Colorado empata sem gols com o Novo Hamburgo

Inter empatou em zero a zero com o Nóia/Foto: Ricardo Duarte

Pela quinta rodada do Gauchão, o Inter empatou sem gols com o Novo Hamburgo, neste domingo (05/02), no péssimo gramado do Estádio do Vale. O resultado mantém o Colorado na vice-liderança do Estadual, agora com nove pontos. Na próxima quarta-feira (08/02), o Clube do Povo receberá o Caxias, no Beira-Rio, a partir das 21h30. Acesse o Mundo Colorado e confirme sua presença no botão abaixo.

+ Galeria de fotos;

+ Coletiva pós-jogo;


Necessário se adaptar

O gramado do Estádio do Vale foi o principal protagonista do confronto. Castigado e excessivamente retalhado, o piso da casa anilada é um vilão do bom futebol, e tratou de atrapalhar o andamento do jogo desde o começo de partida. Coube ao Inter, de todo modo, se adaptar às dificuldades – e assim o Colorado fez, criando as melhores chances antes do intervalo.

Gramado foi um grande obstáculo para o Inter/Foto: Ricardo Duarte

De início, o time de Mano Menezes chegou através dos cruzamentos de longa distância. Aos cinco, Alemão recebeu um desses, brigou com a marcação, foi ao chão (assim como o zagueiro), conseguiu ficar de pé mais rápido, mas perdeu para a saída do goleiro. Mais tarde, aos 19, quem acionou o centroavante foi Carlos de Pena. Desta vez, Alexandre escorou de cabeça para Alan Patrick, que chutou com perigo, mas para fora.

Na segunda metade da etapa inicial, os cruzamentos deram lugar aos arremates. Primeiro, Wanderson, aos 31, apareceu na entrada da área e, tirando proveito de bonita inversão de Pena, chutou de direita. Teimosa, a bola explodiu na haste de sustentação da meta. Cinco minutos mais tarde, PH caiu pelo corredor esquerdo, cortou para dentro e finalizou forte. Maticoli espalmou.

PH deu trabalho para a zaga rival/Foto: Ricardo Duarte

Mais adaptado ao contexto do jogo, o Inter criou suas melhores chances nos acréscimos. Rente à linha de fundo, Alemão fez o giro pela direita da grande área, percebeu Wanderson livre na segunda trave e cruzou colocado. O camisa 11 cabeceou, mas Maticoli salvou. Na sequência, Alan fez fila pela esquerda e esticou até Wand, que fez o toque rasteiro. Desequilibrado, PH chutou para defesa do goleiro.

Pressão foi forte antes do intervalo/Foto: Ricardo Duarte

Antijogo vence

Acredite: os sete minutos inicialmente acrescidos pela arbitragem na etapa final foram pouco comparado ao tempo perdido depois do intervalo. Se o gramado já obrigava a partida a ser disputada em ritmo mais lento, a postura do Novo Hamburgo praticamente cerceou o futebol em campo. Faltas e cera consumiram o desenrolar do confronto, que pouco testemunhou novas oportunidades de gol.

Clube do Povo lutou até o fim/Foto: Ricardo Duarte

De sua parte, o Inter teve três chances para sair com a vitória. Aos 36, Bustos cruzou bola forte em direção à pequena área, o goleiro não cortou, e Wanderson, diante da meta, mandou por cima. Depois, Renê sairia cara a cara com Maticoli aos 42 minutos, mas a arbitragem indicou impedimento inexistente e anulou o lance. Por fim, Alan fez fila já nos acréscimos, driblou seis rivais e soltou a bomba, mas parou em milagre de Maticoli.


Primeiro tempo

5min – Primeira chegada é do Inter! Da esquerda, Wanderson cruza na direção de Alemão, que ganha a briga no corpo, faz o giro, mas não consegue o chute.

7min – Alemão recebe o amarelo. Árbitro justifica que o atacante abriu demais o braço na briga pelo alto.

19min – PRA FORA! Com estilo, Carlos de Pena lança Alemão. O centroavante faz o pivô e deixa de cabeça para Alan Patrick, que domina de perna direita e emenda o chute. Tirou tinta!

22min – Renê estica para Carlos de Pena, que impede a saída pela linha de fundo e cruza. A marcação bloqueia e a bola fica com Maticoli.

23min – Professor tá generoso hoje, viu? Amarelo, agora, para Renê.

25min – Novo Hamburgo assusta a partir de falta cobrada pela direita da área colorada. Na segunda trave, Kesley ganha por cima e tenta a assistência para Mattis, mas Mário Fernandes afasta.

