Raio-X: Inter se despede da temporada 2022

Inter recebe o Palmeiras na última partida do ano/Foto: Ricardo Duarte

Chega ao fim mais uma temporada na história colorada. Diante do Palmeiras, a partir das 16h deste domingo (13/11), o Inter disputará seu último jogo em 2022. Vice-líder do Brasileirão, o Clube do Povo vai a campo com o objetivo de manter a segunda colocação nacional. Confira, a seguir, todas as informações sobre o confronto!

Informações sobre ingressos;
Preparação colorada;
Transmissão;
Lista de relacionados;
Situação de tabela;
Entrevista com Alemão
Arbitragem;
Momento do rival;
Histórico do confronto;


É dia de lotar o Gigante 🏟️

Inter preparou promoções para sócios e sócias/Foto: Ricardo Duarte

Diversas atrações esperam a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, a começar pela promoção preparada para sócios e sócias de todas as modalidades, que têm acesso liberado à partida mediante compra de ingresso gratuito no Mundo Colorado. A venda de entradas ocorre até as 17h, tanto pela bilheteria quanto pela internet, e mais de 30 mil pessoas já confirmaram presença no duelo! Acesse o botão abaixo e garanta seu lugar no Gigante:

Diversas ações especiais esperam a torcida no domingo/Foto: Ricardo Duarte

Dentro do estádio, a Banda EstrelaBet, formada por sócios(as) e músicos(as) profissionais e resultado de parceria do Clube com a patrocinadora das camisas coloradas, embalará o público a partir da arquibancada superior. Os tradicionais sorteios de brindes para a torcida também ocorrerão para aqueles e aquelas que chegarem cedo ao Beira-Rio.


Vamo, Colorado! 💪

Preparação ocorreu no embalo de importante vitória/Foto: Ricardo Duarte

Os sorrisos no rosto foram regra durante a preparação do Inter para a última rodada do Brasileirão. Na terça-feira passada (08/11), o Colorado conquistou importante vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, e chegou aos 70 pontos na tabela de classificação do país. No embalo do triunfo, o elenco retornou aos trabalhos na quinta, quando Mano Menezes organizou o primeiro treino prévio ao embate.

Grupo trabalhou forte para a última partida/Foto: Ricardo Durate

No CT Parque Gigante, o grupo trabalhou de maneira dividida. Para os que enfrentaram o São Paulo, o destino foi a academia, onde realizaram atividades físicas e regenerativas, ao passo que o restante dos jogadores seguiu para o campo e participou de exercícios táticos e técnicos.

Já na sexta (11/11), o grupo trabalhou reunido no gramado, enquanto o sábado contou com atividades fechadas para a imprensa. O foco do último dia de preparação do ano esteve voltado a aspectos táticos. Depois do treino, o elenco ainda participou de uma confraternização com os demais funcionários do Clube no gramado no Beira-Rio. Além de muita descontração, a iniciativa também contou com o registro de uma foto oficial.

Registro oficial do encerramento da temporada masculina/Foto: Fred Colorado

Transmissão 📻

Direto das cabines de imprensa do Beira-Rio, a Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 15h45 deste domingo. Com imagens, o Premiere anuncia transmissão. Já as redes sociais do Inter (TwitterInstagram e Facebook) apresentarão completo relato minuto a minuto, enriquecido por fotos e vídeos dos principais lances do jogo.


Relacionados 📜

Nomes de peso desfalcam o Inter na 38ª rodada do Brasileirão. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Rodrigo Moledo, o meio-campista Alan Patrick e o atacante David ficam de fora do jogo contra o Palmeiras, bem como os lesionados Gabriel, Edenilson, Liziero, Johnny e Mikael. Já Gabriel Mercado, de contrato recém-renovado, está à disposição de Mano Menezes. Confira a lista de relacionados para a partida:


Em defesa da vice-liderança 📊

Para encerrar o Campeonato Brasileiro como vice-campeão, o Inter precisa apenas empatar com o Palmeiras. No momento, o Colorado soma 70 pontos, três a mais do que o Fluminense – terceiro na tabela e única equipe capaz de ultrapassar os comandados de Mano Menezes. Caso não pontue na rodada, o Clube do Povo precisaria torcer contra um triunfo dos cariocas, que enfrentarão o Bragantino, também às 16h deste domingo, no interior de São Paulo.

