Sub-15 conquista Tricampeonato Gaúcho

O Internacional conquistou o Campeonato Gaúcho Sub-15 na tarde deste sábado (24/09). A vitória por 2 a 1 sobre o Juventude garantiu o Tricampeonato Estadual – o Inter foi campeão em 2018 e 2019 e a competição não ocorreu nos anos seguintes devido a Pandemia. O estádio Morada dos Quero-Queros no CT Alvorada recebeu grande público que foi a loucura com a vitória de virada do Colorado.

Inter conquistou título de forma invicta/Foto: Jota Finkler

A partida foi tensa e disputada desde o primeiro minuto de jogo. Com um gol de falta o Juventude largou na frente aos 12 minutos do primeiro tempo. Mesmo com o susto, a reação do Internacional veio dois minutos depois. Após jogada pela direita, Kauã Silva dominou a bola e bateu colocado para empatar. O jogo seguiu equilibrado e Matheus teve uma chance no fim do primeiro tempo, mas acabou batendo por fora, quando encobria o goleiro. A reposta do Juventude veio com uma chance que parou no travessão.

Time que já havia vencido o Efipan voltou a levantar um caneco em 2022/Foto: Jota Finkler

No segundo tempo o Internacional praticamente não correu riscos, mas o gol teimava em não acontecer. O meia Gabriel arriscou em chute de fora da área, mas parou no goleiro, depois Oliver e também Guilherme entraram na área adversária a dribles, mas não conseguiram marcar. Até que no último minuto de jogo nasceu o título! Oliveir concluiu duas vezes e o goleiro do Juventude salvou, mas no rebote a bola sobrou para o camisa 9 Matheus, que oportunista não deixou escapar a chance de ser decisivo. Bateu com força e estufou as redes ! Festa colorada, no campo e nas arquibancadas.

Matheus corre para a torcida após marcar o gol decisivo/Foto: Jota Finkler

Na comemoração muita festa para o time campeão invicto – que teve apenas dois empates na campanha – com direito a banho de água no técnico Eder Moraes, ainda no gramado.