Raio-X: Inter recebe o Red Bull Bragantino

Colorado recebe o Massa Bruta/Foto: Ricardo Duarte

Noite de Inter em campo pelo Brasileirão! A partir das 21h45 desta quarta-feira (27/09), o Clube do Povo enfrenta o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio, em duelo da 28ª rodada do Nacional. Confira, a seguir, todas as informações sobre a partida.

Serviço de jogo;
Preparação colorada;
Relacionados;
Entrevista com Alan Patrick;
Arbitragem;
De olho no rival;
Projeções de tabela;
Transmissão;
Retrospecto do confronto;


Todos os caminhos levam ao Beira-Rio 🏟️

O apoio da torcida colorada será fundamental na luta por mais três pontos que mantenham o Inter nas primeiras colocações da tabela. Restam lugares em todos os setores do Beira-Rio, e você pode garantir sua presença, seja comprando ingresso ou efetuando Check-In, até as 22h45 desta quarta. Para sócios(as) da modalidade Campeão do Mundo, por exemplo, as entradas custam a partir de 16 reais! Vem pro Gigante:

Vamos juntos!/Foto: Ricardo Duarte

Hoje temos que vencer! 💪

Superada a última Data FIFA anterior à disputa da Copa do Mundo de 2022, o Inter volta a campo depois de um intervalo de 10 dias. Na 27ª rodada do Brasileirão, o Clube do Povo bateu o Atlético-GO, fora de casa, pelo placar de 2 a 1. O jogo, realizado em 19 de setembro, contou com dois gols de Pedro Henrique para o time de Mano Menezes, que com o resultado chegou à vice-liderança do país, atualmente somando 49 pontos na tabela.

Inter está pronto para enfrentar o Bragantino/Foto: Ricardo Duarte

Após o triunfo de Goiânia, conquistado em uma segunda-feira, o elenco colorado recebeu dois dias de folga. A reapresentação no CT Parque Gigante ocorreu na quinta passada (22/09), quando o elenco trabalhou sob intensa ventania na beira do Guaíba. Na data, Mano Menezes e comissão promoveram fortes exercícios físicos, que foram sucedidos por treino de posse de bola.

Já na sexta-feira (23/09), as atividades de força ocorreram tanto na academia quanto no gramado. Depois delas, os jogadores trabalharam cenários de ataque contra defesa de dois contra dois. Por fim, o grupo ainda foi dividido, com uma parcela dos atletas realizando treino tático, que ajustou questões de posicionamento e movimentação, enquanto o restante exercitou finalizações e cruzamentos.

Preparação colorada começou na quinta passada/Foto: Ricardo Duarte

Ao longo de sábado e domingo, a construção de jogo a partir da linha de defesa também foi exercitada no Centro de Treinamentos, ao passo que a reta final de trabalhos conviveu com atividades de bola parada ofensiva e defensiva, as quais foram organizadas de maneira fechada para a imprensa. Desta forma, a comissão teve, ao todo, seis dias de treino no campo para preparar a equipe que enfrentará o Red Bull Bragantino.


Relacionados 📜

A principal dúvida de Mano Menezes para a partida desta noite está na lateral-direita. Sem Fabricio Bustos, suspenso, e Weverton, que é desfalque por questões contratuais, o defensor Igor Gomes, cuja contratação foi anunciada no início do mês de agosto, desponta como alternativa para a posição, e por isso foi relacionado para o jogo.

Igor Gomes foi relacionado para a partida/Foto: Ricardo Duarte

Outras baixas são o meio-campista Johnny, convocado pela Seleção dos Estados Unidos, que recentemente enfrentou Arábia Saudita e Japão; Wanderson, que ainda sente desconforto muscular na coxa direita; e Daniel, que segue em recuperação por conta de trauma sofrido no olho direito. Confira a lista de atletas concentrados para o duelo:


“Esperamos mais um grande jogo dentro da nossa casa” 🎙️

Entrevistado pelo Canal do Inter na segunda-feira passada (26/09), Alan Patrick fez uma análise da semana de trabalhos do grupo colorado. O camisa 10 celebrou o bom nível de preparação com que o grupo chega à reta final do Brasileirão, e comentou o objetivo dos treinos comandados por Mano Menezes ao longo dos últimos dias de contato com o elenco.

“Acho que são muito importantes essas semanas cheias. Para encorpar, condicionar e ajustar ainda mais a nossa equipe. É reta final de campeonato, e acho que esses ajustes são importantes para que a gente possa chegar sempre bem preparado, e fisicamente equilibrado também, como equipe.”

Alan Patrick

Dono da melhor campanha do returno, o Inter está invicto há seis jogos no Brasileirão, e soma quatro vitórias consecutivas como mandante na competição. A boa fase levou o time à vice-liderança, ocupada a oito pontos de distância do Palmeiras, primeiro na tabela. Para Alan Patrick, dois alicerces desse momento positivo são a torcida, sempre decisiva no Beira-Rio, e a competição sadia entre os jogadores por uma vaga na equipe titular.

