Raio-X: Inter recebe o São Luiz na terceira rodada estadual

Inter recebe o São Luiz no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Tarde de Clube do Povo em campo no Beira-Rio! A partir das 16h30 deste sábado (28/01), o Colorado recebe o São Luiz para a disputa de confronto da terceira rodada do Gauchão. Em busca da primeira vitória na temporada, o Inter conta com o apoio de sua torcida. A seguir, você encontra todas as informações sobre o jogo:

Ingressos;
Preparação colorada;
Entrevista com Bustos;
Arbitragem;
Momento do rival;
Transmissão;
Retrospecto;


O Gigante te espera 🎟️

É dia de apoiar o Inter no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

Restam ingressos à venda para todos os setores do Beira-Rio. Com entradas a partir de R$ 16,00 para sócios(as) da modalidade Campeão do Mundo, a torcida colorada pode confirmar presença na partida até as 17h30 deste sábado. Três horas antes, às 14h30, ocorre a abertura dos portões do Gigante. Clique no botão abaixo para acessar o Mundo Colorado e garantir seu lugar na terceira rodada do Gauchão!


Pra cima deles! 💪

Mano teve dois dias para preparar o elenco/Foto: Ricardo Duarte

A preparação colorada durou apenas dois dias. Horas depois de chegar de Santa Cruz do Sul, o elenco deu início aos trabalhos ainda na tarde de quinta-feira (26/01), quando Mano Menezes comandou atividades com bola para a parcela do grupo que não enfrentou o Avenida. Já os atletas que foram a campo no empate de 1 a 1 de quarta passada (25/01) permaneceram na academia, realizando trabalhos físicos e regenerativos.

Na véspera do confronto, atividades táticas de posicionamento e movimentação marcaram o treino do Clube do Povo, além de dinâmicas de bola parada. Já anunciado e apresentado como reforço colorado, o meio-campista Gabriel Baralhas participou dos trabalhos, e pode ser uma novidade nas próximas semanas. Confira, a seguir, a lista de relacionados para a partida:

Até aqui, o Inter soma dois empates no Gauchão e, em caso de vitória sobre o São Luiz, poderá entrar no G4 do Rio Grande do Sul. Antes da igualdade com o Avenida, o time de Mano Menezes ficou no 2 a 2 com o Juventude, dentro de casa, na rodada de abertura do Estadual. Carlos de Pena, duas vezes, e Pedro Henrique marcaram os gols do Clube do Povo na temporada.

Trabalhos fortes ocorreram no CT/Foto: Ricardo Duarte

“Cada um tem um grão de areia para ajudar” 🎙️

De maneira exclusiva, o lateral-direito Fabricio Bustos concedeu entrevista para o Canal do Inter na última sexta-feira (27/01), e projetou a partida do Colorado contra o São Luiz. O argentino destacou a importância de uma possível vitória para a confiança do elenco, que sabe dos desafios que o Gauchão reserva, a exemplo de enfrentar equipes extremamente retraídas – especialmente no Beira-Rio.

Foto: Ricardo Duarte

“A ideia é ganhar para ganhar confiança. Começar a somar três pontos, pois viemos de dois empates. São os primeiros jogos, mais difíceis. O campeonato é muito difícil, e temos que somar os três pontos para começar a ganhar confiança. Creio que as equipes jogam mais recuadas, mas é o futebol, e temos que tratar de superar isso para chegar aos pontos e, como disse antes, subir na tabela.”

Fabricio Bustos

Arbitragem 👨‍⚖️

Jonathan Benkenstein Pinheiro apita, auxiliado por Maíra Mastella Moreira e Artur Avelino Birk Preissler. Quarto árbitro: Joseph Ribeiro Lopes. Quarteto da Federação Gaúcha de Futebol.


Rival 🆚

Assim como o Inter, o São Luiz também empatou as duas partidas que já jogou pelo Gauchão, ambas pelo placar de 1 a 1. Na estreia, a igualdade ocorreu em casa, diante do Ypiranga, enquanto o Juventude, no Alfredo Jaconi, foi o adversário da última terça-feira (24/01). Mauricio e Diego Rocha marcaram os gols do Rubro, atual sétimo colocado, no Estadual.

Rubro vem de dois empates/Foto: Lucas Eduardo/São Luiz

Campeão invicto da Copa FGF no último mês de novembro, o Rubro apostou na manutenção de boa parte do elenco para fazer bonito em 2023. Além do técnico William Campos, outros 13 jogadores renovaram contrato com o São Luiz, incluindo os experientes Paulinho Dias e Rafael Goiano. O adversário ainda realizou contratações pontuais, e se reforçou com nomes como Ederson, atacante ex-Athletico-PR, Jarro Pedroso e Jonh Lennon.


Transmissão 📻

Se tem Inter em campo, tem Rádio Colorada nos microfones! A transmissão mais vermelha do planeta bola começa às 16h deste sábado, enquanto as redes sociais do Clube do Povo (TwitterInstagram e Facebook) acompanharão a partida com relato minuto a minuto enriquecido por fotos e vídeos dos principais lances do embate. Com imagens, RBS, Premiere e SporTV anunciam transmissão.


Histórico 📊

Inter tem vantagem no histórico/Foto: Ricardo Duarte

Das 26 partidas que já disputou contra o São Luiz, o Inter venceu 18, empatou seis e perdeu duas, além de ter marcado 53 gols e sofrido apenas 14. Já no Beira-Rio, o Clube do Povo soma sete triunfos em 12 confrontos, período que também registrou quatro igualdades e um revés. O saldo no Gigante é igualmente positivo para o Colorado, que soma 25 tentos a seis.