Museu do Inter promove ação ‘Meu Dia de Jogador’ para crianças

Gurizada teve experiência especial no Gigante (Fotos: Fred Colorado)

Quem nunca sonhou em viver um dia como jogador de futebol? Qual criança colorada jamais vislumbrou marcar um gol no Beira-Rio? Correr em direção à arquibancada, abraçar o Saci e beijar o escudo. Esse sonho se tornou realidade para um grupo de jovens de oito a 12 anos neste sábado (23/07), quando o Museu do Inter realizou a ação Meu Dia de Jogador.

Nem mesmo o tempo chuvoso pela manhã afastou do Estádio a criançada e suas famílias. As atividades iniciaram às 10h30 com uma visita guiada sobre a história colorada dentro do museu. Pouco depois, os coloradinhos tiveram a oportunidade de bater um papo com os ex-atletas Pinga (zagueiro) e Hiran (goleiro), que contaram um pouco sobre a vida de jogador de futebol.

> Para ver mais imagens, clique aqui.

Na sequência, um treinamento adaptado, orientado pelos professores da Fundação de Educação e Cultura do Internacional (FECI), preparou a gurizada para o grande momento: a preleção dentro do vestiário e a disputa de uma partida no Beira-Rio.

Ao todo, 72 pessoas participaram da ação – 37 crianças e 35 adultos responsáveis pelos jovens. A atividade ocorreu em homenagem ao Dia do Futebol, celebrado na última semana, e em paralelo às férias escolares de julho. Em breve, outras ações de formato similar serão promovidas pelo Museu junto às crianças e colorados de diferentes faixas etárias.

Mais informações:
(51) 3230-4532
twitter.com/MuseudoInter
instagram.com/museudointer