Torcida estabelece público recorde do futebol feminino no novo Beira-Rio

Beira-Rio recebeu grande público nesta manhã de domingo/Foto: Fred Colorado

Contra o frio e o tempo instável, 7.025 colorados e coloradas tomaram a arquibancada inferior do Gigante na manhã deste domingo (28/08) e estabeleceram o recorde de público em partidas de futebol feminino disputadas no novo Beira-Rio. A torcida presente na casa do Clube do Povo jogou junto às Gurias no duelo de ida da fase semifinal do Brasileirão A1 de 2022, disputada contra o São Paulo e encerrada com o placar de 1 a 1.

Antes mesmo do apito inicial, as Gurias Coloradas foram recebidas com festa no pátio do Gigante. Fumaças, bandeiras e muita cantoria marcaram a chegada do ônibus do Inter ao Beira-Rio, e serviram de prólogo para o apoio vivenciado durante os 90 minutos. Na segunda etapa, por exemplo, quando o Clube do Povo foi amplamente superior ao São Paulo, a torcida fez a diferença na blitz armada pelo time, como a própria capitã Bruna Benites analisou em entrevista coletiva.

Foto: João Callegari

“É sempre bom jogar perto do nosso torcedor. Para nós, é muito significante ter essa marca dentro do Beira-Rio. Isso não tem como não mexer. Comigo e com as meninas. Quem está no futebol feminino há mais tempo, sempre sonha que a nossa arquibancada esteja cada vez mais cheia, e quando você vê o torcedor presente, apoiando, é motivo de muito orgulho. Vieram para nos ver, nos apoiar, e foi muito especial.”

Bruna Benites

O empate por 1 a 1 deixa completamente em aberto a luta pela classificação à final do Campeonato Brasileiro. No próximo dia 12 de setembro, Inter e São Paulo voltarão a medir forças, desta vez na Arena Barueri, no jogo de volta da semifinal do país. Em caso de nova igualdade, a vaga na decisão será definida nos pênaltis. Estamos com vocês, Gurias!