Rascunho

CAPA BASE abre novo canal para avaliação de atletas!

O Sport Club Internacional, por meio das Avaliações Técnicas do CAPA Base e da Escola Rubra, informa que interessados em ingressar nas categorias de base do Clube terão uma nova oportunidade!

Em virtude da pandemia, estamos com as Avaliações Técnicas presenciais suspensas, mas criamos uma nova forma de chegar até você que tem o sonho de jogar no nosso Inter.

No período do dia 1º de julho até 15 de julho estaremos recebendo os vídeos enviados por vocês através do link abaixo.

O que os nossos observadores mais prezam nesses vídeos é a QUALIDADE TÉCNICA do atleta aplicada ao jogo.

Os vídeos precisam ter no máximo 5 minutos de duração.

Nascidos de 2003 a 2010.

Clique aqui para enviar o seu vídeo!

Aos selecionados nessa primeira etapa, entraremos em contato via e-mail ou telefone para dar prosseguimento ao processo, portanto, preencha os dados com atenção e de forma completa.

Estamos esperando seu vídeo!


Documentação necessária para avaliação (providenciar somente após a inscrição):

– Eletrocardiograma em repouso com laudo com até 90 dias de validade

– Atestado de aptidão física com até 90 dias de validade

– Termo para avaliação (disponível para download abaixo) com firma reconhecida da terceira folha em cartório

– Atestado de matrícula escolar.

* Os documentos necessários para as avaliações devem ser providenciados apenas após o agendamento. Todos os documentos têm validade máxima de 90 dias.


QUEM PODE REALIZAR

Atenção! 

  • O S. C. Internacional não cobra nenhum valor para realização de Avaliações.

  • As vagas são limitadas.

  • Durante todo o período de avaliação, o clube não se responsabiliza, por estadia, transporte e alimentação.

Fardamento

  • O atleta deverá trazer seu material.

  • Camiseta, Calção, Meia, Chuteira, Caneleira.

Informações

  • No último dia de avaliação será fornecido um Atestado Escolar, somente para os atletas que compareceram em todos os treinamentos.

  • resultado das avaliações será fornecido somente no último dia de avaliação.

  • É proibida a entrada de pais e responsáveis nos campos de treinamento, bem como o contato com atletas e avaliadores durante os treinos.

  • Os atletas deverão comparecer e permanecer até o final de todos os treinamentos.

  • Em caso de chuva a confirmação ou cancelamento da avaliação somente no local da apresentação.

Houve, no passado mais distante, tempo em que nosso amor correspondeu à única resposta para dificuldades vividas dentro de campo. Sentimento inexplicável, provou-se capaz de vencer a força das águas para, sobre elas, construir templo sustentado por apaixonados tijolos colorados, aos quais se curvaram adversários do mundo inteiro.

Em um estalar de dedos, de torcer aos milhares, passamos a assistir a uma multidão ainda maior virando estatística diária no mais cruel dos duelos, pela vida. Sabemos da obrigação diante deste cenário de crise mundial. E é impossível negar que estamos, assim como muitos de vocês, vivendo a maior crise da nossa história.

Desta vez, não temos como proteger o nosso Inter dentro de campo, lutando por vitórias, mas, nem por isso, desconhecemos o caminho para defender nosso posto.

É o mesmo amor que ergueu um Gigante que pode mantê-lo de pé.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Camisa-estremos-contigo-lancamento-1-1152x768.jpg
Camisa é um agradecimento ao apoio incondicional do sócio

Simbolizado, agora, não no tijolo, e sim em um monumento que será erguido no Beira-Rio em 2021 com todos que fizerem parte conosco. E assim será o nosso agradecimento, somado a uma camisa exclusiva que nunca será vendida, ao nosso apaixonado quadro social, que soma mais de 100 mil associados desde 2009. Com o aval da adidas, optamos por uma peça licenciada confeccionada aqui no Rio Grande do Sul, para ajudar a retomar e incentivar a economia do Estado e a nossa comunidade. E é linda. Carrega no peito um coração, formado pelo nosso próprio escudo, feito pelo artista Gonza Rodríguez.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é xIMG_3310-512x768.jpg
Patch exclusivo da campanha pode se aplicado sem custo na loja Inter Store

Como será?

