Raio-X: Gurias abrem a semifinal do Brasileirão no Beira-Rio

Gurias recebem o São Paulo/Foto: João Callegari

Manhã histórica no Gigante! Pela primeira vez desde 2019, ano em que estrearam na série A1, as Gurias Coloradas disputarão uma partida de semifinal da elite brasileira com público presente no Beira-Rio. Diante do São Paulo, o Inter abrirá a luta pela vaga na decisão do país a partir das 11h. Confira, a seguir, todas as informações sobre o confronto!

Informações sobre ingressos;
Preparação colorada;
Transmissão;
Chaveamento da semifinal;
Arbitragem;
De olho nas rivais;
Boas lembranças de 2021;
Histórico do confronto;


O GIGANTE TE ESPERA! 🏟️

Você tem até as 12h deste domingo para confirmar presença no jogo de ida da semifinal do Brasileirão A1! O ingresso para o clássico entre Gurias e São Paulo é gratuito, e a entrada será liberada mediante doação de 1kg de alimento não perecível. Para garantir seu lugar no Gigante, basta clicar no botão abaixo, fazer o login, adquirir a entrada sem custo e imprimir o e-ticket!

Juntos, time e torcida, vamos em busca da classificação/Foto: João Callegari

Também será possível retirar o ingresso de maneira presencial, na bilheteria localizada junto ao Ginásio Gigantinho. Vale lembrar que crianças de até quatro anos estão dispensadas de confirmar presença, podendo acessar o Estádio livremente, desde que acompanhadas por um responsável. Juntos, vamos bater o recorde de público da história das Gurias Coloradas!


Pra cima delas! 💪

Gurias estão prontas para o clássico no Gigante/Foto: João Callegari

A semana não poderia ter começado melhor para as Gurias. Na última segunda-feira (22/08), elas, que haviam vencido o jogo de ida das quartas de final pelo placar de 3 a 1, empataram o jogo de volta em 1 a 1 com o Flamengo, no Beira-Rio, e garantiram vaga nas semis do Campeonato Brasileiro. Classificadas, as coloradas receberam o dia seguinte de folga, e somente retornaram aos trabalhos de campo na quinta-feira passada.

No gramado do Sesc Protásio Alves, Maurício Salgado comandou atividades com foco na pressão alta e nas transições defensivas. Já na sexta (26/08), o elenco realizou treino técnico de finalizações, calibrando a mira para a decisão do Beira-Rio. Diante do São Paulo, o Inter seguirá desfalcado por Priscila, Gabi Barbieri e Mileninha, trio que disputa a Copa do Mundo Sub-20 com a Seleção Brasileira.

Maurício Salgado teve dois dias de treino no gramado do Sesc/Foto: João Callegari

Transmissão 📻

Emissora que mais transmite futebol feminino no Brasil, a Rádio Colorada estará ao vivo, direto das cabines de imprensa do Beira-Rio, a partir das 9h40. Já as redes sociais das Gurias (InstagramFacebook e Twitter) acompanharão o jogo com relato minuto a minuto, enquanto o SporTV e a Eleven Sports anunciam cobertura com imagens.

ProgramaçãoPlataforma
9h40Portões AbertosSite e APP do Inter
11hJornada EsportivaSite e APP do Inter
13hVestiário VermelhoSite e APP do Inter

Chaveamento ⚔️

Decisão entre Inter e São Paulo será em Barueri/Foto: João Callegari

O outro duelo que compõe a fase semifinal do Brasileirão teve seus primeiros 90 minutos disputados neste sábado (27/08). Na Neo Química Arena, o Corinthians bateu o Palmeiras por 2 a 1, e abriu vantagem para o jogo da volta, que ocorrerá no Allianz Parque. Já o confronto entre Inter e São Paulo chegará ao fim na Arena Barueri, em partida prevista para o dia 12 de setembro. Vale lembrar que mata-matas da CBF não contam com saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate!


Arbitragem 👨‍⚖️

Thayslane de Melo Costa (FIFA), do Sergipe, apita, auxiliada por Brigida Cirilo Ferreira (FIFA), de Alagoas, e Bárbara Roberta da Costa Loiola (FIFA), do Pará. Quarta árbitra: Andressa Hartmann, da Federação Gaúcha de Futebol. VAR: Igor Junio Benevenuto (VAR-FIFA), de Minas Gerais.


