Colorado vence o Criciúma em uma noite de golaços no Gigante

Colorado triunfou com dois golaços na noite desta terça-feira (5)/Foto: Ricardo Duarte

Com uma bucha de falta marcada por Alan Patrick e um golaço de Wesley, o Clube do Povo venceu o Criciúma por 2 a 0 nesta terça-feira (5), chegou ao 13º jogo de invencibilidade na temporada e aos 56 pontos no Brasileirão. Com o resultado, o Colorado entrou no G-4 da competição. Agora, o Inter enfrenta o Fluminense na sexta-feira (8), às 19h, no Beira-Rio. Contamos com o teu apoio, torcedora(a)!


Começo movimentado, com bucha de Alan Patrick

O começo de partida no Gigante foi com o Clube do Povo buscando encontrar espaços com passes em profundidade de Alan Patrick e Bruno Tabata. A primeira grande alvirrubra foi aos cinco minutos de partida, com o camisa 10 achando um lindo passe para Rafael Borré, mas Gustavo fez uma bela defesa. No início do confronto, a equipe comandada por Roger Machado atacou majoritariamente pelo lado direito de ataque, nas costas de Marcelo Hermes, Bruno Gomes encontrou espaço para chegar a linha de fundo em duas oportunidades, mas a zaga carvoeira afastava o perigo da área.

Bruno Gomes foi acionado constantemente no início do confronto/Foto: Ricardo Duarte

Passados os 15 minutos iniciais, ficou nítida as ideias de cada equipe dentro do campo: o Criciúma de Cláudio Tencati montou um sistema defensivo forte, mas o Colorado encontrava oportunidades em jogadas individuais, como a de Wesley, que aos 16 minutos de partida, fez fila e encontrou Rômulo, que de primeira, finalizou, com a bola passando perto da meta rival. Os visitantes começaram a buscar jogadas pelo lado esquerdo de ataque e aos 25 minutos, Rochet fez uma defesaça em finalização do camisa 8 carvoeiro, Newton.

Rochet fez um milagre em finalização de Newton/Foto: Ricardo Duarte

Aos 30 minutos de partida, Alan Patrick faz o giro na esquerda, tira o marcador da jogada e serve Tabata, o camisa 17 traz a bola para o meio e finaliza de perna esquerda, mas Gustavo encaixa com segurança. O capitão colorado começou a se destacar na partida, com as jogadas da Academia começando com ganhos individuais contra os marcadores catarinenses, mas faltava o chute para sacramentar o avanço alvirrubro no duelo.

Coroando o momento do 10 do povo na temporada, aos 42 minutos, Alan Patrick acerta uma cobrança de falta indefensável para fazer o primeiro gol colorado no duelo e o primeiro em mais de um ano em bolas paradas. Ainda antes do final da primeira etapa, Felipe Vizeu é expulso após chutar o rosto de Rogel em disputa na pequena área, deixando o Colorado com um jogador a mais em campo.

Camisa 10 do Clube do Povo fez um golaço de falta para abrir o placar no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Vantagem numérica, pressão constante

Com a equipe rival com um a menos, a etapa final começou com o Clube do Povo colocando pressão no campo adversário, criando boas chances. Aos dois minutos, Thiago Maia cruzou para Borré, mas o colombiano não conseguiu finalizar como esperava. Na sequência, aos sete, linda jogada do colombiano, que desarmou o jogador e achou Alan Patrick, o camisa 10 ajeitou para Tabata, que finalizou para milagre do goleiro Gustavo que na sequência, aos 10, foi substituído para a entrada de Alisson.

Com um a menos, o carvoeiro sucumbiu a pressão alvirrubra/Foto: Ricardo Duarte

A vantagem numérica começou a se transformar em espaços para equipe de Roger Machado, com Bernabei buscando ainda mais a linha de fundo e criando chances para o capitão colorado, que também encontrava os companheiros com toques curtos, como a oportunidade de Wesley aos 26, que obrigou Alisson a fazer sua primeira grande defesa no confronto.

Aos 34, Gabriel Carvalho toca para Enner Valencia, que tromba com o marcador e a bola sobra para Wesley, o 21 alvirrubro parte em velocidade e cai na área. No campo, o juiz deu pênalti, mas foi ao VAR e anulou a marcação e ainda deu cartão amarelo para o atacante colorado.

Vitão fez mais um grande jogo pela Academia do Povo/Foto: Ricardo Duarte

No final da partida, aos 47 minutos, Wesley fez fila na defesa adversária, deixou três marcadores para trás e marcou um golaço para sacramentar a vitória alvirrubra. Com o resultado, o Clube do Povo chegou ao 13º jogo de invencibilidade na temporada e aos 56 pontos no Brasileirão.

