Raio-X: Inter visita o Novo Hamburgo

Sobis em ação contra o Novo Hamburgo, em 2011/Foto: Alexandre Lops

Para dar sequência à boa fase, o Inter visita o Novo Hamburgo, nesta noite de domingo (05/02), em partida da quinta rodada do Gauchão. Depois de golear São Luiz, por 4 a 0, e Ypiranga, pelo placar de 3 a 0, o time de Mano Menezes vai a campo, a partir das 20h30, em busca da terceira vitória consecutiva no Estadual. Confira, a seguir, todas as informações sobre o confronto:

Preparação colorada;
Transmissão;
Entrevista com Keiller;
Números da campanha;
Informações sobre ingressos;
Arbitragem;
De olho no rival;
Retrospecto do confronto;


Vamos, Colorado! 💪

Período de preparação foi curto/Foto: Ricardo Duarte

Mano Menezes teve apenas dois dias para preparar a equipe que irá a campo diante do Nóia. Os trabalhos prévios à quinta rodada do Gauchão começaram na última sexta-feira (03/02), dia seguinte à goleada do Inter sobre o Ypiranga. No CT Parque Gigante, o técnico colorado trabalhou com o grupo dividido, e deu atenção especial às questões físicas da parcela do elenco que iniciara a partida contra o Canarinho.

Elenco trabalhou na sexta e no sábado/Foto: Ricardo Duarte

Já o treino de sábado (04/02) ocorreu de maneira fechada para a imprensa, e encaminhou a nominata que será titular na Região Metropolitana. Mano aproveitou a véspera de confronto para realizar os ajustes finais da equipe, que logo depois da atividade no CT partiu rumo a Novo Hamburgo. Confira a lista de atletas relacionados para o confronto desta noite de domingo:


Transmissão 📻

O duelo desta noite de domingo será transmitido, com imagens, pelo Premiere. Já as redes sociais do Clube do Povo (TwitterInstagram e Facebook) apresentarão o tradicional relato minuto a minuto enriquecido por fotos e vídeos dos principais lances do embate. Por fim, a Rádio Colorada, dona da transmissão mais vermelha da internet, estará no ar a partir das 20h deste domingo.


Entrevista 🎙️

Titular nas quatro partidas disputadas pelo Clube do Povo na temporada, Keiller revelou esperar um jogo complicado no Estádio do Vale. Em entrevista exclusiva para o Canal do Inter, o goleiro colorado projetou uma partida de muito contato, consequência do gramado da casa anilada, mas defendeu que a crescente do time de Mano Menezes é motivo mais do que suficiente para o elenco acreditar na possibilidade de conquistar os três pontos como visitante.


Campanha colorada 🔢

Vice-líder, invicto, dono do melhor ataque e de defesa que não foi vazada nas duas últimas partidas do Gauchão: somando oito pontos, Inter encerrou a quarta rodada na segunda colocação estadual. O Colorado já balançou as redes em 10 ocasiões nesta temporada, e tem Pedro Henrique como goleador de 2023, dono de quatro tentos. Carlos de Pena, com dois, Alan Patrick, Mauricio, Rodrigo Moledo e Wanderson, todos com um, completam a artilharia alvirrubra.

PH é o artilheiro do Inter em 2023/Foto: Ricardo Duarte

O Vale é Inter! 🎟️

Neste domingo (05/02), os ingressos para o setor visitante do Estádio do Vale são vendidos pelo valor de 120 reais. Estudantes e idosos têm direito à meia-entrada. Já as cadeiras vip custam R$ 140,00. Como a venda antecipada, que contava com preços mais baixos, já chegou ao fim, a compra do ingresso deve ser feita diretamente no palco da partida.

Noite de lotar o Estádio do Vale/Foto: Alexandre Lops

Arbitragem 👨‍⚖️

Douglas Schwengber da Silva apita, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Estefani Adriati Estrela da Rosa. Quarto árbitro: Sergio Eduardo dos Santos Moraes. Quarteto da Federação Gaúcha de Futebol.


Rival 🆚

Primeira equipe fora do Z2 na abertura da rodada, o Novo Hamburgo estreia um novo comando técnico nesta noite. Demitido após sofrer revés de 1 a 0 para o São Luiz, fora de casa, na quinta passada (02/02), Luis Gabardo Junior foi sucedido por Edinho Rosa na casamata anilada. O novo treinador será auxiliado por Preto, ex-volante e ídolo do Nóia, na missão de salvar a equipe do descenso.

Preto (E) e Edinho (D)/Foto: DVG/Novo Hamburgo

Até aqui, o Nóia soma dois pontos no Gauchão. Na estreia, o próximo adversário colorado empatou sem gols, no Estádio do Vale, com o Avenida. Depois, o Ypiranga levou a melhor sobre o Anilado, pelo placar de 3 a 1, em Erechim. De volta à Região Metropolitana, a terceira rodada foi de novo 0 a 0, este contra o Juventude. O único gol até aqui marcado pelo Novo Hamburgo no Gauchão foi anotado por Guilherme Mattis.


Histórico 📊

Oscar comemora gol em 2012/Foto: Alexandre Lops

Pelo Gauchão, o Inter já disputou 31 confrontos como visitante diante do Novo Hamburgo, e saiu de campo vitorioso em 15 deles. Ocorreram, também, 12 empates, além de quatro triunfos do Anilado. Mesmo longe de casa, o saldo de gols também é positivo para o Colorado, que vazou o Nóia em 40 ocasiões contra 19 do adversário. Confira o história de encontros travados pelas equipes no Estadual:

Jogos: 70
Vitórias: 41
Empates: 21
Derrotas: 8
Gols pró: 117
Gols contra: 35
Alex marca para o Inter em 2015/Foto: Alexandre Lops