Raio-X: Colorado disputa antepenúltimo jogo como mandante no ano

Colorado recebe o Vozão/Foto: Ricardo Duarte

Noite de Inter em campo no Beira-Rio! Diante do Ceará, o Clube do Povo disputa, a partir das 21h45 desta quarta-feira (26/10), duelo da 34ª rodada do Brasileirão. A seguir, confira todas as informações sobre o confronto, que pode garantir matematicamente a vaga colorada na Libertadores do próximo ano.

Serviço de jogo;
Preparação colorada;
Relacionados;

Entrevista com Vitão;
Projeção de tabela;
Arbitragem;
De olho no rival;
Transmissão;
Retrospecto;


Vem pro Gigante! 🏟️

É noite de jogar junto no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

O Inter preparou uma série de promoções para a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande encher o Beira-Rio nesta quarta-feira. Nas Áreas Livres, que compreendem os portões 2, 4, 6, 8, 10 e 12, sócios e sócias da modalidade Campeão do Mundo podem comprar ingresso com 80% de desconto, por 20 reais, enquanto associados(as) Nada Vai Nos Separar têm 40% de isenção.

Já as modalidades Carteira Vermelha e Cadeira Locada têm condições especiais para comprar ingresso para acompanhantes. Para os primeiros, a entrada extra na Área Livre custará R$ 60,00, enquanto aqueles(as) que possuem Cadeira poderão levar outra pessoa ao jogo por somente 32 reais.

Vale lembrar que exatamente os(as) sócios(as) que têm Cadeira Locada ou que pertencem a uma modalidade que faz Check-In e que compareceram ao jogo contra o Goiás, disputado no domingo retrasado (09/10), também têm direito a um ingresso cortesia para acompanhante para a partida versus o Ceará. A entrada pôde ser solicitada até segunda passada, e deve ser retirada presencialmente, na CAS, até o final do primeiro tempo.

Inter preparou promoções para sócios(as)/Foto: Ricardo Duarte

Pra cima deles! 💪

O Inter teve dois dias para se preparar para a 34ª rodada do Brasileirão. Depois de empatar em 1 a 1 com o Coritiba, no domingo passado (23/10), o Colorado iniciou já na segunda-feira os trabalhos prévios ao jogo contra o Ceará. Na data, Mano Menezes organizou as tradicionais atividades físicas e regenerativas para quem foi a campo no Couto Pereira, enquanto o restante do grupo realizou treino em curto espaço e exercitou as finalizações.

Mano comandou dois dias de atividades/Foto: Ricardo Duarte

Já os trabalhos da terça-feira de véspera de confronto (25/10) correram abertos para a imprensa apenas na primeira metade, que compreendeu o aquecimento dos atletas e a organização de exercícios técnicos de posse de bola. Depois, na parte fechada, Mano comandou atividade tática voltada aos ajustes finais de posicionamento e movimentação do time que será titular no Beira-Rio.


Relacionados 📜

O primeiro reforço colorado para o jogo contra o Ceará está na casamata. Depois de cumprir suspensão diante do Coritiba, Mano Menezes volta ao comando alvirrubro, e contará com os regressos de Mauricio e Taison para escalar o Inter. O camisa sete foi desfalque pois somava três amarelos na rodada passada. Quem também estava de fora por acúmulo de cartões era Liziero, volante que sofreu uma pancada no joelho esquerdo e, por isso, ainda não retorna. Confira a lista de relacionados:


“A importância do jogo é grande” 🎙️

Dono de 61 pontos, o Colorado soma 13 a mais do que o Atlético-MG, primeira equipe fora do G6, e precisa apenas vencer o Ceará para garantir lugar na Libertadores de 2023. Um triunfo no Beira-Rio, afinal, consolidaria uma diferença de pontuação que não poderia ser tirada pelo Galo nos quatro jogos que restariam em disputa no Nacional. Entrevistado pelo Canal do Inter, o zagueiro Vitão falou sobre a proximidade da conquista da vaga.

Foto: Ricardo Duarte

“A importância do jogo é grande. Com uma vitória, a gente está classificado para a Libertadores. Então, como em todos os outros jogos, vamos entrar em busca dos três pontos, e conto com o apoio da torcida colorada para que a gente possa sair vitorioso. O time está bem entrosado, conseguiu fazer alguns ajustes só, mas tem que focar na recuperação também, que é muito importante. Estamos bem, recuperados já, cabeça boa. Ajustamos algumas coisa e vamos bem para amanhã.

