Raio-X: Sub-20 visita o Vasco pelas quartas da Copa do Brasil
Começa a luta pelas semifinais! Depois de eliminar o Tupi na fase de oitavas, a categoria Sub-20 da base colorada visita o Vasco, no início da noite desta sexta (13/05), pela partida de abertura das quartas de final da Copa do Brasil. Abaixo, confira todas as informações do duelo, que ocorre a partir das 19h em São Januário.
Transmissão
É claro que a emissora mais vermelha do mundo acompanhará o Celeiro de Ases nesta sexta-feira. Ao vivo a partir das 18h, a Rádio Colorada anuncia completa transmissão da visita dos juniores alvirrubros ao Vasco da Gama, jornada que poderá ser acompanhada via Site e APP do Inter. Confira a programação:
Atração | Plataformas | |
18h | Portões Abertos | Internet e App do Inter |
19h | Jornada Esportiva | Internet e App do Inter |
21h | Vestiário Vermelho | Internet e App do Inter |
As redes sociais do Inter (@scinternacional no Twitter, Instagram e Facebook) apresentarão cobertura minuto a minuto da partida. Na TV, o SporTV anuncia transmissao.
Vamo, gurizada!
O Inter está pronto para o desafio de São Januário! Após desembarcar no Rio de Janeiro no final da tarde da última terça-feira (11/05), o Colorado treinou, na manhã de quarta, em um dos campos do CEFAM (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes). Fábio Matias e comissão técnica promoveram exercícios de bola parada e finalização, ajustando os últimos detalhes prévios ao confronto.
Após iniciar a temporada defendendo o Colorado no Gauchão profissional, o elenco júnior do Clube do Povo já superou, na Copa do Brasil, dois adversários. O primeiro, na fase de abertura da competição, foi o Jaciaobá-AL, derrotado em casa, no município de Apariraca, pelo placar de 8 a 0. Estevão, Vitinho, Fred, Cadorini, Lucca, três vezes, e Vinicius Tobias marcaram na vitória vermelha.
Segunda fase do torneio, as oitavas de final inauguraram o formato de disputa em confrontos de ida e volta. Diante do Tupi-MG, o Inter abriu como visitante a luta por vaga nas quartas, e conquistou, em Juiz de Fora, vitória maiúscula sobre o Galo Carijó. Vinicius Mello, três vezes, e Vitinho marcaram no 4 a 1 do Clube do Povo.
Goleada na ida, goleada na volta. Em campo apenas 72h depois da partida em solo mineiro, o Inter recebeu o Alvinegro, na última sexta-feira (07/05), no Estádio Francisco Novelleto Neto. Na Zona Norte de Porto Alegre, o Colorado contou com nova atuação consistente de seu ataque para alcançar maiúsculo 5 a 1, gols de Vinicius Mello, duas vezes, Cadorini, João Felix e Pedrinho.
Arbitragem
Felipe Gonçalves Paludo apita, auxiliado por Diego Luiz Barcelos e Marcus Vinicius Brandão. Quarto árbitro: João Ennio Sobral. Quarteto carioca.
Rival
Atual campeão da Copa do Brasil Sub-20, o Vasco tem motivos de sobra para sonhar com o bicampeonato em 2021. Tradicional clube formador, o Cruz-Maltino já marcou 13 gols nas três partidas que disputou no torneio. Defensivamente, a sólida equipe carioca foi vazada somente três vezes.
Até aqui, o Vasco já eliminou o Planaltina, do Distrito Federal, e o São Raimundo-RR. O primeiro foi superado por 6 a 0, em jogo único disputado em São Januário. Diante do Mundão, o Cruz-Maltino atingiu agregado de 7 a 3, conquistado através de vitórias por 3 a 1, fora de casa, e 4 a 2, no Rio de Janeiro.
Se os números lembram o passado recente, porém, a escalação vascaína tem apresentado muitas diferenças em relação à que levantou a taça no último mês de janeiro. Ainda comandada por Diogo Siston, a categoria Sub-20 serviu diversos atletas para o elenco profissional na presente temporada, casos de Cadu, Riquelme, Caio Eduardo, Caio Lopes, Matías Galarza, Laranjeira, João Pedro, MT, Vinícius e Figueiredo.
As mudanças, registre-se, não enfraqueceram o time. Afinal, novos talentos têm recebido ainda mais espaço. O atacante Marcos Dias é um exemplo. Após marcar 11 gols na temporada passada, ele já soma três no presente ano, e é uma das armas vascaínas. Outro atleta de destaque é Arthur Sales, artilheiro da equipe até aqui, dono de quatro tentos.
Palco
Endereço de rica biografia, o Estádio Vasco da Gama, mais conhecido como São Januário, foi inaugurado no dia 21 de abril de 1927. Maior palco particular do Rio de Janeiro, a Colina Histórica, do alto de seus 94 anos, já sediou, além de partidas memoráveis de seu proprietário, inesquecíveis eventos políticos e culturais.
Regulamento
A Copa do Brasil Sub-20 não conta com gol marcado fora de casa como critério de desempate. Assim, caso o placar agregado das duas partidas resulte em igualdade, a classificação para a fase seguinte será decidida por pênaltis. Quem avançar de Inter e Vasco enfrenta, nas semifinais, o classificado do duelo entre Coritiba e Atlético-MG.