Raio-X: noite de clássico no Maracanã

Inter visita o Flamengo nesta quarta/Foto: Ricardo Duarte

Noite de Inter no Maracanã! Pela 30ª rodada do Brasileirão, o Clube do Povo enfrenta o Flamengo, a partir das 21h30 desta quarta-feira (05/10), fora de casa. Confira, a seguir, todas as informações sobre o confronto:

Transmissão;
Preparação colorada;
Relacionados;
Entrevista com Renê;
Arbitragem;
Informações sobre ingressos;
Momento do rival;
Histórico do confronto;


Transmissão 📻

Emissora oficial do Clube do Povo, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 21h15 desta quarta-feira. As redes sociais do Inter (TwitterInstagram e Facebook) também acompanharão a partida, e apresentarão relato minuto a minuto enriquecido por fotos e vídeos dos principais lances do jogo. Com imagens, Globo e Premiere anunciam transmissão.


Vamos, Colorado! 💪

Preparação colorada durou dois dias/Foto: Ricardo Duarte

Vice-líder do Brasileirão na abertura da rodada, o Inter partiu para o Rio de Janeiro no embalo da importante vitória que conquistou no sábado passado (01/10). No Beira-Rio, o Colorado contou com gol de Carlos de Pena para bater o Santos por 1 a 0 e atingir 53 pontos na tabela. Depois de folga no dia seguinte ao triunfo, o elenco se reapresentou na segunda-feira, quando iniciou os trabalhos no CT Parque Gigante.

Os treinos prévios à visita ao Flamengo contaram, em um primeiro momento, com atividades mais leves para os jogadores que haviam atuando diante do Santos. O restante do grupo participou de exercícios técnicos com bola. Já na terça-feira (04/10), Mano organizou treino tático, com ajustes de posicionamento e movimentação, e dinâmicas de bola parada ofensiva e defensiva.

Inter embarcou para o Rio na tarde de terça/Foto: Ricardo Duarte

Relacionados 📜

O Inter desembarcou no Rio de Janeiro desfalcado por nomes importantes. Além do volante Gabriel, que sofreu uma ruptura ligamentar no joelho direito, e por isso passará os próximos oito meses afastado dos gramados, Mano Menezes também precisará superar as ausências de Johnny, suspenso, Wanderson, que se recupera de desconforto muscular, Carlos de Pena, que permaneceu em Porto Alegre para acompanhar o nascimento da filha, Taison e Daniel. Confira a nominata relacionada para o jogo:


🎙️ “Time que quer brigar lá em cima não pode reclamar do calendário!”

O lateral-esquerdo Renê concedeu entrevista exclusiva para o Canal do Inter na antevéspera da partida no Maracanã. Ex-jogador do Flamengo, o atleta projetou o reencontro com o clube que defendeu durante mais de cinco temporadas, e deixou claro que, apesar das amizades que fez no Urubu, seu foco estará completamente voltado, neta quarta-feira, a ajudar o Clube do Povo da melhor maneira possível.

“É sempre especial jogar contra o ex-Clube. Contra adversários que eu conheço, que são muito meus amigos, mas o Flamengo está mudado, tem vários jogadores novos, e a gente sabe que, quando entra em campo, a amizade fica fora. Só pregamos o respeito para não machucar ninguém, nem com palavras, nem com pancadas, mas dentro de campo é cada um brigando pelo seu – e a gente vai fazer de tudo para trazer essa vitória aqui para o Sul.”

Renê

Renê também analisou o impacto dos desfalques e do tempo curto na preparação colorada. Depois de disputar apenas quatro partidas no mês de setembro, o Inter se prepara para ir a campo pela segunda vez em outubro – e já tem o terceiro jogo bastante próximo no horizonte, previsto para domingo que vem (09/10). Mesmo assim, o lateral destacou que o Clube do Povo quer a vitória no Rio de Janeiro.

“A gente pegou umas semanas cheias, conseguimos ajustar algumas coisas, e agora começou um jogo atrás do outro. Sabemos que é complicado, e acaba tendo o desfalque de um ou de outro, mas o futebol brasileiro, quem joga aqui há muitos anos já sabe, é isso. Time que quer brigar lá em cima não pode reclamar do calendário. Independente de quem entrar em campo, é a camisa do Inter, e o torcedor vai nos cobrar a vitória.”

Renê

Arbitragem 👨‍⚖️

Flavio Rodrigues de Souza (FIFA) apita, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA) e Luiz Alberto Andrini Nogueira. Trio da Federação Paulista de Futebol. Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha, do Rio de Janeiro. VAR: Adriano Milczvski, do Paraná.


Serviço de jogo 🎟️

No Maracanã, a torcida visitante fica tradicionalmente alocada no lado Sul do estádio, setor cujos ingressos custam 100 reais. A venda de ingressos para o povo colorado será encerrada às 18h desta quarta-feira, enquanto a retirada da entradas poderá ser feita, na entrada do Portão 11, das 19h até o fim do primeiro tempo.

Noite de Inter no Maracanã/Foto: Ricardo Duarte

Rival 🆚

Quinto colocado no início da rodada, o Flamengo tem nos mata-matas os seus principais objetivos para o encerramento da temporada de 2022. Finalista da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores, o Urubu abrirá na próxima quarta (12/10) a disputa do título nacional. Na data, o Rubro-Negro enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena, mas a proximidade da decisão não significa que Dorival Junior planeje preservar jogadores para enfrentar o Inter.

Rubro-Negro não planeja poupar jogadores/Foto: Paula Reis/Flamengo

Depois de golear o Red Bull Bragantino pelo placar de 4 a 1 na rodada passada, Dorival deve promover os retornos de David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís e João Gomes aos titulares rubro-negros. Preservado da partida contra os paulistas, o quarteto teve sua ausência pouco sentida, já que Gabriel, com um gol, e Pedro, autor dos outros três, garantiram o triunfo no Maracanã.

Os únicos desfalques cariocas para o jogo desta quarta são Rodrigo Caio e Bruno Henrique, que não atuam mais em 2022, e o volante Pulgar. Atleta da Seleção Chilena, ele retornou da última Data FIFA com dores no tornozelo esquerdo, e ainda não está recuperado. Assim, o provável Flamengo conta com Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Pedro.


Histórico do confronto 🔙

Wanderson brilhou no primeiro turno/Foto: Ricardo Duarte

O Inter venceu 38 das 104 partidas que já disputou contra o Flamengo. De sua parte, o rival soma 37 triunfos sobre o Colorado, ao passo que o equilibrado retrospecto ainda registra 30 empates entre as equipes. O saldo do confronto também é gaúcho – e mais folgado. Ao todo, são 151 os gols do Clube do Povo, e 136 os tentos cariocas.

Em partidas de Brasileirão, a vantagem colorada é ainda maior. Passados 67 embates, o Inter soma 27 vitórias, quatro a mais do que as flamenguistas, e 98 gols marcados contra 80 sofridos. No primeiro turno do Nacional de 2022, o Clube do Povo venceu por 3 a 1 no Beira-Rio – dois gols de Wanderson e um de Pedro Henrique. O último encontro no Maracanã foi mais um encerrado com triunfo vermelho – e por goleada: 4 a 1.

Taison marcou no Maracanaço de 2021/Foto: Ricardo Duarte