Gurias empatam primeiro jogo da final

Em confronto válido pelo primeiro jogo da final do Gauchão, as Gurias Coloradas empataram jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira (02/11), por 1 a 1. O gol do Inter foi anotado por Isabela, enquanto o adversário marcou com Lais Estevam. O Clube do Povo volta a campo no próximo domingo (06/11), às 13h45, contra o Grêmio.

O primeiro tempo foi de equilíbrio entre as duas equipes, os primeiros 45 minutos se encerraram zerados mas com futebol praticado pelas duas equipes. O Colorado chegava forte pelo lado direito com Fabi Simões, Lelê e Maiara, enquanto o Grêmio chegava com força pelo lado esquerdo e com grande atuação de Karla Alves, meio-campista adversária. Chances claras de gol para o lado do Internacional foram criadas com Fabi Simões, servindo Lelê, que finalizou com perigo, passando ao lado de gol de Lorena. No final da primeira etapa, Capelinha finalizou de longe e obrigou a arqueira do Grêmio a fazer grande defesa.

O segundo tempo se iniciou com dificuldades, logo aos 30 segundos o Grêmio criou boa chance e em cima da linha do gol a bola bateu na mão da Tamara, que foi expulsa e o pênalti foi marcado ao time da zona norte de Porto Alegre. Laís Estevam cobrou aberto, Mayara pulou para o canto oposto e não conseguiu efetuar a defesa. A partir do placar adverso as Gurias buscaram o placar mesmo com uma atleta a menos. Logo após a expulsão, Haas e Bia Gomes entraram nos lugares de Maii Maii e Djeni. O Colorado pressionou e conseguia chegar com perigo em bolas paradas, Isabela se tornou ala-esquerda, enquanto Fabi Simões cobria o corredor direito. Depois de muita cera das atletas adversárias durante a etapa regulamentar, a arbitragem assinalou 8 minutos de acréscimo, com muita pressão e vontade de vencer o Clube do Povo não desistiu em nenhum momento do empate. Aos 51 minutos, Fabi acionou Juliana, nossa camisa 5 cruzou com perfeição para Isabela que cabeceou de forma espetacular para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol em Gre-Nal.

Ficha técnica:

Internacional: Mayara, Tamara, Bruna Benites, Sorriso e Isabela; Juliana, Capelinha, Djeni (Haas) e Maiara (Bia Gomes); Fabi Simões e Lelê (Priscila). Técnico: Mauricio Salgado

Gols: Lais Estevam (G); Isabela (I)

Estádio: Beira-Rio