Sub-20 sai em desvantagem na semifinal do Gauchão Sub-20

No jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho Sub-20, realizado na tarde desta quinta-feira (31), na Morada dos Quero-Queros, o Celeiro de Ases foi superado pelo São José, por 3 a 2. Com o resultado, na próxima quinta-feira (7), no Passo D’Areia, às 15h, o Inter precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à final.

Celeiro de Ases enfrenta os últimos 90 minutos da semifinal na próxima quinta-feira (7), no Passo d’Areia. Foto: Rafaela Frison

O Colorado iniciou o jogo com ritmo forte e abriu o placar logo aos quatro minutos da primeira etapa. Marlon Yan acionou Yago Noal na profundidade pela direita, que achou um lindo passe para Crysthyan apenas empurrar para o fundo da rede. Aos 14 minutos, Diego Esser, cara a cara com João Davi, faz uma grande defesa para salvar o Celeiro. O Colorado quase ampliou aos 29, quando Yago Noal deu um passe de gancho para Ricardo Mathias, mas o goleiro adversário interveio. Após um choque, Diego Esser foi substituído por Henrique Menke. Aos 52, Marlon sofreu pênalti, e Yago Noal converteu, fazendo 2 a 0.

No segundo tempo, o São José reagiu com gols rápidos, virando o placar. O Inter seguiu pressionando, com finalizações de Yago Noal e Ricardo Mathias, além de uma bola na trave de Pablo aos 46, mas o goleiro Edson garantiu o resultado para o São José.

Para o confronto pelos primeiros 90 minutos da semifinal do Gauchão Sub-20, o técnico Eder Moraes escalou: Diego Esser, Cleiton, Evertow, Victor Gabriel, Pablo, Luis Otavio, Bernardo, Marlon, Yago Noal, Crysthyan e Ricardo Mathias.

Antes de visitar o São José pela briga para a classificação à decisão do Estadual, o Celeiro de Ases vai a Flores da Cunha, na próxima segunda-feira (4), para enfrentar o Juventude pelo segundo duelo da segunda fase da Copa FGF. A bola rola às 15h, com transmissão da TV Papo, no YouTube.