Ouvidoria

Qual a função da Ouvidoria Colorada?

A Ouvidoria é o órgão autônomo de comunicação entre Clube e torcedor. Sua principal função é receber as manifestações dos torcedores e associados, classificá-las e, posteriormente, encaminhá-las aos setores responsáveis para conhecimento e tomada das providências cabíveis. Todas as mensagens recebidas pela Ouvidoria são respondidas direta e imediatamente pela própria quando esta dispõe de informações suficientes para tanto, ou encaminhadas ao setor competente para prestá-las. As manifestações dirigidas à vice-presidência de Futebol (críticas ou sugestões) são consolidadas pela Ouvidoria e enviadas ao setor através de relatórios quinzenais.

Qual o prazo para receber uma resposta ao meu encaminhamento?

Todo torcedor tem direito de receber resposta à mensagem encaminhada, lembrando que não serão consideradas manifestações ofensivas ou sem a identificação do remetente. A resposta será enviada pela Ouvidoria em até 20 (vinte) dias. Caso a manifestação não possa ser respondida diretamente, a Ouvidoria encaminhará a mensagem ao setor responsável, o qual disporá do mesmo prazo para respondê-la. O setor destinatário da mensagem poderá solicitar prorrogação do prazo para resposta por até mais 10 (dez) dias. Ao término do prazo inicial de vinte dias, caso o setor responsável não tenha respondido, nem solicitado prorrogação do prazo para responder, a Ouvidoria comunicará o torcedor dessa situação, sem prejuízo do posterior encaminhamento da resposta, assim que venha a ser recebida, mesmo com atraso.

A Ouvidoria pode solucionar o meu problema?

Não. A Ouvidoria não é órgão executivo do Clube. Somente os setores responsáveis pelos fatos e situações descritos nas manifestações dos torcedores podem dar solução a essas. A Ouvidoria é órgão intermediário nessa comunicação entre Clube e torcedor, podendo fazer recomendações aos setores responsáveis, com fundamento nas manifestações recebidas, visando à solução de problemas ou correção de procedimentos.

É necessário que o registro seja feito pessoalmente?

Não. A Ouvidoria possui como canal de comunicação o endereço de e-mail ouvidoria@internacional.com.br para o recebimento de manifestações dos torcedores, necessariamente por escrito.

A Ouvidoria ainda presta informações e orientações pelo telefone (51) 3230.4600 – opção 3. Não são feitos registros de manifestações por esse meio.

Quem será responsável por me atender na Ouvidoria?

A Ouvidoria possui uma equipe permanente de Colaboradores do Clube que opera sob a supervisão do Ouvidor Geral e do Ouvidor Adjunto, todos capacitados a atender os torcedores e oferecer o encaminhamento adequado para cada situação.

Como faço para falar diretamente com o Ouvidor?

Assim como os demais membros da Diretoria do Clube, os Ouvidores são Conselheiros do Internacional no exercício de uma função representativa e não remunerada. Em vista de seus afazeres profissionais, o Ouvidor Geral e o Ouvidor Adjunto não prestam expediente na Ouvidoria, devendo, quando necessário, ser previamente solicitado agendamento para o atendimento personalizado.

A quem devo recorrer quando perder algum documento ou outros objetos dentro do estádio Beira-Rio?

Todos os documentos e objetos encontrados por colaboradores do Clube são encaminhados à Ouvidoria, onde são cadastrados e guardados.

Os documentos ficam à disposição do(a) torcedor(a) por até 60 (sessenta) dias, a contar da data do recebimento.
Transcorrido esse prazo, os documentos serão descartados (triturados).

Os objetos não reclamados, por sua vez, ao final do prazo indicado, de 30 (trinta) dias, são considerados abandonados pelo(a) dono(a) e descartados.

O(a) torcedor(a) que tenha extraviado algum objeto ou documento ainda não trazido à Ouvidoria pode, ainda, informar seus dados para futura comunicação, caso venham a ser encontrados.

Qual o horário de funcionamento da Ouvidoria?

A Ouvidoria funciona de segundas às sextas-feiras, das 9h às 18h (exceto feriados), e também nos dias de jogos, quando o horário de atendimento tem início uma hora antes da abertura dos portões e encerra ao final do primeiro tempo da partida.

A Ouvidoria está localizada no Estádio Beira-Rio, ao lado da Central de Atendimento ao Sócio, entre os portões 5 e 6!

Telefone: +55 51 3230 4600 – opção 3

WhatsApp (apenas informações): +55 51 98336 0118

E-mail: ouvidoria@internacional.com.br

Ouvidor-Geral: Raphael Pereira de Abreu

Ouvidor-Adjunto: Fábio Ricardo dos Santos