25min – Inter responde em contragolpe veloz. Wanderson estica para Alemão, que domina já dentro da área e cruza buscando PH. Maticoli deixa o gol e defende.

27min – ESPALMA O GOLEIRO! PH chama o marcador para o mano a mano, estica em direção à linha de fundo e cruza fechado. A bola toma o caminho do gol, e Maticoli, atento, dá o tapa pela linha de fundo.

31min – Mário Fernandes é acionado por PH e cruza bonita bola aberta. Wanderson domina e ajeita para Pena, que chega batendo, mas bloqueado.

33min – SERIA LINDO! Pena inverte linda bola a partir da ponta esquerda de ataque, Alemão prende dois marcadores na área e Wanderson sobra livre. De primeira, o atacante finaliza e assusta.

34min – Lucas Gaúcho é o terceiro amarelado da noite.

36min – DEFEEEEEEENDE O GOLEIRO! Agora pela esquerda, PH corta para dentro e arrisca de fora da área. Maticoli manda por escanteio.

43min – Lucas Gaúcho arrisca de fora da área e a bola sai com perigo.

45min – Vamos a 49. Mais quatro de acréscimos.

46min – Da esquerda, Pena cruza fechado e rasteiro. No centro do gol, Maticoli defende.

48min – UUUUUUUUH! Alemão faz bonito pela direita da área anilada e cruza para Wanderson. Na segunda trave, o camisa 11 cabeceia para defesa sem rebote do goleiro rival.

49min – ERA O GOL! Alan chama o pessoal pra dançar, finta dois e deixa com Wand, que cruza rasteiro. PH tinha o gol aberto, mas a bola fica um pouco curta e, com isso, o chute sai mascado. Maticoli salva!

49min – Intervalo no Vale.


Segundo tempo

13min – Baralhas recebe o amarelo.

15min – Depois de bonita enfiada de bola de Alan Patrick, PH finaliza na rede de fora. Lance, porém, já estava parado por impedimento.

16min – Barbieri entra em campo no Novo Hamburgo. Lesionado, João é substituído.

17min – Zé Vitor levanta Wanderson e é punido com amarelo.

21min – Depois de falta cobrada por Alan Patrick, Moledo sobe bem e cabeceia, mas ela sai por cima.

23min Mano troca três vezes. Mauricio, Bustos e Johnny por Alemão, Moledo e Pena.

24min – Charopem por Dionathã e Nicolas na vaga de Meneses. Duas substituições no time da casa.

25min – Meneses faz cera para sair e recebe o amarelo.

32min – Lagoa e Lucas Gaúcho são os últimos sacados do Anilado. Entram Maurinho e Patrick.

36min – MIIIIIIIIINHA NOSSA SENHORA! Bustos, com espaço na direita da área mandante, cruza forte. Wand, diante do gol aberto, finaliza de carrinho. Forte, ela sai por cima.

37min – Lucca entra em campo. PH é sacado.

41min – Alan Patrick percebe Renê na cara do gol e faz o passe. Bandeira enxerga impedimento inexistente e impede o gol colorado.

42min – Estêvão é a quinta novidade no Clube do Povo. Quem sai é Wanderson.

45min – Mais sete. Acredite: é pouco pela cera do Novo Hamburgo.

46min – Que pecado. QUE PECADO! Alan Patrick faz fila desde a esquerda, deixa cinco marcadores completamente perdidos, invade a área e solta a bomba. Maticoli toca nela e a bola morre na trave.

47min – De cabeça, o Novo Hamburgo quase abre o placar.

50min – Amarelo para Maurinho.

52min – Mais um minuto.

53min – Jogo encerrado.


Ficha técnica:

Novo Hamburgo (0): Maticoli; Itaqui, Kesley, Mattis e João (Barbieri); Zé Vitor, Fraga, Meneses (Nicolas), Dionathã (Charopem) e Lagoa (Maurinho); Lucas Gaúcho (Patrick). Técnico: Edinho Rosa.

Internacional (0): Keiller; Mário Fernandes, Rodrigo Moledo (Bustos), Vitão e Renê; Gabriel Baralhas, Carlos de Pena (Johnny), Pedro Henrique (Lucca), Alan Patrick e Wanderson (Estêvão); Alemão (Mauricio). Técnico: Mano Menezes.

Cartões amarelos: Renê, Baralhas e Alemão (I). Meneses, Maurinho e Lucas Gaúcho (N).

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva apita, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Estefani Adriati Estrela da Rosa. Quarto árbitro: Sergio Eduardo dos Santos Moraes.

Estádio: Estádio do Vale.