Clayton Sampaio e Braian Aguirre são apresentados no Beira-Rio

Anunciados pelo Inter na reta final da janela de transferências, o lateral-direito Braian Aguirre e o zagueiro Clayton Sampaio foram oficialmente apresentados no começo da tarde desta terça-feira (10/09). Reforços para o sistema defensivo da equipe de Roger Machado, os atletas concederam entrevista coletiva na Sala de Conferências do Beira-Rio, onde destacaram sua satisfação por assinar contrato com o Clube do Povo.

“Chegar ao Clube não foi fácil. Sei que, aqui, fizeram todo o possível para me contratar. A negociação foi até o último dia, e fizeram todo o esforço para eu vir. Estou muito contente por isso, sei que é um Clube muito grande e vou deixar tudo.”

Braian Aguirre

“Quando surgiu a proposta de vir para o Inter, eu fiquei muito contente. E, claro, surgindo o interesse, surgiu muito interesse da minha parte também, em poder fazer parte desse grande grupo. Chegando no Clube, a gente sabe do tamanho do Inter, e estou focado e motivado para ajudar o Inter.”

Clayton Sampaio
Clayton (E) e Aguirre (D) receberam suas carteirinhas de sócios do Inter!/Foto: Ricardo Duarte

José Olavo Bisol e Andrés D’Alessandro introduziram a entrevista coletiva das novas contratações. Enquanto o vice-presidente de Futebol do Inter apresentou as credenciais de Braian Aguirre, o Diretor Esportivo elencou as qualidades que fizeram Clayton Sampaio chamar a atenção do Clube do Povo. Em comum, os dois atletas tiveram seu interesse em vestir a camisa vermelha exaltado pelos dirigentes alvirrubros.

Foto: Ricardo Duarte

“Braian Aguirre vem para reforçar a nossa lateral-direita. Um lateral bastante versátil, com grande capacidade defensiva e ofensiva. Com grande capacidade física. Vem em um momento importante do Clube, que passa pelo suprimento dessa posição, mas, muito além disso, está no nosso planejamento para 2025. Tenho absoluta certeza que serás muito bem-vindo, Braian. Que te sintas em casa e tenha a capacidade de entender o tamanho desse Clube, a história desse Clube, e que a tua história possa se confundir com a história do Internacional.”

José Olavo Bisol

Foto: Ricardo Duarte

“Apresentar o Clayton, um zagueiro que a gente depositou muita confiança, o Clube depositou muita confiança, e ele mostrou muita vontade de fazer parte do nosso elenco e de um planejamento que nós temos com ele, com um contrato até 2028. Vai ser muito importante para nós, tem 24 anos, e é o que a gente planeja para o nosso futuro a curto-prazo e a médio-prazo: poder trazer jogadores jovens, que possam nos ajudar muito e baixar um pouquinho a idade. É importante para poder ter um vida prolongada dentro do Clube e, no caso dos dois, para poder criar uma identificação. Muito obrigado por escolher o Internacional, e isso, para nós, é importantíssimo. Eles mostraram muita vontade de escolher o nosso Clube, de vestir a nossa camisa.”

Andrés D’Alessandro

Último reforço anunciado pelo Inter no mês de agosto, Clayton vem de cinco anos no futebol de Portugal. Na temporada passada, o zagueiro foi destaque no acesso do AVS para a primeira divisão lusitana, e teve seu excelente desempenho recompensado com vaga na seleção dos melhores jogadores da Segunda Liga local. De volta ao Brasil, o atleta detalhou quais são suas principais características em campo.

“Minhas características, que eu considero fortes, são a recuperação, me considero um zagueiro rápido, e acho que no um contra um também, me considero um zagueiro forte nesse aspecto. E, claro, acho que posso ajudar muito o Inter nessas características.”

Clayton Sampaio

Oficializado no dia dois de setembro, Braian ‘Café’ Aguirre chega para defender o segundo time de sua carreira. Desde 2020, quando atingiu a profissionalização, o lateral-direito vestia as cores do Lanús-ARG, por quem disputou 146 partidas, marcou cinco gols e ofereceu oito assistências. Em sua primeira coletiva como jogador colorado, o argentino também sublinhou as principais virtudes de seu futebol.

“Minhas referências são de que passo muito ao ataque, e defendo bem. Por isso, creio que vou ajudar a equipe como puder, e eles vão me ajudar, também, para me adaptar o mais rápido.”

Braian Aguirre
Clayton assumiu a camisa 20 do Inter, e Aguirre vestirá a 35/Foto: Ricardo Duarte

Tanto Aguirre quanto Clayton têm 24 anos. Jovens, os defensores ainda compartilham outra coincidência: já possuem amigos no grupo de jogares do Inter. No Beira-Rio, o zagueiro reencontrará Vitão, parceiro nos tempos de seleção de base, e o lateral-direito voltará a ser companheiro de Bernabei, ex-colega de equipe no Lanús-ARG.

Foto: Ricardo Duarte

“Sim, falei, durante as negociações, com o Berna. Me contou um pouco do que é o Clube aqui, e gostei muito. Por isso, também, tomei a decisão de vir.”

Braian Aguirre

Foto: Ricardo Duarte

“Fico contente de estar retornando para o Brasil. E vir para o Inter, um grande Clube, é um grande desafio. Eu fiz parceria com o Vitão na Seleção, na base. Fiquei feliz de vir para cá e reencontrá-lo. Uma ótima pessoa, temos uma amizade bastante forte, e eu acho que só tenho a ganhar com isso.”

Clayton Sampaio

Os defensores admitiram enxergar no Inter a maior oportunidade de suas vidas. Para Clayton, o Clube do Povo representa a chance de brilhar no futebol de seu país. Já Aguirre projeta apresentar no Colorado a mesma consistência que o afirmou como um dos principais laterais na Argentina. Com essa mentalidade, ambos esperam agregar qualidade ao elenco de Roger Machado.

“Me sinto muito bem. Creio que vinha fazendo as coisas muito bem na Argentina. Sei que o futebol brasileiro é distinto, mas me sinto muito bem para jogar aqui no Inter. Sei que é um Clube muito grande, e vou demonstrar porque estou aqui.”

Braian Aguirre

“Eu saí muito cedo aqui do Brasil, com apenas 19 anos, para ir para a Europa. Fiz cinco anos lá, cinco temporadas. Tive oportunidade de amadurecer bastante, joguei do lado de jogadores com grande experiência na Europa. Jogadores que jogaram Liga Europa e Champions League também, e procurei absorver o máximo deles, aprender com eles, para chegar aqui e poder aprender mais com o grupo, também, que tem grandes jogadores. Juntando isso, tenho muito para entregar para o Inter e ajudar o Inter.”

Clayton Sampaio
Aguirre e Clayton são as novas caras da defesa colorada/Foto: Ricardo Duarte

Com Braian Aguirre e Clayton Sampaio integrados aos trabalhos, o técnico Roger Machado concluirá, nesta terça-feira, os preparativos para o retorno do Inter aos gramados. Após a Data FIFA que abriu o mês de setembro, o Clube do Povo receberá o Fortaleza, a partir das 19h30 de amanhã, em partida atrasada da 19ª rodada do Brasileirão. Clicando no botão abaixo, você garante presença no confronto. Contamos com o teu apoio!