“A gente chega, como falei, muito melhor preparado nessa fase do Campeonato, e mais cascudos para buscar sempre as vitórias com a união com o nosso apoio que fica na arquibancada, que é o nosso torcedor. Isso é importantíssimo para uma equipe de topo de tabela, como é o Inter. E é importante ter essa concorrência dentro do time. São jogadores de qualidade, todos já mostraram isso na competição, e a disputa é sadia. Super válida dentro de uma equipe, e sempre em prol de crescer e fazer o Inter buscar as vitórias.”

Alan Patrick

Alan ainda projetou o embate do Beira-Rio, e confidenciou esperar um jogo difícil contra o Bragantino. Titular nas duas últimas partidas disputadas pelo Inter – vitórias sobre Cuiabá e Atlético-GO -, o camisa 10 elogiou o equilíbrio do Campeonato Brasileiro, e definiu a ambição do elenco para o jogo desta quarta-feira: a soma de mais três pontos ao lado da torcida.

“Um jogo importante, como todos. Difícil como todos. O Campeonato Brasileiro é assim, nós sabemos o quanto é competitivo o nosso campeonato, e acho que a nossa equipe vem preparada, em uma sequência boa, confiante. Esperamos fazer mais um grande jogo dentro da nossa casa, com o apoio do nosso torcedor, para a gente somar mais três pontos e seguir na parte de cima da tabela.”

Alan Patrick

Arbitragem 👨‍⚖️

Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA), da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, apita, auxiliado pelo também carioca Thiago Henrique Farinha e por Márcia Bezerra Caetano, de Rondônia. Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro, do Rio Garnde do Sul. VAR: Pablo Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA), do Rio Grande do Norte.


Rival 🆚

Rival vive jejum de vitórias/Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Invicto no mês de setembro, o Bragantino não conquista uma vitória desde o final de julho, quando bateu o Juventude, dentro de casa, por 1 a 0. Sem vencer a sete jogos, o time de Maurício Barbieri soma, nesse período, três derrotas e quatro empates. Na última vez que foi a campo, o Massa Bruta ficou no 1 a 1 com o Goiás, em São Paulo, no domingo retrasado (18/09).

Depois de visitar o Inter, o Bragantino seguirá atuando como visitante na 29ª rodada, que reserva à equipe duelo contra o Flamengo. Assim, os nomes que embarcaram para Porto Alegre são os mesmos que estarão disponíveis para o jogo do Maracanã. Nessa lista, a principal novidade é a ausência de Alerrandro, desfalque por lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

Barbieri é o técnico do Massa Bruta/Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

A provável escalação paulista para o embate com o Inter conta com Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Artur, Helinho e Popó. Hyoran, para o meio de campo, e Carlos Eduardo, como alternativa para o ataque, também têm chances de atuar, mas correm por fora em comparação a seus concorrentes direto.


De olho na tabela 📊

Ao mesmo tempo que monitora de perto o Palmeiras, que também irá a campo às 21h45 desta quarta-feira, mas como visitante e diante do Galo; o Inter acompanha com atenção o Fluminense, único rival capaz de ultrapassar o Colorado nesta rodada. Terceiro colocado, o Tricolor recebe o Juventude a partir das 19h, e como soma 48 pontos, apenas um a menos do que o Clube do Povo, pode assumir a vice-liderança mesmo em caso de empate – somado, é claro, a hipotética derrota do time de Mano.

Colorado está na luta pelas primeiras posições/Foto: Ricardo Duarte

Transmissão 📻

A Rádio Colorada estará ao vivo, direto das cabines do Beira-Rio, a partir das 21h30 desta quarta-feira. Além da emissora oficial do Inter, você também poderá torcer com as redes do Clube do Povo (TwitterInstagram e Facebook), que acompanharão a partida com relato minuto a minuto enriquecido por imagens e vídeos dos principais lances. Com imagens, Rede Globo e Premiere anunciam transmissão.

ProgramaçãoPlataforma
21h30Portões AbertosSite e APP do Inter
21h45Jornada EsportivaSite e APP do Inter
23h45Vestiário VermelhoSite e APP do Inter

Retrospecto do confronto 🔙

Inter tem vantagem no histórico do confronto/Foto: Ricardo Duarte

O Inter venceu cinco das 14 partidas que já disputou contra o Bragantino. O histórico do confronto ainda registra seis empates e três triunfos paulistas, além de 23 gols do Colorado, que tem saldo positivo de 10. No primeiro turno, em duelo válido pela nona rodada do Brasileirão, os comandados de Mano Menezes levaram a melhor no interior de São Paulo. Na ocasião, Johnny e Carlos de Pena marcaram e construíram o 2 a 0 do Clube do Povo no Nabi Abi Chedid.