Raio-X: Inter disputa última rodada da primeira fase estadual

Inter encerra primeira fase estadual contra o Esportivo/Foto: Ricardo Duarte

Pela 11ª e última rodada da primeira fase do Gauchão, o Inter enfrenta o Esportivo, a partir das 16h30 deste sábado (11/03), no Beira-Rio. Vice-líder estadual, o Colorado depende apenas de si para avançar às semifinais com a segunda melhor campanha do Rio Grande do Sul. Confira, a seguir, todas as informações sobre a partida:

Preparação colorada;
Informações sobre ingressos;
Lista de relacionados;
Entrevista com Matheus Dias;
Transmissão;

Situação de tabela;
Informações sobre o rival;
Retrospecto do confronto;

Índice

Preparação colorada 💪

Semana colorada serviu para preparar o time/Foto: Ricardo Duarte

A semana de trabalhos do Inter foi inaugurada na segunda-feira passada (06/03), quando os titulares do Gre-Nal 438, disputado no domingo, permaneceram na academia e realizaram atividades físicas, enquanto os demais jogadores participaram de treino técnico em campo reduzido. A dinâmica no gramado exercitou passes e finalizações.

Após terça-feira de folga (07/03), o elenco voltou às atividades na quarta, data que conviveu com treino dividido em duas partes. Inicialmente, Mano organizou atividades de posse e transição no gramado do CT Parque Gigante. Depois, os atletas seguiram para a academia e trabalharam aspectos de força e resistência.

Último trabalho ocorreu na sexta pela manhã/Foto: Ricardo Duarte

Na reta final de preparação, Mano priorizou exercícios táticos, responsáveis por encaminhar ajustes de posicionamento e movimentação na equipe que irá a campo no Beira-Rio. Sempre de maneira fechada para a imprensa, o técnico do Clube do Povo também trabalhou cenários de bola parada defensiva e ofensiva.


Promoção para sócias! 🎟️

Sócias em dia têm acesso gratuito ao Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

Em alusão ao Dia da Mulher, comemorado na quarta-feira passada (08/03), todas as sócias em dia do Clube do Povo terão acesso liberado às áreas livres do Beira-Rio. Para garantir a gratuidade, basta realizar o tradicional processo de compra de ingresso no Mundo Colorado, que será automaticamente concluído sem custo. A comercialização de entradas ocorrerá até as 17h30 deste sábado.


Relacionados 📜

Os desfalques do Inter para o embate com o Esportivo começam pelo técnico Mano Menezes, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na rodada passada. Pelo mesmo motivo, Pedro Henrique também será ausência na partida. Keiller e Baralhas, entregues aos cuidados do Departamento Médico, completam a lista de baixas do Clube do Povo. Confira a nominata concentrada para o confronto:


Matheus Dias projeta confronto 🎙️

Coube ao meio-campista Matheus Dias conceder a tradicional entrevista exclusiva pré-jogo para o Canal do Inter. Dono de boas atuações contra Aimoré e Grêmio, os dois últimos adversários enfrentados pelo Clube do Povo, o atleta projeta uma vitória colorada no Beira-Rio, e alicerça sua confiança na preparação realizada ao longo da semana e no apoio da torcida, que sempre faz a diferença no Gigante.

Foto: Ricardo Duarte

“A gente vai na intenção de ganhar. Quando entramos em campo, o único pensamento que temos é a vitória, ainda mais dentro de casa. Esperamos dar um ótimo retorno para a torcida. A equipe está bem concentrada. A nossa casa é um ambiente diferente, a gente se sente bem. Campo bom, torcida, tudo que nos favorece a sair com a vitória.”

Matheus Dias

Transmissão 📻

Com imagens, o Premiere anuncia transmissão do confronto, que também será acompanhado, direto das cabines de imprensa do Beira-Rio, pela Rádio Colorada. As redes sociais do Inter (TwitterInstagram e Facebook) apresentarão o relato minuto a minuto da partida, enriquecido por fotos e vídeos dos melhores momentos.


Na ponta do lápis 📈

Colorado abriu a rodada na segunda posição/Foto: Ricardo Duarte

O Inter abriu a rodada com 19 pontos, dois a mais do que Ypiranga e Caxias, respectivos terceiro e quarto colocados. Desta forma, uma vitória sobre o Esportivo garantiria ao Clube do Povo a vice-liderança da primeira fase e, por consequência, o mando de campo no jogo de volta da semifinal estadual. Já se empatar ou perder no Beira-Rio, o Colorado ficará ao alcance de seus perseguidores. Confira o panorama da briga pela segunda posição:

PJVEDGPGCSG
2 – Internacional191054118711
3 – Ypiranga171052317152
4 – Caxias17104511817
Inter busca assegurar a vice-liderança/Foto: Ricardo Duarte

Arbitragem 👨‍⚖️

Lucas Guimarães Rechatiko Horn apita, auxiliado por Fagner Bueno Cortes e Mateus Olivério Rocha. Quarto árbitro: Joseph Ribeiro Lopes. Quarteto da Federação Gaúcha de Futebol.


Rival 🆚

O jogo deste sábado vale a vida para o Esportivo. Vice-lanterna do Gauchão, o time de Bento Gonçalves precisa da vitória para escapar do rebaixamento estadual, já que soma, atualmente, seis pontos na tabela, um a menos do que o São Luiz, primeira equipe fora da zona de descenso. Até aqui na temporada, os comandados de Carlos Moraes superaram somente o Avenida, na oitava rodada, por 2 a 1. A partida ocorreu em Santa Cruz do Sul.

Rival luta contra o rebaixamento/Foto: Enio Bianchetti

Histórico 🔙

Recém-promovido à elite do Rio Grande do Sul, o Esportivo não enfrenta o Inter desde 2021. À época, também pela última rodada do Gauchão, o Clube do Povo goleou o adversário serrano, no Beira-Rio, por 5 a 0. Antes disso, na temporada 2020, o Colorado bateu o Tivo, novamente no Gigante, pelo placar 4 a 0. O confronto integrou a semifinal do returno estadual. Confira o histórico do embate entre as equipes:

Histórico: Internacional x Esportivo
Jogos: 58
Vitórias: 32
Empates: 23
Derrotas: 3
Gols pró: 96
Gols contra: 25
Fernandão em ação contra o Esportivo/Foto: Alexandre Lops