Vitão projeta estreia na Libertadores: “é uma competição diferente”

O Clube do Povo trabalha forte de olho na CONMEBOL Libertadores. A estreia colorada está prevista para a próxima terça-feira (04/04), data em que os comandados de Mano Menezes reencontrarão o Independiente Medellín-COL, adversário na fase de grupos na Sul-Americana passada. Entrevistado pelo Canal do Inter, o zagueiro Vitão, que estreou com o manto alvirrubro exatamente diante do DIM, relembrou os encontros travados pelas equipes em 2022.

“Para a gente, é um jogo especial. Para mim também, porque foi minha estreia. A gente conhece o time deles, mas, de lá para cá, muita coisa mudou. Tanto no time deles quanto no nosso. Acho que a gente está preparado para a competição, vamos entrar focados, estamos nos preparando bem para ir em busca dos três pontos e fazer uma boa estreia.”

Vitão
Vitão estreou pelo Inter contra o Independiente Medellín/Foto: Ricardo Duarte

Presente no grupo B, o Internacional enfrentará, além do Independiente, os uruguaios do Nacional e os venezuelanos do Metropolitanos na luta por vaga às oitavas do continente. Decidido em sorteio realizado pela CONMEBOL na última segunda-feira (28/03), o chaveamento também foi analisado por Vitão, que definiu a classificação na liderança como o primeiro grande objetivo do Clube do Povo na competição.

“Cara, é um grupo bom, mas, independente do grupo que a gente esteja, o nosso papel a gente tem que cumprir, e é classificar. Vamos trabalhar para classificar em primeiro. Nosso primeiro objetivo é esse.”

Vitão

A edição de 2023 será a 15ª da história da Libertadores disputada pelo Inter. Bicampeão continental, o Clube do Povo iniciou na terça-feira passada (28/03) os preparativos para sua primeira partida na competição, e o elenco sabe, como revelou Vitão, da necessidade de “virar a chave” nos jogos válidos pela América, sempre disputados sob um ritmo distinto daquele presente em certames brasileiros.

“Com certeza. O trabalho está sendo bem feito, a gente está muito focado nesse jogo. Foco 100%. A gente tem que virar a chave, porque é uma competição diferente. Por exemplo: algumas faltas que têm aqui, na Libertadores não tem. Acho que estamos preparados, e vamos fazer de tudo para desempenhar um bom futebol e sair de lá com a vitória.”

Vitão
Zagueiro concedeu entrevista para o Canal do Inter/Foto: Ricardo Duarte