PENTACAMPEÃO GAÚCHO!

Inter venceu o Grêmio e encerrou o Gauchão invicto/Foto: Jota Finkler

O sub-20 Colorado conquistou o 5º título gaúcho consecutivo. Na tarde deste sábado (03/09) o Internacional bateu o Grêmio por 2 a 1 e levantou a taça do Campeonato Gaúcho da categoria de forma invicta. Os gols da partida foram anotados por Lucca e Matheus Dias.

O Jogo

O Internacional entrou ligado na partida, e logo aos 7 minutos abriu o marcador. Allison cobrou escanteio na primeira trave, e Lucca subiu mais que a zaga gremista para marcar. Aos 19, Matteo invadiu a área pelo lado esquerdo, mas bateu por cima. Logo em seguida, Allison puxou contra-ataque e serviu Lucca, que não conseguiu o domínio, e a bola ficou nas mãos do goleiro Arthur. O Grêmio se recuperou dos sustos e chegou com perigo em duas oportunidades, mas o goleiro Anthoni evitou o empate.

Matheus Dias inicia celebração do gol do título/Foto: Jota Finkler

No segundo tempo o adversário voltou pressionando. Aos 16, Kauan Kelvin cobrou falta sem chances para o goleiro Anthoni e deixou tudo igual. O empate recolocou o Internacional na partida. Matheus Dias quase marcou, aos 18 minutos, em golpe de cabeça. Com o jogo em aberto, novamente Anthoni salvou. Kauan Kelvin cobrou escanteio com veneno e o goleiro salvou em cima da linha.

Capitão Anthoni ergue a taça em Alvorada/ Foto: Jota Finkler

Aos 41, veio o gol do título! Em bola parada alçada na área, o zagueiro Felipe escorou e Matheus Dias acertou lindo chute, no ângulo de Arthur, para fazer novamente a festa do torcedor colorado, que lotou o CT Alvorada. Daí em diante, o Celeiro gastou o tempo, e só teve o trabalho de erguer a taça de campeão gaúcho 2022. Invicto e pela quinta vez consecutiva!

Ficha Técnica

São José – Fábio, Samuel (Fredson), Tiago Pedra (Roberson), Jadson, Itambé, Rafael Carrilho, Nonato, Marcos Calazans (Tcharlles), Alessandro Vinicius, Matheuzinho e Rene (Kayan). Técnico: China Balbino.

Internacional – Anthoni, Bustos (Mercado), Vitão, Robert Renan e Thauan Lara; Rômulo, Carlos de Pena, Hyoran (Luiz Adriano) e Gustavo Prado; Pedro Henrique (Bruno Henrique) e Lucca (Gabriel). Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Carlos de Pena (INT)

Cartões Amarelos: Tiago Pedra (SJO), Jadssn (SJO), Robert Renan (INT) e Gustavo Prado (INT)

Cartões Vermelhos: Eduardo Coudet (INT), China Balbino (SJO) e Luiz Adriano (INT)

Arbitragem: Roger Goulart apita, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Cassio Pires Dornelles. Quarto árbitro: Sergio Eduardo dos Santos Moraes.

Estádio: Francisco Novelletto Netto.