Rival 🆚

Tricolor foi vice-líder na primeira fase/Foto: DVG/CBF

O São Paulo chega às semifinais do Brasileirão depois de ter eliminado a Ferroviária nas quartas. Vice-líder na primeira fase nacional, o Tricolor bateu as Guerreiras Grenás pelo placar agregado de 2 a 0. Invicto há oito jogos, o time de Lucas Piccinato ainda tem a melhor defesa do país, vazada as mesmas 13 vezes que o Corinthians, e o quarto ataque mais positivo, dono de 32 gols marcados.

Contra a Ferroviária, o mando de campo foi determinante para a classificação tricolor. Depois de empate sem gols no jogo da ida, disputado em Araraquara, o São Paulo levou a melhor como mandante, na Arena Barueri, graças aos gols de Rafa Travalão e Micaelly. O triunfo foi o 12º conquistado pela equipe nos 17 jogos que já disputou no Brasileirão A1 de 2022.

São Paulo eliminou a Ferroviária nas quartas/Foto: DVG/CBF

No último meio de semana, o São Paulo foi a campo pelo Campeonato Paulista. Em Cotia-SP, diante do Pinda, Lucas Piccinato escalou o time reserva, preservando todos os nomes que iniciaram o confronto decisivo contra a Ferroviária. Agora, no Beira-Rio, a tendência é de que Lucas Piccinato mande sua equipe a campo com Carla; Fe Palermo, Thais Regina, Pardal e Dani; Formiga, Maressa, Micaelly, Naná e Shashá; Rafa Travalão.


Para repetir 2021 🔙

Djeni marcou gol importante nas quartas do ano passado/Foto: Ricardo Duarte

Semifinalistas pelo segundo ano consecutivo, as Gurias superaram a fase de quartas de final do Brasileirão pela primeira vez na temporada passada. Após encerrar o turno de pontos corridos na sexta colocação, o Inter abriu os mata-matas de 2021 diante do São Paulo. Disputada no Beira-Rio, a partida de ida foi vencida pelas paulistas pelo placar de 2 a 1. Glaucia e Duda marcaram para as visitantes, enquanto Djeni descontou para o Colorado.

No Morumbi, o Clube do Povo começou melhor, mas foi o São Paulo quem marcou primeiro. De cabeça, Gislaine balançou as redes gaúchas na altura do minuto 20 de partida. Pouco depois, a ídola Fabi Simões tratou de manter o Inter vivo no duelo. Teimoso, o placar de 1 a 1 persistiu até os 40 da etapa final, quando Ari fez o segundo das Gurias, empatando o agregado. Nos acréscimos, Shashá decretou a histórica classificação: Colorado 3 a 1!

Inter ficou com a vaga no Morumbi/Foto: João Callegari

Retrospecto do confronto 📊

Nas categorias de base femininas, a rivalidade entre Inter e São Paulo já é conhecida. Apenas em 2022, por exemplo, as equipes, protagonistas no cenário nacional, se enfrentaram tanto na semifinal do Brasileirão Sub-17 quanto na decisão do Sub-20 – e as Gurias, pelos respectivos placares agregados de 4 a 0 e 4 a 2, levaram a melhor em ambos confrontos. Agora, o clássico se prepara para viver mais um capítulo decisivo na modalidade profissional.

Equipes já se enfrentaram cinco vezes pelo Brasileirão A1/Foto: Ricardo Duarte

Até aqui, as Gurias já enfrentaram o São Paulo em cinco jogos válidos pelo Brasileirão A1, e cada equipe soma duas vitória no histórico do confronto, além de um empate. Parelho, o saldo de gols indica leve vantagem colorada, uma vez que o Inter marcou oito gols nas paulistas – um a mais do que os sofridos.

Na última vez que enfrentou o Tricolor, o Clube do Povo saiu de campo com os três pontos. Em partida da terceira rodada do Brasileirão A1 de 2022, Millene Fernandes e Bruna Benites marcaram os gols da vitória de 2 a 0 das Gurias. O duelo, disputado no dia 21 de março deste ano, teve com o palco o Beira-Rio.

Gurias venceram no último mês de março/Foto: João Callegari