Gre-Nal empatado pelo Brasileiro Sub-20

Clássico em Eldorado do Sul ficou no 2 a 2 (Fotos: Jota Finkler)

Em partida disputada abaixo de muita chuva, gols e lances polêmicos, Inter e Grêmio proporcionaram um típico clássico Gre-Nal no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta segunda-feira (26/07), no CT Hélio Dourado, o Celeiro de Ases visitou o rival pela 7ª rodada da competição nacional. Com gols de Juan Cuesta e Matheus Cadorini, o Colorado empatou em 2 a 2 com o Grêmio, que marcou com Rubens e Léo Fenga.

Com o resultado, o Inter vai a 11 pontos e permanece na nona posição da tabela de classificação. Na próxima rodada, o Celeiro de Ases enfrenta o Athletico-PR no bairro Passo D’Areia. A partida está marcada para quinta-feira, às 15h.

Celeiro de Ases encarou o rival na 7ª rodada do Brasileirão Sub-20

Inter pressiona, goleiro salva

Apesar da forte chuva em Eldorado do Sul, a gurizada do Celeiro começou a partida em ritmo alucinante, exercendo forte pressão e acumulando oportunidades de abrir o placar. Com poucos segundos de jogo, Juan Cuesta recebeu pela esquerda e tratou de testar o goleiro Hugo, que encaixou.

Ainda antes de um par de minutos, o colombiano avançou pelo flanco novamente e rolou para Lucas Ramos chegar batendo, mas o meia parou no goleiro, que estava inspirado. Na sequência, após escanteio pela direita, o camisa 1 adversário operou um milagre. O zagueiro João Pedro subiu na área rival e cabeceou firme no canto, mas Hugo voou para espalmar.

Chuva aperta e rival marca

A pressão seguia e Juan Cuesta insistia pela ponta esquerda. Aos 4min, o colombiano cruzou fechado e a bola pegou veneno na direção do gol, obrigando o goleiro a trabalhar novamente. Nos minutos seguintes, a chuva apertou e deixou o jogo mais truncado. Foi então que o rival soube aproveitar a sua primeira oportunidade, aos 14min. Após bola espirrada, Cuiabano ficou com ela e cruzou rasteiro, Léo Fenga fez o corta-luz e Rubens mandou pro gol.

Resposta colorada

Inter igualou com o colombiano Juan Cuesta (E)

O Celeiro de Ases mostrou personalidade e, na base da insistência, deu a resposta. Aos 25min, Lucas Ramos cobrou falta com efeito pela direita, Hugo tirou parcialmente, João Pedro finalizou e Marins cortou em cima da linha. No rebote, não teve jeito – gol colorado: Cuesta encheu o pé e igualou o clássico.

Aos 29min, porém, um golpe duro para o time colorado, que perdeu seu camisa 10. Lucas Ramos sentiu lesão e foi obrigado a deixar o clássico mais cedo, sendo substituído por Murilo. O Colorado voltou a levar perigo aos 40min, em falta cobrada por Thauan Lara que Hugo conseguiu espalmar.

Virada vermelha

O Clube do Povo voltou para o segundo tempo determinado a buscar a vitória em solo rival, e não demorou a passar na frente. Aos 7min, Juan Cuesta engatilhava o chute quando foi derrubado por Rubens dentro da área: pênalti. Matheus Cadorini foi responsável pela cobrança e não desperdiçou: 2 a 1 para o Inter!

Cadorini (E) marcou seu terceiro gol no campeonato

Aos 19min, foi a vez do goleiro colorado brilhar. Velasco foi ao fundo e cruzou no segundo poste para a finalização de cabeça de Léo Fenga. Vitor Hugo cresceu na frente do atacante e tirou com os pés. O Grêmio tentava em jogadas aéreas e, aos 24min, Thauan Lara tirou o perigo embaixo do gol.

Empate rival

Mesmo jogando em casa, o adversário tinha dificuldades de entrar na área colorada. Só conseguiu aos 31min, quando a arbitragem viu pênalti de Thauan Lara em Léo Fenga. O próprio atacante foi para a cobrança, Vitor Hugo ainda tocou na bola, mas ela entrou: 2 a 2.

FICHA TÉCNICA:

Grêmio (2): Hugo; Lucas Kawan, Gustavo Martins, Gustavo Marins e Cuiabano; Velasco, Ronald, Rubens (Mateo Barrios), Gabriel Silva (Lucas Alves) e Léo Fenga (Everton); Kevin. Técnico: Guilherme Bossle.

Internacional (2): Vitor Hugo; Bernardo, João Pedro, João Felix e Thauan Lara; Lucas Vital, Matheus Dias (Igor), Alisson, Lucas Ramos (Murilo) (Cleberson) e Juan Cuesta (Jonathan); Matheus Cadorini. Técnicos: João Miguel e Leonardo Martins.

Gols: Léo Fenga (G), aos 14min/1T; Juan Cuesta (I), aos 25min/1T; Matheus Cadorini (I), aos 9min/2T; Léo Fenga (G), aos 32min/2T.

Local: CT Hélio Dourado

Arbitragem: Anderson da Silveira Farias, auxiliado por Gustavo Marin Schier e Mateus Olivério Rocha.