Raio-X: Inter disputa a 33ª rodada contra o Coritiba

Inter enfrenta o Coritiba neste domingo/Foto: Ricardo Duarte

Dia de duelo de opostos no Paraná! A partir das 18h deste domingo (23/10), o Inter enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, em partida da 33ª rodada do Brasileirão. Confira, a seguir, todas as informações sobre o confronto, segundo consecutivo disputado pelo Colorado como visitante.

Preparação colorada;
Relacionados;
Entrevista com Carlos de Pena;
Arbitragem;
De olho no rival;
Transmissão;
Informação sobre ingressos;
Histórico do confronto;


Vamos, Colorado! 💪

PH está à disposição/Foto: Ricardo Duarte

O Inter passou por uma semana de trabalhos fortes no CT Parque Gigante. Depois de bater o Botafogo, no domingo passado (16/10), pelo placar de 1 a 0, o Colorado retornou aos trabalhos na última terça-feira. Vice-líder do país, o time de Mano Menezes soma 60 pontos na tabela, 11 a menos do que o Palmeiras, primeiro, e dois a mais do que o Flamengo, terceiro – as duas equipes já foram a campo na rodada, e venceram seus jogos.

Mano comandou cinco dias de treinos/Foto: Ricardo Duarte

O primeiro treino da semana foi realizado com a tradicional divisão da equipe entre os jogadores que atuaram na rodada passada, e que participaram apenas de atividades regenerativas, e os demais atletas do grupo, os quais foram a campo e trabalharam com bola. Depois, na quarta-feira (19/10), o elenco passou por circuito físico, exercícios técnicos de finalização e construção ofensiva e dinâmicas táticas com foco nas transições.

Cruzamentos e finalizações foram exercitados na quinta-feira (20/10), dia que também contou com a disputa de um coletivo. Na sexta, ajustes de movimentação e posicionamento foram conduzidos por Mano Menezes, que encerrou os preparativos, já na manhã deste sábado, após a promoção de treino de bolas paradas e do tradicional rachão. Depois das atividades, o grupo embarcou para Curitiba, onde chegou no final da tarde.

Preparação foi encerrada com o famoso rachão/Foto: Ricardo Duarte

Relacionados 📜

Após cumprir suspensão na rodada passada, o atacante Pedro Henrique reforça o Inter diante do Coritiba, ao passo que Liziero e Taison, que diante do Botafogo receberam o terceiro cartão amarelo consecutivo, desfalcam a delegação colorada. Outro retorno importante para o Clube do Povo é o do goleiro Daniel, recuperado de desconforto muscular nas costas. Confira a lista de relacionados:


“Focados para continuar nessa senda de vitórias” 🎙️

Pena não espera vida fácil no Paraná/Foto: Ricardo Duarte

Enquanto o Clube do Povo mira a parte de cima da tabela, o Coritiba vai a campo monitorando os rivais que ocupam as últimas posições. O contraste entre as campanhas de cada time torna o jogo deste domingo ainda mais complicado, como analisou Carlos de Pena em entrevista concedida para o Canal do Inter, na qual o uruguaio também elogiou os trabalhos realizados pelo elenco ao longo da semana que passou.

Foto: Ricardo Duarte

“Eu acho que todo jogo é difícil. Mais quando jogamos fora. O Coritiba é um time que está brigando para não cair, então vai ser uma partida difícil para nós, mas trabalhamos bem na semana. Estamos focados nesse jogo, em obter os três pontos que são muito importantes, e continuar nessa senda de vitórias para chegar ao final ganhando e bem posicionados.”

A constância apresentada pelo Inter nos jogos fora de casa foi outro trunfo sublinhado por Carlos de Pena. No Brasileirão, o time de Mano Menezes tem 52% de aproveitamento como visitante, e já conquistou seis vitórias nos 16 jogos que disputou longe do Beira-Rio. Apoiado nesse retrospecto, o uruguaio definiu que o Inter brigará com força por seus objetivos no Couto Pereira.

