Colorado está no grupo B da CONMEBOL Libertadores

O Internacional conheceu seu caminho na Libertadores de 2023 nesta segunda-feira (27/03). Sorteio realizado na sede da CONMEBOL, em Luque-PAR, definiu que o Colorado estará no grupo B da principal competição do continente. Nacional-URU, Metropolitanos-VEN e Deportivo Independiente Medellín-COL serão os adversários do Clube do Povo na chave, cuja disputa ocorrerá entre as semanas dos dias 4 de abril e 29 de junho.

O Inter debutará como visitante, contra o Independiente Medellín. Na sequência, os comandados de Mano Menezes disputarão dois jogos como mandantes. Primeiro, diante do Metropolitanos. Depois, frente ao Nacional-URU. Já o returno será inaugurado com visitas à Venezuela e ao Uruguai, respectivamente, enquanto a sexta e última rodada do grupo presenciará o DIM no Beira-Rio.

Saiba mais sobre os adversários:

Atual campeão uruguaio, o Nacional não começou bem a temporada 2023. Após não renovar contrato com Pablo Repetto, técnico que levantou a taça do país no último mês de outubro, o Bolso já está sob as ordens de seu segundo treinador. Passado o insucesso de Ricardo Zielinski, Álvaro ‘El Guti’ assumiu a casamata tricolor neste final de março, e estreou com vitória de 3 a 0 sobre o River Plate-URU.

Inter reencontrará o Nacional pela Libertadores/Foto: Ricardo Duarte

Estreante na CONMEBOL Libertadores, o Metropolitanos-VEN foi fundado em 2011, e conquistou o título do Campeonato Venezuelano no ano passado. A equipe, sediada na capital Caracas, ocupou o pote três no sorteio desta segunda. Nesta edição do Nacional, Los Violetas são 14º colocados, com quatro pontos somados em seis rodadas (a campanha conta com uma vitória, um empate e quatro derrotas).

Vice-campeão do Clausura Colombiano em dezembro passado, o Independiente Medellín-COL será adversário do Clube do Povo pelo segundo ano consecutivo. Rival colorado nos grupos da CONMEBOL Sul-Americana de 2022, o DIM precisou passar pelas fases preliminares da Libertadores em 2023, nas quais superou El Nacional-EQU e Magallanes-CHI por 4 a 3 e 3 a 1, nos respectivos agregados.

Colorado enfrentou o DIM no ano passado/Foto: Ricardo Duarte