Vitão

Autor do gol colorado no empate diante do Coritiba, Vitão celebrou o reencontro com as redes, mas deixou claro que sabe que sua maior responsabilidade está na defesa. Invicto há 12 jogos no Brasileirão, o Inter é o segundo time menos vazado do país, atrás apenas do líder Palmeiras. Na opinião do zagueiro, a estatística reflete o empenho e dedicação de toda a equipe, comprometida com a marcação desde o setor ofensivo.

“Fui muito feliz na cabeçada. Agradeci ao Alan também, pela bola. Quando vem bem batida, dificilmente a gente erra, porque treinamos bastante. Mas como eu disse: focar em não tomar gol. Costumo falar que a defesa não é só a linha de quatro, com goleiro e volante. É o todo, desde o centroavante, e o time todo está bem empenhado. Espero que a gente possa finalizar esse Campeonato da melhor maneira possível e sem sofrer gols.

Vitão

Soy loco por ti 🌎

A 34ª rodada do Brasileirão teve suas primeiras partidas disputadas na terça-feira. Envolvidos na disputa da final da Libertadores, que ocorrerá no próximo sábado (29/10), Athletico-PR e Flamengo foram mandantes, mas apenas o time carioca saiu de campo vencedor. Enquanto o Urubu bateu o Santos por 3 a 2, o Furacão perdeu para o Palmeiras, na Baixada, pelo placar de 3 a 1. Assim, esta é a classificação de momento no Nacional:

PJVEDGPGCSG
1 – Palmeiras743421112592237
2 – Flamengo61341879563224
3 – Internacional613316134502921
4 – Corinthians5732169739309
5 – Fluminense553316710534013
6 – Athletico-PR5134149114143-2
7 – Atlético-MG48331212938335
Clube do Povo está na luta pelo topo/Foto: Ricardo Duarte

Arbitragem 👨‍⚖️

Ramon Abatti Abel apita, auxiliado por Eder Alexandre e Thiaggo Americano Labes. Trio de Santa Catarina. Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro, do Rio Grande do Sul. VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA), da Federação Paulista de Futebol.


Rival 🆚

O Ceará chega bastante pressionado para o duelo desta noite. Sem vencer desde o dia 10 de setembro, o Vozão já soma sete jogos de jejum no Campeonato Brasileiro, e está flertando perigosamente com o rebaixamento. Dona de 34 pontos, a equipe de Lucho González, que abriu a rodada na 16ª colocação, tem somente um a mais do que o Atlético-GO, primeiro time do Z4.

Alvinegro luta contra o rebaixamento/Foto: DVG/Ceará

O Dragão de Goiás, inclusive, foi o adversário alvinegro no domingo passado (23/10). Fora de casa, o Ceará, que havia empatado os três últimos jogos que disputara, perdeu por 1 a 0. Equipe que mais empatou no Brasileirão – ao todo, a campanha do Vozão conta com 16 igualdades -, o rival colorado também é o segundo time com menos vitórias até aqui (apenas seis).

Diante do Inter, o Vozão buscará vencer como visitante pela primeira vez desde o mês de junho. Para tanto, Lucho González precisará superar os desfalques de Mendoza, lesionado, Jô, proibido de entrar em campo por dívida na FIFA, e Richardson, suspenso. Assim, o provável Ceará conta com João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fenando Sobral, Guilherme Castilho e Vina; Erick, Zé Roberto e Lima.

Lucho González é o técnico alvinegro/Foto: DVG/Ceará

Transmissão 📻

Com imagens, Globo e Premiere anunciam transmissão da partida, que também será narrada, direto das cabines de imprensa do Beira-Rio, pela Rádio Colorada. Já as redes sociais do Inter (TwitterInstagram e Facebook) farão a cobertura minuto a minuto, enriquecida por fotos e vídeos dos principais lances do confronto.


Retrospecto 🔙

Colorado tem vantagem no histórico/Foto: Ricardo Duarte

No primeiro turno, o duelo entre Inter e Ceará foi encerrado com empate de 1 a 1 no Castelão. De pênalti, Lima abriu a conta para os donos da casa, enquanto Moisés, tirando proveito de cruzamento feito por Taison, definiu o escore ainda na etapa inicial. Curiosamente, o placar é o mesmo do mais recente embate disputado pelas equipes no Beira-Rio, válido pelo Brasileirão de 2021. Confira o histórico do confronto pelo Nacional:

Histórico – Inter x Ceará pelo Brasileirão
Jogos: 19
Vitórias: 6
Empates: 9
Derrotas: 4
Gols marcados: 18
Gols sofridos: 15