Como forma de reconhecimento e agradecimento aos sócios que se mantiverem adimplentes durante esta fase, como forma de gratidão, terão seus nomes eternizados em um monumento no Beira-Rio, erguido no próximo ano. Além disso, ganharão de presente uma camisa exclusiva equipada com um patch alusivo à campanha. A peça será produzida por uma empresa gaúcha, privilegiando o incentivo à economia local, e a mesma não será comercializada em nenhum momento.

Quais os prazos da campanha?

1 – O(a) sócio(a) ou o(a) novo(a) sócio(a) pode ser incluído(a) na campanha até o dia 9 de agosto de 2020.

2 – Terá o nome eternizado no monumento do Beira-Rio e ganhará a camisa quem se mantiver adimplente por seis (06) meses.

Quem pode participar?

Atuais sócios e os novos que entrarão a partir de agora. Entenda como será em cada caso:

Novos sócios: quem se associar até 09/08/2020 (nove de agosto de 2020) e ficar adimplente por, no mínimo, 06 (seis) meses receberá os benefícios da campanha.

Sócios(as): é necessário o pagamento em dia das suas mensalidades nos meses de junho a novembro de 2020. Se o sócio ficar inadimplente por mais de 30 dias, ele deixa de fazer parte da campanha.

Sócios atualmente inadimplentes: quem possui dívidas junto ao Clube deverá negociá-las até o dia 09 de agosto de 2020. Serão aceitos pagamentos com quitação total até outubro de 2020 ou parcelamento em cartão de crédito ou serviço de financiamento parceiro. Sócios que já mantiveram parcelamento anterior com o Clube deverão estar com as prestações em dia, mensalmente. A partir da data do parcelamento deve manter-se adimplente por 06 meses.

Atenção! Quem adiantar as 06 (seis) mensalidades receberá a camisa no mesmo mês da antecipação. Veja abaixo como:

Adiantamento de mensalidade  

O sócio que antecipa 06 (seis) mensalidades também terá seu nome assegurado no monumento histórico e ganhará uma camisa exclusiva ou pode optar pela sétima mensalidade. Quem já adiantou mensalidades deve complementar (se necessário) até novembro (ou fechar as seis necessárias) para receber o presente e escolher entre a camiseta ou a sétima mensalidade.

Categorias que participarão
Academia do Povo
Nada Vai Nos Separar
Campeão do Mundo
Sócio Colorado
Titular e dependente de título patrimonial
Titular e dependente Parque Gigante
Sócio Coloradinho
Cadeira Locada
Sócio Remido*
Sócio Paraninfo*

* Sócio Remido e Paraninfo, que são isentos de mensalidade, podem participar da campanha por meio de contribuição simbólica, com qualquer valor para apoiar com o clube, sendo o valor mínimo de R$ 50,00.

Como será a entrega das camisas

Todos que anteciparem 06 (seis) ou 12 (doze) mensalidades, e optarem por participar da campanha, receberão a camisa no mês da antecipação. Os demais, recebem ao completarem os seis meses de adimplência.

Na área de sócio localizada no site do Clube, a pessoa poderá escolher se deseja retirar a peça no Beira-Rio (sem custo algum), assim que mudar a bandeira de distanciamento social decretada pelo governo, ou se quer receber em casa, mediante o pagamento de frete. O prazo de entrega em todo o território nacional varia de acordo com o endereço (acompanhe pelo painel). Os sócios que moram fora do país devem entrar em contato com a CAS para obter informações sobre o envio.

Os sócios que anteciparam as mensalidades a partir de junho/20, podem retirar as camisas a partir de agora. Para quem não adiantou, a entrega será feita a partir de novembro. No entanto, até o dia 9 é possível pagar as parcelas antecipadas e já receber a peça.

A camiseta exclusiva, que não será comercializada, foi produzida em tecido dry fit e tem na estampa um coração formado pelo monograma do próprio logotipo do Clube. Está disponível em todos os tamanhos, do bebê (um ano) , masculino, P ao EGG feminino, PP ao EGG e infantil (2 ao 12). Ao receber a peça, o sócio ganha dois patches exclusivos da campanha, que poderão ser aplicados gratuitamente em qualquer camisa colorada nas lojas do Inter.



