Raio-X: Inter abre o returno do Brasileirão contra o Galo

Colorado recebe o Galo neste domingo/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado vai a campo neste domingo (31/07), a partir das 16h, pela 20ª rodada do Brasileirão – primeira do returno nacional. Diante de grande público, o Inter enfrenta o Atlético-MG, no Beira-Rio, em confronto direto pelas primeiras colocações do país. Confira, a seguir, todas as informações sobre a partida!

Transmissão;
Ingressos;
Preparação colorada;
Relacionados;
Entrevista com Renê;
Arbitragem;
Momento do rival;
Situação de tabela;
Histórico;


Transmissão 📻

A jornada esportiva da Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 15h30 deste domingo, e contará com os comentários de Gustavo Papa, ex-atleta do Clube do Povo. As redes sociais do Inter (TwitterInstagram e Facebook) também acompanharão o confronto, através do tradicional relato minuto a minuto da partida. Com imagens, a Rede Globo e o Premiere anunciam transmissão.

ProgramaçãoPlataforma
15h30Portões AbertosSite e APP do Inter
16hJornada EsportivaSite e APP do Inter
18hVestiário VermelhoSite e APP do Inter

Casa cheia! 🏟️

Torcida promete lotar o Gigante/Foto: Ricardo Duarte

No Beira-Rio, colorado joga junto! Até aqui, mais de 35 mil entradas já foram vendidas para a partida contra o Atlético-MG, esgotando os lugares disponíveis nas Áreas Livres. Agora, restam ingressos apenas para as cadeiras locadas e no Coração do Gigante, setores cuja presença pode ser confirmada até as 17h deste domingo. Contamos com o teu apoio em mais um duelo decisivo. Vem pra Padre Cacique!


Pra cima, Colorado! 💪

Preparação foi encerrada na manhã de sábado/Foto: Ricardo Duarte

Nem só de reforços foi feita a semana colorada. Além das contratações do lateral-direito Weverton e dos atacantes Braian Romero e Mikael, os últimos dias de julho também conviveram com trabalhos fortes para o grupo profissional. O pontapé inicial na preparação do Clube do Povo para a partida contra o Atlético-MG foi dado na terça-feira passada (26/07), quando Mano Menezes comandou atividades com o elenco divido: parte dos jogadores participou de treino em campo reduzido, enquanto os demais atletas realizaram corridas ao redor do campo.

A comissão técnica aproveitou o raro período livre de jogos no calendário colorado para organizar diversas atividades no CT Parque Gigante. Na quarta-feira (27/07), por exemplo, o grupo de jogadores fez exercícios de posse de bola, trabalhos físicos e, ainda, um treino tático que deu os primeiros indicativos da equipe que irá a campo no Beira-Rio. Já a reta final de preparos também contou com dinâmicas de bola parada ofensiva e defensiva.

Mano teve a semana livre para trabalhar com o grupo/Foto: Ricardo Duarte

Relacionados 📜

Do BID para o campo, os recém-chegados Weverton e Braian Romero treinaram com o grupo na manhã de sábado (30/07), e já foram relacionados para a partida contra o Galo. Além da dupla, Mano também conta com os retornos de Renê e Bustos, laterais recuperados de lesão, para escalar o Inter.

Por outro lado, o zagueiro Rodrigo Moledo teve lesão constatada na panturrilha direita, e será baixa pelas próximas quatro semanas, enquanto Taison e Alan Patrick vivem reta final de processo de recuperação física, e seguem de fora. Suspenso, Mano Menezes também é desfalque na orla do gramado. Confira a nominata concentrada:


🗣️ “Estamos preparados”

Baixa no elenco colorado desde o dia 28 de junho, Renê está 100% para o jogo deste domingo, como o próprio definiu em entrevista para o Canal do Inter. Recuperado de injúria sofrida na partida de ida das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana, o defensor espera retornar ao time com vitória, mas sabe que o Atlético-MG será um rival difícil. Até por isso, aposta na força da torcida como um diferencial para o Clube do Povo no Gigante!

Foto: Ricardo Duarte

“O Galo é uma equipe que vem, nos últimos anos, brigando por títulos. É o atual campeão brasileiro. A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, mas estamos preparados. Estou 100%. Venho trabalhando bastante há duas semanas, e acredito que estou pronto. Espero que meu retorno possa ser com uma grande vitória, que é o mais importante. Por ser um jogo no domingo, contra um adversário que está brigando com a gente lá em cima, às 16h, acredito que o torcedor lote o estádio para nos empurrar!”

