Raio-X: tudo sobre o último duelo de 2020
O último capítulo de 2020 será escrito neste domingo, ao menos dentro de campo, quando o Inter encara o Bahia pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro – que ainda avança para os primeiros meses do próximo ano. A partir das 16h, a bola rola para Bahia x Inter na Arena Fonte Nova. Quarto colocado na tabela, o Colorado vai a Salvador em busca da terceira vitória consecutiva no Brasileirão.
Transmissão
Os canais RBS TV, TNT e Premiere anunciam a transmissão ao vivo pela televisão. No rádio, a melhor opção é pela Colorada. A partir das 15h, o programa Portões Abertos faz o aquecimento dos corações colorados e traz todos os detalhes da partida. Além da transmissão do jogo e conteúdos exclusivos, a Rádio Colorada oferece as entrevistas na íntegra, análises e, claro, toda paixão pelo Clube do Povo.
Retomada na tabela
O Colorado vem numa sequência positiva, procurando retomar as primeiras posições na classificação geral. São duas vitórias seguidas no Brasileirão, além da vitória contra o Boca Juniors na Bombonera. Ao todo, são quatro partidas sem derrota. O Inter busca se consolidar no G-4, ao qual retornou na rodada passada. Uma vitória pode colocar a equipe na terceira posição, aproximando-se da liderança. Ao todo, são 44 pontos somados na tabela.
O técnico Abel Braga tem alguns desfalques importantes para montar a equipe na partida, sobretudo na defesa. Começando pela pequena área, já que não poderá contar com Marcelo Lomba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo motivo que tira o zagueiro Rodrigo Moledo do confronto. No lado esquerdo, Moisés também tem sua escalação barrada, mas por cláusulas contratuais junto ao clube baiano, que cedeu o lateral ao Inter.
De olho no adversário
Em 16º na tabela, com 28 pontos, o Bahia não vive seu melhor momento. Assim como ocorrera no turno anterior, o confronto com o Inter marca o primeiro após a demissão de seu antigo treinador. Antes, sem Roger. Desta vez, sem Mano Menezes, desligado do clube baiano após a última rodada, sem resistir a cinco derrotas consecutivas. Treinador do time de transição, Dado Cavalcanti foi efetivado no cargo da equipe principal e fará sua estreia diante do Colorado.
O novo comandante tem alguns desfalques confirmados. Entre eles, o lateral Juninho Capixaba e o meia Daniel, suspensos, além de Zeca e Ramon, por questões contratuais junto ao Inter. Ramírez e Élber também são dúvidas. Acusado de injúria racial no último jogo, o colombiano chegou a ser afastado, mas acabou reintegrado durante a semana. O atacante, por sua vez, sente dores no tornozelo.
Arbitragem
O duelo entre o Colorado e o Tricolor Baiano terá arbitragem de Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado por Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos. Já o VAR, terá comando de Elmo Alves Resende Cunha.
Histórico
Colorado e Tricolor Baiano já se enfrentaram em 38 ocasiões pelo Campeonato Brasileiro (a partir de 1971). A vantagem é larga para o lado gaúcho – são 19 vitórias a mais! Veja abaixo os números completos pela competição:
Inter x Bahia (Brasileirão) |
---|
38 jogos 23 vitórias do Inter 4 vitórias do Bahia 11 empates 63 gols do Inter 28 gols do Bahia |