ESCOLA RUBRA

Objetivo

A Escola Rubra tem como objetivo o desenvolvimento integral dos seus alunos, utilizando a prática esportiva como instrumento pedagógico, fortalecendo valores essenciais à formação humana, como respeito, disciplina, empatia, autoestima e espírito de grupo.

Matrículas

Ainda há vagas para novas matrículas na Escola Rubra. Para se matricular, são necessários os seguintes documentos:

* Atestado médico (atual) para prática esportiva
* Atestado escolar (com série e turno)
* Cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno
* Cópia do comprovante de residência que tenha CEP

Metodologia

As turmas são divididas por ano de nascimento. As aulas, com duração de 60 minutos, são ministradas por profissionais de Educação Física. Alunos com idades entre 6 e 13 anos – que completam estas idades no corrente ano – têm aulas duas vezes por semana em gramado sintético na modalidade futebol 7, no Centro de Treinamentos Parque Gigante. Alunos de 14 a 16 anos têm aulas três vezes por semana em gramado natural na modalidade futebol 11, no campo Marinha II. Na Escola Rubra, todos os goleiros têm um treino específico semanal gratuito na Escola de Goleiros Defender.

A Escola Rubra é parte integrante do Celeiro de Ases, as categorias de base do Sport Club Internacional, e desenvolve suas atividades através de metodologia integrada com a base. Ela é a porta de entrada do clube para aqueles que têm o sonho de tornar-se atleta profissional de futebol, mas também ensina com excelência o esporte para quem busca uma atividade lúdica que desenvolva suas competências pessoais, relacionais, cognitivas e produtivas.

Responsabilidade Social

Atualmente, a Escola Rubra conta com 200 vagas com isenção total para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, garantidas através de parcerias públicas e privadas, como Banrisul e Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Histórico

Quando tinha 12 anos, Vicente Rao e sua família foram para Itália, na cidade de Polistena, região da Calábria. Ao retornar, em 1919, começou a se empolgar com o futebol, e, para nossa felicidade, tornou-se um ardoroso colorado. De 1926 a 1932, ele foi atleta do Sport Club Internacional como centro-médio, jogando no lugar de Lampadinha, grande jogador e astro do momento. Mas foi na década de 40 que Vicente Rao escreveu as mais belas páginas na história do Sport Club Internacional. Em 1940, fundou o Departamento de Cooperação e Propaganda, hoje Camisa 12, a primeira torcida organizada do Rio Grande do Sul. Sete anos depois, juntamente com o professor Jofre Funchal e o descobridor de talentos Abílio dos Reis, organizou as Escolas de Futebol do Internacional, hoje, a nossa Escola Rubra.

Contatos

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h. 
Endereço: Ginásio Gigantinho – Av. Padre Cacique, 891 – Menino Deus – Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3230-4680 / 3230-4702
E-mail: erubra@internacional.com.br
Facebook: www.facebook.com/EscolaRubra


TETRA BR

Sim, a espera acabou. Pode comemorar, sem medo do despertador. Depois de longo correr de anos, o país é nosso. Reconquistamos o Brasil, país assim chamado exatamente pela semelhança que compartilhamos: o vermelho. Da árvore, no passado. Do Inter, no presente.

Comemoramos – e seguiremos – porque não foi fácil. Acredite, nós sabemos. Nunca aceitamos o impossível, eterno derrotado de nossa união, que recua rios e conquista mundos. Mas os últimos anos nos ensinaram a duvidar. Ou você acha que eu esqueci?

Nenhum de nós esqueceu. Se a nossa história é escrita através da ousadia de quem jamais deixou de sonhar, nos últimos anos conhecemos o pior dos pesadelos. Angústia que superamos juntos, como sempre estivemos. Afinal, não se eterniza do povo por acaso.

Nada separa quem veste o alvirrubro encarnado. Por décadas, fomos a torcida dos que resistiram. Agora, somos o povo dos que acreditaram o máximo – e mais um pouco. Dos que sonharam acordados, e não hesitaram em sujar o manto em barro e sangue para deixar o vermelho mais forte.

E verdade seja dita: para conquistar o país, precisava ser dessa forma. Hoje, o Brasil deixa de ser vermelho como brasa. A partir de agora, nosso país tem uma nova referência. Ele é vermelho, como o Inter.

Segue a nossa senda de vitórias, Colorado das glórias. Campeão do Brasil!