Renê

Renê também celebrou o período de treinos mais longo do que de costume que antecedeu a primeira rodada do returno nacional. Importante para renovar o fôlego do elenco, que logo retomará a disputa da CONMEBOL Sul-Americana, a semana de trabalhos, bem como as contratações que nesse ínterim desembarcaram, reforçaram a certeza do lateral de que o Inter está pronto para atingir seus objetivos neste segundo semestre de temporada.

“É sempre bom quando você tem jogadores qualificados no elenco. Chegaram três contratações, a galera está empenhada em ajudar nessa reta final, e eu espero que eles possam contribuir para a gente conquistar os nossos objetivos. Sabemos que, no futebol brasileiro, você joga quarta e domingo. São muitas viagens e, quando se tem uma semana cheia, é bom para trabalhar, recuperar aqueles que vêm no sacrifício. Foi uma semana muito produtiva. Agora, é colocar em prática e fazer um grande jogo.”

Renê

Arbitragem 👨‍⚖️

Flavio Rodrigues de Souza (FIFA) apita, auxiliado por Danilo Ricardo Manis (FIFA) e Daniel Paulo Ziolli. Trio da Federação Paulista de Futebol. Quarto árbitro: Roger Goulart, do Rio Grande do Sul. VAR: Daiane Caroline dos Santos (FIFA), também paulista.


Rival 🆚

O Atlético também teve a semana livre para trabalhar, e aproveitou o período sem jogos para apresentar seu novo treinador. Campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Galo na temporada passada, Cuca retorna à casamata alvinegra para substituir Antonio ‘Turco’ Mohamed, técnico que até conquistou os títulos do Estadual e da Supercopa Nacional no primeiro semestre, mas que não conseguiu extrair o nível de excelência esperado para um elenco tão estrelado quanto o dos mineiros.

Cuca é o novo comandante alvinegro/Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Outra semelhança entre os calendários de Saci e Galo fica pelo iminente retorno das competições continentais. Na próxima quarta-feira (03/08), o Atlético-MG enfrentará o Palmeiras, dentro de casa, na partida de ida das quartas de final da Libertadores. O confronto reedita a semifinal a temporada passada, quando, após igualdade de zero a zero em São Paulo, o Porco levou a melhor graças a empate com gols no Mineirão.

Cuca aposta no mistério para tentar surpreender o Inter, e sequer divulgou a lista de relacionados para a viagem a Porto Alegre. Mesmo assim, embora tenha os contratados Alan Kardec, Pedrinho e Pavón disponíveis, a tendência é de que o técnico aposte nos nomes que já conhece dentro do elenco mineiro. Desta forma, o provável Galo conta com Everson; Mariano, Rabello, Junior Alonso e Arana; Allan, Jair e Nacho; Vargas, Hulk e Keno.

Galo tem semana agitada pela frente/Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Situação de tabela 📊

Após encerrar o primeiro turno na sétima colocação, mas com os mesmos 30 pontos do Flamengo, então sexto, o Inter pode, em caso de vitória sobre o Galo, subir duas posições na tabela. Como já foi a campo na rodada, e bateu o Atlético-GO, no Maracanã, por 4 a 1; o Urubu agora abre o G4, e está fora do alcance do Clube do Povo – diferente de Galo e Athletico-PR.

Vitória pode devolver o Inter ao G6/Foto: Ricardo Duarte

Enquanto o rival de Minas Gerais tem 32 pontos, a equipe do Paraná soma 31, mas tem duas vitórias a mais do que o Inter. Assim, apenas o triunfo interessa para o time de Mano Menezes entrar no G6. No mesmo horário da partida do Beira-Rio, o Furacão receberá o São Paulo. Por fim, o Red Bull Bragantino, único adversário capaz de ultrapassar o Colorado, também será mandante neste domingo, quando enfrentará o Juventude, a partir das 19h.


Retrospecto do confronto ⚔️

O Inter levou a melhor em 38 das 93 partidas que já jogou contra o Atlético-MG, enquanto o rival soma 31 triunfos sobre o Colorado. Dono de saldo positivo de 11 gols (125 marcados contra 114 sofridos), o Clube do Povo também tem vantagem no histórico de confrontos disputados entre as equipes pelo Brasileirão. Dos 74 encontros nacionais, 31 foram encerrados com vitória gaúcha, 24 com alegria alvinegra, e 19 em igualdade.