Inter fica no 0 a 0 com o Bragantino

Inter empatou sem gols com o Bragantino/Foto: Ricardo Duarte

Pela 28ª rodada do Brasileirão, o Inter empatou sem gols com o Red Bull Bragantino, nesta noite de quarta-feira (28/09), no Beira-Rio. O resultado deixa o time de Mano Menezes na terceira colocação, com 50 pontos na tabela. Agora, o Colorado voltará a campo no próximo sábado (01/10), às 15h, diante do Santos. O serviço de jogo já está aberto para a partida. Clique aqui e confirme sua presença!

+ Galeria de fotos;


Início promissor, sequência truncada

Inter pressionou no início do jogo/Foto: Ricardo Duarte

Ofensivo, o Inter alimentou esperanças de que balançaria as redes cedo no Beira-Rio, consequência do bom início de jogo que impôs à defesa do Bragantino. Aos oito, Pena chegou a marcar para o Clube do Povo, mas o lance foi anulado por impedimento do charrua colorado. PH teve outra boa chance no minuto 13, quando recebeu cruzamento de Igor Gomes e finalizou com perigo, mas para fora.

Pouco a pouco, contudo, os espaços que existiam para a linha de frente alvirrubra foram limitados pela equipe visitante, que adotou postura mais agressiva na marcação, inclusive cometendo consecutivas faltas ignoradas pela arbitragem. A posse de bola, que se registre, seguia controlada pelo Inter, mas concentrada distante da meta paulista. Mano percebeu a mudança no cenário, e reagiu com mudança no esquema tático.

Partida ficou bastante truncada antes do intervalo/Foto: Ricardo Duarte

No lugar do 4-2-3-1 dos primeiros movimentos, que contava com Edenilson na meia-direita, Alan centralizado e PH na esquerda, o técnico adotou o 4-3-3. Com ele, Pedro assumiu a ponta-direita e Pena virou o extrema esquerdo, enquanto Alanpa se aproximou de Ed. Com esta disposição, o Clube do Povo seguiu ofensivo até o intervalo, mas sem criar o bastante para furar a retranca adversária.


Pressão não resulta em gol

Renê criou grande chance no segundo tempo/Foto: Ricardo Duarte

A presença colorada nas cercanias da área do Bragantino ficou muito maior na etapa final. Aos sete, Alan Patrick cobrou escanteio venenoso pela esquerda e quase marcou olímpico. Cleiton, de mão trocada, impediu o gol colorado. Depois, quem assustou foi Carlos de Pena, autor de cruzamento rasteiro que PH resvalou, mas sem força suficiente para bater o goleiro. Pedro voltou a assustar aos 16, mas parou em mais uma defesa do rival.

Mano fez trocas que deixaram o time mais ofensivo/Foto: Ricardo Duarte

Mano realizou as primeiras duas trocas da noite aos 21, instante em que alçou Taison e Mauricio às vagas de Alan Patrick e do estreante Igor Gomes. As mudanças ainda deslocaram Edenilson para a lateral-direita, e quase surtiram efeito aos 25, quando Renê serviu Mauricio. De frente para o gol aberto, o meio-campista chutou rasteiro e tirou tinta do poste.

David e Romero também entraram em campo, escolhidos para as vagas de Pedro Henrique e Alemão, mas não conseguiram criar o bastante para tirar o zero do placar. Voltado para o ataque, o Inter ainda ofereceu espaços perigosos na defesa, mas contou com duas grandes defesas de Keiller, uma diante de chute de Sorriso, outra após falta batida por Artur, para não ser vazado no Gigante.

Keiller fez boas defesas antes dos acréscimos/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

1min – Inter começa em cima! Pela esquerda, Alan Patrick cobra falta na área paulista. Mercado cabeceia, mas mascado, e Cleiton defende.

8min – Gol, mas não valeu! Alan Patrick arma contragolpe para o Inter. Já no campo de ataque, ele estica jogo para Pena, que lança PH. Camisa 28 cruza rasteiro, Cleiton corta parcialmente, e a bola volta para Carlos, que manda para as redes. Lance já estava parado por falta no goleiro.

13min – PRA FORA! Igor recebe de Alan Patrick e cruza à meia-altura. Em condição irregular, PH desvia pela linha de fundo. Inter segue em cima!

20min – IGOOOOOOOOOOOR! Hyoran tenta passe em profundidade para Artur, mas lateral colorado faz excelente cobertura e corta o perigo em cima do atacante rival. Tiro de meta para o Inter!

