Raio-X: Inter enfrenta o Santos na 29ª rodada do Brasileirão

Colorado recebe o Santos no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Tarde de clássico nacional no Gigante! A partir das 15h deste sábado (01/10), o Inter enfrenta o Santos, no Beira-Rio, em partida da 29ª rodada do Brasileirão. Na luta pelas primeiras colocações da tabela, o Colorado conta com o teu apoio para somar mais três importantes pontos dentro de casa. Confira, a seguir, todas as informações sobre o jogo.

Serviço de jogo;
Preparação colorada;
Relacionados;
Entrevista com Johnny;
Arbitragem;
De olho no rival;
Transmissão;
Histórico do confronto;


Vem pro Beira! 🏟️

A promessa é de casa cheia neste sábado de sol em Porto Alegre! Até o início do dia, mais de 25 mil pessoas haviam confirmado presença na partida, e as entradas já estavam esgotadas para os portões 2, 3, 4, 6 e 8. Se você ainda não garantiu lugar no confronto, clique nos botões abaixo para fazer seu Check-In ou comprar ingresso. Apoie o Clube do Povo em mais uma decisão no Gigante!

Tarde de clássico no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Vamos, Colorado! 💪

Invicto há sete jogos no Brasileirão, o Inter foi a campo pela última vez na quarta-feira passada (28/09), quando empatou com o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio, por 0 a 0. No dia seguinte, o elenco se reapresentou no CT Parque Gigante, ocasião em que Mano Menezes organizou atividades de grupo dividido.

Elenco trabalhou durante dois dias no CT/Foto: Ricardo Duarte

Enquanto os nomes que enfrentaram o rival paulista participaram de exercícios físicos, o restante do grupo fez trabalhos técnicos, com bola, no gramado. Já na manhã desta sexta (30/09), os atletas encerraram a preparação com atividades técnicas, também no CT Parque Gigante, e um descontraído rachão.


Relacionados 📜

Retornos importantes foram relacionados pelo técnico Mano Menezes para o embate com o Santos. Após cumprir suspensão na rodada passada, Fabricio Bustos está à disposição para o jogo desta tarde, e se soma a Johnny, de volta da Seleção dos Estados Unidos, e Weverton, defensor que não pôde enfrentar o Bragantino por questões contratuais. Já Daniel e Wanderson, entregues ao Departamento Médico, seguem de fora, bem como Gabriel Mercado, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Confira a nominata concentrada:


“Todo mundo está preparado para fazer a diferença” 🎙️

De volta da Data FIFA, o meio-campista Johnny esteve só sorrisos durante a preparação colorada. O atleta, que chegou a defender as cores dos Estados Unidos durante amistoso contra o Japão, foi entrevistado pelo Canal do Inter no último dia de trabalhos do elenco alvirrubro, e compartilhou sua análise do período que passou com a seleção nacional, além de comentar a expectativa diante de uma possível convocação para a Copa do Mundo, no fim da temporada.

Foto: Ricardo Duarte

“Muito feliz pela oportunidade que eu tive. Fui lá para aprender e usar esses amistosos, essa semana, para evoluir e voltar com a mente focada para ajudar a equipe da melhor maneira. Sempre fico com uma expectativa. Procuro evitar isso, mas, obviamente, é meu sonho, e sei que meu foco tem que ser aqui no Inter. É isso que vou fazer: focar aqui para, quem sabe, poder realizar esse sonho no final do ano.”

Johnny

Johnny também falou sobre a 29ª rodada do Brasileirão, destacando que o Inter está pronto para fazer um bom jogo e conquistar a vitória no Beira-Rio. O estadunidense ainda elogiou a concorrência interna do grupo. De acordo com o camisa 30, as ambições individuais por vaga no time titular ficam em segundo plano, com todos se ajudando para que o Inter colha os melhores resultados possíveis.

“A gente sabe que o nosso time está preparado, vem numa sequência positiva. Sabemos de todas as dificuldades que vamos ter, estamos estudando o time deles também e, com certeza, vamos confiantes para buscar os três pontos. Existe uma disputa muito sadia. Todo mundo ajuda todo mundo, e a gente sabe que a opção do professor, quem ele escolher para iniciar o jogo, vai estar preparado. Todo mundo está preparado.”

Johnny

Arbitragem 👨‍⚖️

Ramon Abatti Abel apita, auxiliado por Eder Alexandre e Gizeli Casaril, trio da Federação Catarinense de Futebol. Quarto árbitro: Jonathan Giovanella Vivian, do Rio Grande do Sul. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga, do Rio de Janeiro.


Rival 🆚

Peixe venceu no último meio de semana/Foto: Ivan Storti/Santos

Comandado há duas partidas pelo interino Orlando Ribeiro, o Santos abriu a rodada na 10ª colocação nacional. Com 37 pontos somados, o Peixe venceu o Athletico-PR na terça-feira passada (27/09). Na Vila Belmiro, Luan e Nicolás Hernández, este contra, marcaram os gols do triunfo de 2 a 0 do Alvinegro, que no confronto perdeu os defensores Maicon, por lesão, e Felipe Jonathan, suspenso.

A lista de relacionados alvinegros para enfrentar o Inter ainda conta com o desfalque de Madson, lateral que sofreu uma fratura na mão direita. Por outro lado, os volantes Camacho e Rodrigo Fernández, recuperados de lesão, e o atacante Soteldo, que disputou amistosos pela Venezuela contra Islândia e Emirados Árabes Unidos, reforçarão o Santos em Porto Alegre,

Soteldo reforça o alvinegro no Gigante/Foto: Ivan Storti/Santos

A principal dúvida de Orlando Ribeiro para a partida deste sábado está no meio de campo. Enquanto Rodrigo assumirá a primeira volância, Zanocelo e Camacho brigam pela outra vaga entre os titulares. A provável escalação alvinegra conta com João Paulo; Nathan, Eduardo Bauermann, Luiz Felipe e Lucas Pires; Rodrigo Fernández e Camacho (Zanocelo); Carlos Sánchez e Luan; Soteldo e Marcos Leonardo.

Orlando Ribeiro vai para o terceiro jogo na casamata paulista/Foto: Ivan Storti/Santos

Transmissão 📻

Emissora oficial do Inter, a Rádio Colorada estará ao vivo, direto das cabines do Beira-Rio, a partir das 14h45 deste sábado. As redes sociais do Clube do Povo (TwitterInstagram e Facebook) acompanharão a partida com relato minuto a minuto enriquecido por vídeos e fotos dos principais lances do jogo, enquanto Globo e Premiere transmitem com imagens.


Histórico do confronto 🔙

Histórico é de equilíbrio entre Saci e Peixe/Foto: Ricardo Duarte

O equilíbrio é regra no histórico de partidas disputadas entre Inter e Santos. Dos 91 jogos já realizados entre as equipes, 28 foram encerrados com vitória colorada – número idêntico ao de triunfos conquistados pelos paulistas -, e ainda ocorreram 25 empates. A igualdade também existe no número de gols marcados: 100 para cada lado.

Quando considerados apenas embates válidos pelo Brasileirão, o Inter apresenta leve vantagem, consequência das 23 vitórias que conquistou em 64 encontros. De sua parte, o Santos triunfou em 20 ocasiões, e marcou 70 gols – seis a menos do que os anotados pelo Clube do Povo. No primeiro turno da presente edição do Nacional, Saci e Peixe empataram por 1 a 1 na Vila Belmiro.

No Brasileirão, Inter tem vantagem sobre o Santos/Foto: Ricardo Duarte