“Constância de trabalhar a cada dia, de jogar do mesmo jeito tanto fora quanto em casa. Penso que quando jogamos aqui no Beira-Rio somos mais fortes, com nossa torcida, mas quando saímos para fora estamos fazendo jogos inteligentes, conseguindo pontos. E não é fácil, aqui no Brasil, pontuar fora. Esse vai ser um jogo muito difícil, como falei, porque o Coritiba tem seus objetivos e nós temos os nossos, e vamos brigar por eles.”

Carlos de Pena

Arbitragem 👨‍⚖️

Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA), do Rio de Janeiro, apita, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA), da Bahia, e pelo também carioca Thiago Rosa de Oliveira. Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein, do Paraná. VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA), de São Paulo.


Rival 🆚

Dono da terceira pior defesa do país, vazada 52 vezes em 32 rodadas, o Coritiba é o atual 15º colocado no Brasileirão. Com 34 pontos, a equipe do técnico Guto Ferreira soma três a mais do que o Cuiabá, primeiro do Z4, e tem a mesma pontuação do Ceará, 16º na tabela. O Coxa é, também, o segundo time que mais perdeu no Nacional: as 18 derrotas que sofreu só perdem para as 19 do Avaí, vice-lanterna.

Coritiba luta contra o rebaixamento/Foto: DVG/Coritiba

Derrotado nas duas últimas partidas que disputou, o Coxa foi a campo na quinta-feira passada (20/10), quando travou duelo atrasado da 29ª rodada do Brasileirão. No Morumbi, o São Paulo levou a melhor contra os paranaenses pelo placar de 3 a 1. Antes disso, o Coritiba perdera, também como visitante, clássico para o Athletico. Na ocasião, Alex Santana marcou o único gol do confronto e fez a festa da Arena da Baixada.

Contra o Inter, o Coritiba tentará colocar mais uma vez à prova o seu bom retrospecto como mandante, que hoje registra quatro vitórias consecutivas no Couto Pereira. Para isso, porém, Guto Ferreira terá que superar os desfalques de Fabrício Daniel, Natanael e Bruno Gomes. Sem eles, a provável escalação alviverde tem: Gabriel; Nathan, Chancellor, Castán e Rafael Santos; Galarza, Trindade, Bernardo e Boschilia; Alef Manga e Léo Gamalho.

Guto Ferreira é o técnico alviverde/Foto: DVG/Coritiba

Transmissão 🆚

A Rádio Colorada, emissora do Inter, estará ao vivo a partir das 17h45 deste domingo. Com imagens, a partida será transmitida pelo Premiere, enquanto as redes sociais do Clube do Povo (TwitterInstagram e Facebook) acompanharão o duelo através de relato minuto a minuto enriquecido por fotos e vídeos dos principais lances do confronto.


Ingressos 🎟️

O Inter buscou o Coritiba para tratar dos valores cobrados para a torcida colorada comparecer ao Couto Pereira, mas, diante da impossibilidade da redução dos preços anunciados, o ingresso para a Maior e Melhor do Rio Grande custará, neste domingo, 300 reais. Adquira a sua entrada no botão abaixo!


Retrospecto 🔙

Colorado tem vantagem no retrospecto/Foto: Ricardo Duarte

Pelo Brasileirão, Inter e Coritiba já travaram 48 duelos, e o Colorado leva vantagem no retrospecto do confronto. A supremacia do Clube do Povo, inclusive, foi ampliada no primeiro turno da atual edição do Campeonato Brasileiro, já que o embate disputado no Beira-Rio, válido pela 14ª rodada do Nacional, foi encerrado com goleada de 3 a 0 do time de Mano Menzes. Taison, Edenilson e Alemão marcaram os gols do jogo. Confira os números do histórico entre alvirrubros e alviverdes:

Histórico – Inter x Coritiba no Brasileirão
Jogos: 48
Vitórias: 21
Empates: 16
Derrotas: 11
Gols marcados: 59
Gols sofridos: 36
No primeiro turno, Clube do Povo festejou/Foto: Ricado Duarte