Raio-X: Inter recebe o Cuiabá na 26ª rodada do Brasileirão
O Inter recebe o Cuiabá, a partir das 16h30 deste sábado (10/09), para a disputa de partida da 26ª rodada do Brasileirão de 2022. Quarto colocado, o Colorado conta com o apoio do Beira-Rio para conquistar três pontos que, a depender dos resultados rivais, podem alçá-lo à vice-liderança nacional. Confira, a seguir, as informações do confronto!
Serviço de jogo;
Transmissão;
Preparação colorada;
Relacionados;
Entrevista com Johnny;
Arbitragem;
De olho no rival;
Último confronto;
O Gigante te espera! 🏟️
É tarde de lotar o Gigante! Invicto e com 100% de aproveitamento dentro de casa no returno do Brasileirão, o Colorado conta com o apoio da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande para chegar à quarta vitória consecutiva como mandante no Nacional. A venda de ingressos estará liberada até as 17h30 deste sábado, e ocorre tanto pela internet quanto na bilheteria do Beira-Rio. Confirme sua presença nos botões abaixo:
Transmissão 📻
Emissora oficial do Clube do Povo, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 16h15 deste sábado. As redes oficiais do Inter (Twitter, Instagram e Facebook) acompanharão o duelo através de relato minuto a minuto enriquecido por fotos e vídeos, enquanto o Premiere cobrirá com imagens.
Programação | Plataforma | |
16h15 | Portões Abertos | Site e APP do Inter |
16h30 | Jornada Esportiva | Site e APP do Inter |
18h30 | Vestiário Vermelho | Site e APP do Inter |
Pra cima deles, Colorado! 💪
Ao todo, o Inter teve quatro dias para trabalhar de olho no embate com o Cuiabá. A preparação colorada teve início na terça-feira passada (06/09), 48 horas após empate de 2 a 2 com o Corinthians, na Neo Química Arena. No primeiro dia de treinos, Mano dividiu o elenco no CT Parque Gigante: quem foi a campo em São Paulo realizou atividades físicas e regenerativas, enquanto os demais jogadores fizeram exercícios técnicos junto a atletas da categoria Sub-20.
O feriado de Sete de Setembro foi exigente para o grupo. Na manhã de quarta-feira (07/09), o elenco abriu o dia com exercícios físicos na academia, sucedidos por atividades de força no gramado do CT. Depois, o comandante colorado organizou um treino de posse de bola, logo acompanhado por trabalhos intensos em curto espaço que lapidaram cenários de movimentação e finalizações.
Comandada já com portões fechados, a reta final de preparação ajustou detalhes de posicionamento do provável time que enfrentará o Cuiabá. Além desses trabalhos táticos, situações de bola parada ofensiva e defensiva também foram exercitadas pelo elenco. Dono dos mesmos 43 pontos do Corinthians, que é terceiro, o Inter está a oito do Palmeiras, líder, e soma apenas um a menos do que o Flamengo, segundo na tabela.
Relacionados 📜
De contrato recém-renovado com o Inter até 2023, Mano Menezes tem apenas duas baixas para escalar o Clube do Povo no Beira-Rio. Envolvido na disputa do Torneio Internacional com a Seleção Sub-20, Thauan Lara segue de fora, e agora tem a companhia de Carlos de Pena, suspenso pelo terceiro amarelo, na lista de desfalques. Por outro lado, Matheus Dias, herói do título gaúcho de juniores, figura como novidade entre os relacionados, bem como Mikael, liberado pela preparação física colorada. Confira a nominata concentrada:
🎙️ “Mentalidade boa para seguir nessa sequência”
Titular nas últimas quatro partidas disputadas pelo Colorado, o meio-campista Johnny foi entrevistado pelo Canal do Inter na última quinta-feira (08/09). Questionado sobre o bom momento que vive o time, o jovem atleta de 22 anos elogiou o trabalho que tem sido realizado no dia a dia e destacou a importância do jogo deste sábado. Se vencer no Gigante, e Flamengo e Corinthians não triunfarem diante de Goiás e São Paulo, respectivamente, o Clube do Povo encerrará a rodada na vice-liderança!
