De virada, Gurias Coloradas vencem o São Paulo na segunda rodada da Copinha Feminina

Pela segunda rodada da Copinha Feminina, as Gurias Coloradas venceram o São Paulo, de virada, por 2 a 1, no campo do CERET, em São Paulo, nesta segunda-feira (02/12). Com a vitória, as Gurias Coloradas assumiram a liderança do grupo E com seis pontos. Na última rodada da primeira fase, o Inter enfrenta o Vila Nova na quinta-feira (05/12), às 17h45, no campo do CERET.

O primeiro tempo da partida entre Inter e São Paulo foi movimentado com boas chances para ambas as equipes. Aos 17 minutos, as Gurias Coloradas quase marcaram o primeiro gol com a Danny Teixeira. A camisa 10 arriscou da intermediária, mas a bola passou raspando a trave e foi pela linha de fundo. Aos 21′, o São Paulo abriu o placar com Késia, após cobrança de escanteio, a centroavante subiu mais alto que todo mundo para marcar o gol da equipe paulista. Já aos 21′, Carla fez um cruzamento pela direita e Julieta cabeceou firme para o gol, mas a goleira fez a defesa.

Em baixo de muita chuva, o segundo tempo começou movimentado no campo do CERET, ambas as equipes buscando o gol, mas foram as Gurias Coloradas que criaram as melhores chances. Aos 8′, Marzia recuperou a bola no meio de campo e tocou para Julieta lançar para Analuyza, que tabelou com a Danny Teixeira dentro da área até encontrar Julieta na marca do pênalti para finalizar no canto direito, sem chances para a goleira adversária.

Não demorou muito para as Gurias Coloradas chegarem ao gol da virada. Aos 19′, as Coloradas tabelaram na frente da área do São Paulo, até a bola sobrar para a Analuyza na direita, que invadiu a área e bateu cruzado, a bola desviou na camisa 5 do São Paulo e morreu no fundo da rede.

O Inter teve chance de ampliar a partida aos 31′, com Julieta. A camisa 9 tentou surpreender a goleira e finalizou por cobertura, mas a bola raspou o travessão e foi para fora.

Com a vitória diante do São Paulo, as Gurias Coloradas seguem com 100% de aproveitamento na competição e chegam aos seis pontos, assumindo a liderança do Grupo E, com quatro gols marcados e dois sofridos.

Ficha técnica:

Internacional: Mari Ribeiro; Aninha, Carla, Bianca e Laura; Marzia, Myka (Pietra) e Danny Teixeira (Joana); Analuyza (Duda Freitas), Gabi Inácio (Yngrid Piauí) e Julieta (Milenna);

São Paulo: Elu; Ana Bia, Kédima, Camila e Julia Pereira; Flávia (Maria), Ana Júlia e Késia Senna; Vi Amaral, Milena e Ana Clara (Nicole);

Gols: Késia 21’/1ºT (S), Julieta 8’/2ºT (I) e Camila 19’/2ºT (contra);

Cartões: Bianca Martins (I), Anna Clara (S), Camila (S) e Vitória (S)

Arbitragem: Ronald Horns apita, auxiliado por João Petrucio e Vinicius Santana;

Estádio: CERET – Centro Esportivo Recreativo Educativo do Trabalhador