RJ), auxiliada por Ariela Duarte da Silveira (RS) e Estefani Adriati Estrela da Rosa (RS). Quarto arbitro: Eduardo Fernandes Bastos. VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Estádio: Centenário, em Caxias do Sul.