Wesley marcou um golaço para sacramentar a vitória colorada/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado volta a campo na sexta-feira (8), às 19h, contra o Fluminense, no Beira-Rio. Contamos com o teu apoio, torcedor(a). A venda para sócios já está aberta para o confronto, garanta seu lugar.

Torcida colorada fez uma festa linda na noite de terça-feira/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

2’ – Boa troca de passe entre Wesley e Bernabei, que encontram Borré, mas o atacante colombiano não consegue o domínio.

4’ – Alan Patrick serve Bruno Gomes, que encontra Tabate, o camisa 17 vai até a linha de fundo e consegue o cruzamento, mas a zaga carvoeira afasta o perigo

5′ – UUUUUUUUUUH! Lindo passe de Alan Patrick em profundidade para Borré, mas o goleiro rival faz uma linda defesa!

9’ – Bolasie carrega a bola pelo lado esquerdo e arrisca um chute forte de fora da área, Rochet segura em dois tempos com segurança.

10’ – Mais uma jogada perigosa no lado direito de ataque colorada, Bruno Gomes chega novamente até a lateral, mas a zaga do Criciúma afasta o perigo.

14’ – Wesley tenta a finalização de longe, mas a bola sai fraca e o goleiro adversário defende de maneira tranquila.

16′ – QUASEEEEEEEEEEEEEEEE! Jogadaça de Wesley que encontra Rômulo, o camisa 40 arrisca a finalização de fora da área e a bola passa perto da trave esquerda adversária!

25′ – ROCHEEEEET! Goleiro colorado faz uma D-E-F-E-S-A-Ç-A na finalização de Newton.

28′ – Thiago Maia ajeita para Rômulo, que finaliza por cima do gol defendido por Gustavo! 

30′ – BOA JOGADA! Alan Patrick faz o giro pela esquerda e serve Tabata, o camisa 17 finaliza de perna esquerda e Gustavo faz a defesa!

37′ – Mais uma bela jogada de Alan Patrick, meu 10 encontrou Wesley, que finalizou desequilibrado de perna esquerda!

42 – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLAÇO! JOGA A LUVA, GOLEIRÃO! Alan Patrick faz um lindo gol de falta e explode o grito da torcida no Gigante!

49’ – Felipe Vizeu é expulso após acertar chute na cabeça de Rogel.


Segundo tempo

2′ – Thiago Maia cruza para Rafael Borré, mas o colombiano não conseguiu finalizar da maneira desejada!

7′ – QUASEEEEEEEEEEEEEE O SEGUNDO! Borré passa para Alan Patrick, o camisa 10 ajeita para Tabata, que com espaço, chuta no canto, mas o goleiro rival faz um milagre!

14’ – Wesley cruza, Borré ajeita para Thiago Maia, que finaliza por cima do gol.

21′ – UUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHH! Gabriel Carvalho cruza para Borré, que finaliza para fora!

23′ – UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHH! Bernabei vai até a linha de fundo e cruza para Alan Patrick, mas o camisa 10 finaliza fraco para defesa do goleiro Alisson!

24′ – Alan Patrick para Wesley, que com o campo aberto para arremate, chuta forte e obriga Alisson a fazer mais uma interferência no confronto!

33′ – Enner Valencia arrisca cobrança de falta de longe e a bola passa perto do gol!

34′ – PÊNALTI PARA O CLUBE DO POVO! Wesley é derrubado na grande área.

36’ – Pênalti anulado pelo VAR.

45′ –  7 minutos de acréscimo!

47’ – 𝐆𝐎𝐋𝐀𝐂̧𝐎𝐎𝐎𝐎𝐎𝐎𝐎𝐎𝐎𝐎𝐎𝐎𝐎𝐎𝐎𝐎𝐎𝐎𝐎𝐎𝐎𝐎𝐎𝐎𝐎𝐎𝐎𝐎𝐎𝐎𝐎𝐎𝐎 de Wesley, dribla o marcador de letra, faz fila na defesa adversária e acerta um de direita!


Ficha técnica:

Internacional (2): Rochet; Bruno Gomes, Agustín Rogel, Vitão e Bernabei; Rômulo (Luis Otavio), Thiago Maia (Bruno Henrique), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick (Enner Valencia) e Wesley; Rafael Borré (Wanderson). Técnico: Roger Machado.

Criciúma (0): Gustavo (Alisson); Jonathan (Dudu), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Newton, Barreto, Claudinho (Allano), Fellipe Mateus (Ronald) e Bolasie (Matheusinho); Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati.

Gols: Alan Patrick, aos 42’/1ºT (I) e Wesley, aos 47’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Jonathan (C), Newton (C) e Wesley (I).

Cartões vermelhos: Felipe Vizeu (C).

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (FIFA) e Felipe Alan Costa. Quarto-árbitro: Lucas Casagrande. VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA).

Estádio: Beira-Rio.

Público: 28.143 Pagantes: 24.491. Não pagantes: 3.652.

Renda: R$ 648,756,50.