Colorado está isolado na vice-liderança/Foto: Ricardo Duarte

“Enfrentei de peito aberto” 🎙️

A luta colorada pela confirmação da vice-liderança nacional foi comentada, durante entrevista exclusiva para o Canal do Inter, por Alexandre Alemão. O centroavante espera um grande jogo no Beira-Rio, até mesmo por envolver as duas melhores equipes da competição, e projeta uma vitória do Clube do Povo, ao lado de sua torcida, para encerrar o ano em grande estilo.

Foto: Ricardo Duarte

“Um jogo importante, e que vai ser interessante. Disputa do primeiro colocado contra o segundo, até agora. A gente não garantiu esse lugar ainda, mas entra nesse confronto para garantir e conquistar a vitória dentro de casa, que vai ser muito importante. Torcedor vai vir, e queremos sair com esses três pontos.”

Alemão

Alemão também fez um balanço do 2022 do Inter. Contratado após se destacar no Gauchão com as cores do Novo Hamburgo, o artilheiro precisou de apenas quatro partidas para desencantar com a camisa colorada. Desde então, outros oito gols foram marcados pelo centroavante, que parabenizou o grupo pelo bom encerramento de temporada e registrou sua satisfação com o bom ano que viveu nas quatro linhas.

“Foi uma temporada de vários desafios, e o grupo cresceu com o professor. Cresceu internamente e dentro de campo, com os jogadores se unindo e melhorando a cada jogo. Individualmente, foi muito desafiadora. Desde o começo, com os jogos e o nível que exige uma série A. Mas eu enfrentei de peito aberto. Trabalho muito, para crescer, melhorar e, cada vez mais, honrar a camisa do Inter.”


Arbitragem 👨‍⚖️

Bruno Arleu de Araujo (FIFA), da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, apita, auxiliado pelo também carioca Thiago Henrique Farinha e por Nailton Junior Oliveira, do Ceará. Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro, do Rio Grande do Sul. VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA), de Minas Gerais.


Rival 🆚

Rival já garantiu o título nacional/Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Já consagrado campeão brasileiro, o Palmeiras promete trazer o que tem de melhor para o Beira-Rio. As baixas confirmadas até aqui são de Gustavo Gómez, suspenso, Weverton, liberado para se apresentar à Seleção Brasileira que se prepara para a Copa do Mundo, Piquerez, que se recupera de trauma sofrido no joelho, e Marcos Rocha, preservado. Devido ao elevado desgaste, Zé Rafael também pode ficar de fora dos titulares.

Dono de 81 pontos, o Porco tem como principal missão para este domingo a defesa da invencibilidade como visitante. Até aqui, nos 18 jogos que já disputaram fora de casa pelo Brasileirão, os paulistas conquistaram 10 vitórias e oito empates. As duas únicas derrotas da campanha alviverde ocorreram dentro de casa, a primeira diante do Ceará, na rodada de abertura do Nacional, e depois contra o Athletico-PR, na reta final do primeiro turno.

Abel Ferreira deve escalar força máxima/Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na última vez que foi a campo, o time de Abel Ferreira superou o América-MG, em São Paulo, por 2 a 1. Gustavo Scarpa, cobrando pênalti, e Murilo, de cabeça, marcaram os gols da vitória de virada do Porco. Antes disso, a equipe empatara em 1 a 1 com o Cuiabá, fora de casa. Agora, diante do Inter, o provável Palmeiras conta com Vinicius; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Danilo, Menino e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony e Endrick.


Retrospecto 🔙

Clube do Povo tem vantagem na história contra o Palmeiras/Foto: Alexandre Lops

Das 99 partidas que já disputou contra o Palmeiras, o Inter venceu 40, tropeçou em 34 e empatou 25. Pelo Brasileirão, a história registra, ao longo de 71 jogos, 29 triunfos colorados, 23 vitórias paulistas e 19 igualdades. No primeiro turno de 2022, o Porco levou a melhor no Allianz Parque pelo placar de 2 a 1. Confira o retrospecto do confronto em duelos do Nacional sediados no Beira-Rio:

Histórico – Inter x Palmeiras, no Beira-Rio, pelo Brasileirão
Jogos: 33
Vitórias: 20
Empates: 9
Palmeiras: 4
Gols marcados: 54
Gols sofridos: 25
Beira-Rio costuma fazer a diferença contra o rival/Foto: Alexandre Lops