21min – PH recebe de Edenilson, invade a área em velocidade e chuta para as redes. Gol é anulado por impedimento.

38min – Não tem falta? Alemão é caçado em campo, mas arbitragem não marca nada. Mesmo assim, Inter escapa pela esquerda. Pena cruza fechado, e Cleiton defende.

43min – ELA PASSA POR TODO MUUUUUUUUUUNDO! QUE CHANCE! Pedro Henrique baila pela direita e cruza com força. A bola passa na frente de Edenilson e Alemão, mas nenhum dos dois consegue o desvio. No lance, meio-campista colorado ainda foi atropelado por rival.

45min – Mais cinco. Vamos a 50!

48min – OPA! Com a mão, Artur impede contragolpe colorado. Falta e amarelo indicados.

48min – ENCHEU O PÉ! Pedro Henrique cruza da direita, a zaga não consegue o corte e Pena fica com a sobra pela esquerda. Uruguaio manda uma bomba, mas ela sai por cima.

50min – Mais um: vamos a 51.

51min – Intervalo no Gigante.


Segundo tempo

2min – Edenilson recebe na entrada da área paulista, abre ângulo para a perna direita e arrisca rasteiro. Desviada na marcação, ela morre nas mãos do goleiro.

3min – MERCADO! Hyoran finaliza cara a cara com Keiller, a bola quica em frente ao goleiro e toma altura. Debaixo das traves, argentino afasta o perigo.

7min – SERIA UM GOLAAAAAAAAAÇO! Alan Patrick cobra escanteio fechado pela esquerda, a bola viaja até a segunda trave e Cleiton dá um tapa para salvar o Bragantino.

12min – SALVA O GOLEIRO! Pena recebe pela esquerda da grande área e cruza rasteiro. PH desvia, mas sem a força suficiente para matar Cleiton, que faz o milagre.

15min – Duas mudanças no Bragantino. Jadsom e Sorriso entram nas vagas de Evangelista e Hyoran.

16min – QUASE O GOL COLORADO! Alemão lança Pedro Henrique, que faz o corte de letra em cima do marcador e solta a bomba rasteira de perna canhota. Cleiton manda por escanteio.

19min – Luan Cândido perde chance clara de gol para o Bragantino.

19min – Popó entra na equipe visitante. Sai Carlos Eduardo.

21min – Inter troca em dose dupla. Taison e Mauricio substituem Alan Patrick e Igor Gomes.

25min – PRA FOOOOOOOOOOOORA! MEU DEUS, QUE CHANCE! Taison tabela com Renê e PH. O atacante recebe e cruza bloqueado, mas Renê fica com a sobra e cruza rasteiro. Mauricio, livre, finaliza rasteiro, mas ela sai tirando tinta.

30min – E tome cera. Mauricio finaliza da entrada da área, Cleiton não dá rebote e, como já está no chão, decide simular alguma lesão.

33min – David e Romero substituem Pedro Henrique e Alemão.

34min – Helinho dá lugar a Eric Ramires no time do Bragantino.

37min – Popó é punido com cartão amarelo por falta em Mercado.

39min – KEEEEEEEEEEILLER! Goleiro colorado cresce em cima de Sorriso e opera um milagre.

45min – Mais cinco. Vamos a 50.

46min – MILAGRE DE KEILLER! Artur cobra falta fechada pela direita, em direção ao ângulo cruzado da meta colorada. Goleira faz grande defesa e salva o Inter.

50min – Jogo encerrado no Beira-Rio.

50min – Mercado recebe o amarelo por reclamação.


Ficha técnica:

Internacional (0): Keiller; Igor Gomes (Mauricio), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson, Pedro Henrique (David), Alan Patrick (Taison) e Carlos de Pena; Alemão (Romero). Técnico: Mano Menezes.

Red Bull Bragantino (0): Cleiton; Aderlan, Leó Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista (Jadsom) e Hyoran (Sorriso); Artur, Carlos Eduardo (Popó) e Helinho (Eric Ramires). Técnico: Mauricio Barbieri.

Cartões amarelos: Artur e Popó (B). Gabriel Mercado (I).

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Thiago Henrique Farinha e Márcia Bezerra Caetano. Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro. VAR: Pablo Gonçalves Pinheiro.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 17.943. Pagantes: 15.985. Não pagantes: 1.958.

Renda: R$ 750.267,00.