Raio-X: Inter visita o Aimoré no Cristo Rei

Inter enfrenta o Aimoré neste sábado/Foto: Ricardo Duarte

Encerrado o recesso de Carnaval, o Colorado busca a terceira vitória consecutiva no Gauchão. Nesta tarde de sábado (25/02), o Clube do Povo visita o Aimoré, no Cristo Rei, em duelo da nona e antepenúltima rodada da primeira fase da competição. Confira, a seguir, mais informações sobre o confronto, cujo apito inicial está previsto para as 16h30.

Situação de tabela;
Preparação colorada;

Transmissão;
Lista de relacionados;
Entrevista com PH;
Informações sobre ingressos;
Arbitragem;
De olho no rival;
Histórico do confronto;


Luta pela classificação 📈

Colorado busca a classificação antecipada/Foto: Ricardo Duarte

O Inter não vai a campo desde o último dia 16 de fevereiro, quando bateu o São José-POA, no Beira-Rio, por 2 a 0. Pedro Henrique e Lucca, no segundo tempo, marcaram os gols da vitória, conquistada no Beira-Rio. Antes disso, o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, foi superado pelo placar de 1 a 0. Na ocasião, PH decidiu o triunfo do Clube o Povo. Os seis pontos somados nessas duas rodadas levaram o time de Mano Menezes à vice-liderança do Gauchão 2023.

Clube do Povo soma 16 pontos no Gauchão/Foto: Ricardo Duarte

Em caso de novo triunfo, o Clube do Povo tem chances de garantir classificação antecipada aos mata-matas do Estadual. Para tanto, é preciso torcer contra o Juventude, que visitará o Caxias, na segunda-feira (27/02), a partir das 20h. Quinto colocado, o Papo tem 10 pontos, e não teria mais chances de ultrapassar o Inter em caso de empate ou derrota no clássico com o Grená.


Pra cima, Colorado! 💪

Semana foi de trabalhos fortes no CT/Foto: Ricardo Duarte

Na sexta-feira seguinte à vitória sobre o Zeca (17/02), o CT Parque Gigante recebeu o grupo de jogadores para uma manhã de trabalhos com grupo dividido sob as ordens da comissão técnica. Enquanto os titulares da oitava rodada estadual permaneceram na academia, sede de atividades físicas e regenerativas, o restante do elenco foi a campo. Lá, Mano organizou, contando com atletas da categoria Sub-20 do Celeiro de Ases, treino coletivo.

Encerrados os trabalhos, o grupo recebeu o final de semana de folga, e se reapresentou na segunda-feira passada (20/02). Na data, os jogadores passaram, primeiro, por avaliações físicas na parte interna do CT, e depois seguiram para o gramado, onde realizaram exercícios de posse de bola e troca de passes. A rotina de terça foi parecida, mas também conviveu com as primeiras movimentações dotadas de enfoque tático.

Mano Menezes comandou cinco treinos seguidos/Foto: Ricardo Duarte

A partir de quarta-feira (22/02), Mano lapidou a escalação da nona rodada. Finalizações, cenários de construção ofensiva e movimentação nas diferentes fases do campo foram aspectos trabalhados pelo comandante, a maioria com portões fechados para a imprensa. Além disso, os holofotes da preparação, encerrada na tarde de sexta-feira, também estiveram voltados para situações de bola parada.

Preparação foi finalizada na sexta à tarde/Foto: Ricardo Duarte

Transmissão 📻

Com imagens, RBS TV, Premiere e SporTV anunciam cobertura da partida, que será transmitida, a partir das 16h deste sábado, pela Rádio Colorada. As redes sociais do Inter (TwitterInstagram e Facebook) também acompanharão o confronto, cujo relato minuto a minuto estará enriquecido por fotos e vídeos dos principais lances do jogo.


Relacionados 📜

Suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, Renê é baixa para o jogo no Cristo Rei. O outro desfalque será Vitão. Recém-contratados pelo Inter, o zagueiro Nico Hernández e o atacante Luiz Adriano já tiveram o nome publicado no BID, mas ainda não estão devidamente integrados aos trabalhos e, por isso, ficaram de fora da nominata concentrada para o duelo. Confira os relacionados:


Fala, PH! 🎙️

Artilheiro do Gauchão, dono de sete gols no Estadual, o atacante Pedro Henrique concedeu entrevista exclusiva para o Canal do Inter acerca da preparação colorada para a visita ao Aimoré. O goleador do Clube do Povo projetou o embate deste sábado, celebrou a boa fase que vive e analisou a semana de trabalhos do elenco – a primeira, desde o início da temporada, sem dois jogos disputados em um intervalo de poucos dias.

“Com certeza, como todos os adversários que a gente enfrentou fora de casa e que foram partidas difíceis, acho que, contra o Aimoré, não vai ser diferente. A gente tem que se preparar bem para fazer uma boa partida e conquistar uma vitória que seria muito importante para a nossa reta final da fase classificatória.”

Pedro Henrique

São Leopoldo te espera! 🎟️

Partiu matar as saudades do Inter em campo? Milhares de ingressos foram disponibilizados pelo Aimoré para a torcida colorada, e você pode garantir o seu lugar comprando pela internet. Acesse o botão abaixo e confirme presença em mais um duelo decisivo para o Clube do Povo no Estadual!

O Rio Grande do Sul é Inter!/Foto: Ricardo Duarte

Arbitragem 👨‍⚖️

Rafael Rodrigo Klein apita, auxiliado por Michael Stanislau e Luiza Naujorks Reis. Quarto árbitro: Matheus Souza Costa. Quarteto da Federação Gaúcha de Futebol.


Rival 🆚

O Aimoré está na lanterna do Gauchão. Com quatro pontos conquistados, a equipe de São Leopoldo venceu somente uma partida na atual edição do Estadual. Na sexta rodada, o Capilé bateu o Avenida, em Santa Cruz do Sul, por 1 a 0. Além desta, a única jornada que rendeu ponto ao Índio foi o empate sem gols com o Esportivo, dentro de casa, no segundo jogo da competição.

Pingo é o técnico do Capilé/Foto: DVG/Aimoré

Em caso de derrota para o Inter, o Aimoré estará virtualmente rebaixado para a Série A2 de 2024. Até mesmo um empate, a depender dos resultados dos rivais de luta contra o rebaixamento, pode ser negativo para o Índio Capilé. Diante do Clube do Povo, o técnico Pingo já estará sem os atletas Bravo e Dedé, que rescindiram contrato na quinta passada.


Retrospecto 🔙

Inter jamais perdeu para o Aimoré/Foto: Ricardo Duarte

Na última vez que enfrentou o Aimoré, o Inter venceu o adversário por 1 a 0, no Beira-Rio, em duelo do Gauchão passado. Já o mais recente embate no Cristo Rei foi encerrado com goleada de 6 a 1 do Clube do Povo. A partida integrou a edição de 2021. Confira, a seguir, o retrospecto completo de duelos entre Saci e Capilé pelo Estadual:

Aimoré x Internacional – Histórico pelo Gauchão
Jogos: 25
Vitórias: 21
Empates: 4
Derrotas: 0
Gols pró: 53
Gols contra: 9
Colorado quer ampliar o retrospecto positivo contra o rival/Foto: Ricardo Duarte