Gurias Coloradas são campeãs do Brasileirão Sub-16
CAMPEÃS!!!! TÍTULO INÉDITO PARA O CLUBE DO POVO! As Gurias Coloradas Sub-16 levantaram a taça do Brasileirão da categoria após vencerem o Minas Brasília por 2 a 0, na tarde deste domingo (20/12). A partida, que aconteceu no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, contou com gols de Clarinha e Suellen.
Jogo digno de campeãs! As Gurias Coloradas dominaram as ações da partida desde o primeiro minuto, não à toa o gol saiu logo aos 2’ minutos. Em uma bola trabalhada pela lateral direita, Bruna conseguiu pisar na área para fazer o cruzamento e encontrar Clarinha, que apareceu para empurrar para o fundo das redes, abrindo o marcador colorado.
A partida seguiu com uma bela movimentação e troca de passes da equipe vermelha, que não deu espaço para as adversárias atuarem. Aumentando as linhas de marcação, a intensidade colorada se converteu em oportunidades claras de ampliar o placar, mas foi aos 35’ minutos que o Inter marcou o seu segundo tento. Clarinha deu bela assistência para Suellen dominar e fazer o chute para o gol.
A segunda etapa do duelo foi menos movimentada, sem nenhuma dificuldade para o Colorado, que apenas administrou o placar no aguardo do apito final. Criando algumas chances pelo lado esquerdo com a entrada da Vitória, o Inter seguiu pressionando. O Minas até tentou reagir se aproveitando de contra-ataques e passes em profundidade. Não foram, entretanto, efetivos.
E que campanha! Invicto, o Colorado não perdeu nenhum dos jogos que disputou na competição. Foram quatro vitórias e um empate com triunfo nos pênaltis. São 11 gols marcados e apenas um sofrido, caracterizando a melhor defesa e o melhor ataque. A artilharia do Colorado é comandada por Clarinha, dona de quatro tentos. Relembre a caminhada até o título:
Primeira fase:
Santos 1 x 3 Gurias Coloradas
Gurias Coloradas 3 x 0 Audax
Gurias Coloradas 3 x 0 Lusaca/BA
Semifinal:
Gurias Coloradas 0 (4) x (2) 0 Santos
Final:
Gurias Coloradas 2 x 0 Minas Brasília
Grupo campeão:
Mari Zanella
Mari Barbieri
Guta
Duda Flores
Amanda
Anita
Gabriele Berchon
Suellen
Taina Maranhão
Anna Clara
Bruna
Lauriane
Maria Eduarda
Ju Romanelli
Larissa
Isa
Vitória
Mari Batista
Comissão técnica:
David da Silva - treinador
Carlos Daniel Alves - Auxiliar técnico
João Felipe Feeburg - Preparador físico
Márcio Campos - Auxiliar de preparação física
Lucas Wasen - Fisioterapeuta
Ficha técnica:
Internacional (2): Mari Zanella; Mari Barbieri, Guta, Duda Flores, Amanda Locatelli; Gabi Berchon (Maria Eduarda), Bruna Wink (Isa), Tainá Maranhão (Larissa), Anita (Ju Romanelli), Clarinha (Mari Batista) e Suellen Keller (Vitória). Técnico: David da Silva.
Minas Brasília (0): Janny; Ana (Jenyffer), Vitorinha, Nat, Sabrina; Vitoria, Ana Beatriz, Ana; Giulia (Rebeca), Lorena (Náthaly), Nay (Mi). Técnica: Ana Paula de Andrade.
Arbitragem: Fernanda S. Ignacio de Souza apita a partida, auxiliada por Patricia Carla de Oliveira e Liliane Aparecida Galindo. O trio é paulista.
Gols: Clarinha 2’1T, Suellen 35’1T (I).