Thauan Lara é convocado para a Seleção Sub-20

A Seleção Sub-20 disputará, entre os próximos dias 4 e 11 de setembro, torneio quadrangular no Uruguai, e o Internacional estará representado na competição através do lateral-esquerdo Thauan Lara! O jovem de 18 anos, campeão brasileiro e da Supercopa do Brasil de juniores na temporada passada, foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para defender a Canarinho nos jogos contra o próprio Uruguai, a Argentina e o Uzbequistão.

Gaúcho de Porto Alegre, Thauan estreou na categoria profissional do Clube do Povo em 2021, durante partida do Inter contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Já na presente temporada, o lateral-esquerdo atuou em cinco jogos, todos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Habituado a defender os times de base do Brasil (em outubro do ano passado, por exemplo, foi convocado para a Sub-17), o atleta teve seu contrato recentemente prorrogado com o Colorado até 2025.

A disputa do quadrangular faz parte da preparação brasileira para o Sul-Americano Sub-20 de 2023, competição classificatória para a Copa do Mundo da categoria. No mês de junho, a Amarelinha já participou – e conquistou – o Torneio Internacional de Juniores do Espírito Santo. Na ocasião, os comandados de Ramon Menezes despacharam o Paraguai, por 5 a 2, o Equador, pelo placar de 4 a 1 , e o Uruguai, goleado por 7 a 0.

Thauan Lara foi convocado para a Seleção Sub-20/Foto: Ricardo Duarte