“Jogo importante para a nossa continuidade no Campeonato, principalmente para se manter em cima da tabela. Como eu falo, é manter o nosso desempenho positivo e propor o jogo para sair com os três pontos e seguir dentro do G4, o que significa que a gente vem tendo bom desempenho e fazendo um bom trabalho. É muito importante ter essa semana de descanso e de treino para poder arrumar o que vem pecando e se preparar 100% para o final de semana.”
Johnny
Johnny também fez um balanço da fase que vive no âmbito individual. Autor de dois gols na goleada de 4 a 0 do Inter sobre o Juventude, conquistada na rodada retrasada, o camisa 30 é um dos pilares do momento colorado no returno do Brasileirão. Estadunidense, ele alimenta o sonho de defender as cores de seu país natal na Copa do Mundo do Qatar, mas deixa claro que o empenho pelo Clube do Povo está acima de qualquer sonho mundialista.
“Estou muito feliz, confiante, com o apoio dos meus companheiros e da comissão. Me sentindo à vontade e feliz com o momento que venho vivendo e, principalmente, pelo momento que a equipe vive junto. É sempre um sonho jogar uma Copa do Mundo. A gente cria expectativa, mas eu tento evitar isso para me manter tranquilo, porque preciso, mesmo, estar focado no Inter. Meu foco é aqui.”
Johnny
Arbitragem 👨⚖️
Maguielson Lima Barbosa, do Distrito Federal, apita, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA), da Bahia, e Leila Naiara Moreira da Cruz, também da Federação de Futebol do Distrito Federal. Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn, do Rio Grande do Sul. VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira, de Santa Catarina.
Rival 🆚
Primeira equipe fora do Z4, o Cuiabá abre a rodada com 26 pontos – um a mais do que o Coritiba, hoje 17º. Na luta contra o descenso, o Dourado soma quatro jogos de invencibilidade no Brasileirão, mas também está há três partidas sem vencer no Nacional. O último triunfo foi conquistado diante do Juventude, na Arena Pantanal, no dia 13 de agosto.
A preparação do adversário colorado para a partida deste sábado foi encerrada já em solo gaúcho. Na PUC-RS, o técnico António Oliveira, que sequer ocupará a casamata do Beira-Rio, uma vez que está suspenso por acúmulo de cartões, encaminhou o time que enfrentará o Inter sem os lesionados Walter, Gabriel Pirani, Igor Cariús e Felipe Marques. Já o comando do Cuiabá ficará entregue ao auxiliar Bernardo Franco.
A provável escalação dourada conta com João Carlos; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; João Lucas, Marcão, Pepê e Sidcley; André Luís, Valdivia e Deyverson. Até aqui, o Cuiabá tem o pior ataque do Brasileirão, com 17 gols marcados, mas também a quarta melhor defesa, vazada em 24 ocasiões. No domingo passado (04/09), o time mato-grossense empatou em 1 a 1 com o São Paulo, dentro de casa.
Último confronto 🔙
Inter e Cuiabá se enfrentaram pela última vez na sétima rodada do Brasileirão deste ano. Na Arena Pantanal, Valdívia abriu o placar para os donos da casa ainda no primeiro tempo, mas Carlos de Pena, em cobrança de pênalti, igualou a conta para o Clube do Povo. À época, o empate de 1 a 1 levou o time de Mano Menezes aos 10 pontos na tabela de classificação.
No Beira-Rio, o primeiro e único confronto disputado entre as equipes pelo Brasileirão integrou a edição do ano passado. Pela 14ª rodada nacional, o Inter, que ainda jogava com os portões do Gigante fechados, empatou sem gols com o Dourado. O duelo, que ocorreu no dia 31 de julho, antecedeu a histórica goleada de 4 a 0 do Clube do Povo sobre o Flamengo, no Maracanã.