Celeiro busca empate nos minutos finais pelo Brasileirão Sub-20

O Celeiro de Ases recebeu o Red Bull Bragantino, no CT de Alvorada, para a disputa de partida da sexta rodada do Brasileirão Sub-20. Disputado nesta tarde de quinta-feira (06/04), o confronto foi encerrado com empate de 2 a 2. Vini Souza e Adriel, este aos 43 minutos do segundo tempo, marcaram os gols do Inter no duelo. Com o resultado, o Clube do Povo chega aos sete pontos na tabela de classificação.

Partida terminou empatada em Alvorada/Foto: Jota Finkler

Rival pressiona, Kauan brilha

Lanterna do Nacional e pressionado por uma sequência de cinco derrotas consecutivas, o Red Bull Bragantino tomou as rédeas do jogo nos primeiros minutos. Logo após o apito inicial, o centroavante Marquinhos arriscou chute forte, já dentro da grande área vermelha, e parou em milagre de Kauan. O goleiro colorado voltou a ser decisivo diante de arremate de Pedro Augusto, feito aos 11 e afastado, no rebote, por Samuel.

Postado de maneira bastante ofensiva, o time visitante tratava de pressionar a saída de jogo do Inter, e acumulou desarmes consecutivos já no campo de ataque. Quando escapava da blitz rival, contudo, o Celeiro encontrava espaço para desenvolver em velocidade, e foi assim que incomodou em escapes de Jhonatan Kauan e Vinicius Souza – nenhum arrematado em gol.

O Red Bull chegou a balançar as redes antes do intervalo, mas de maneira irregular. Lançado em velocidade, Pedro Augusto finalizou na saída de Kauan, mas sequer comemorou, visto que o bandeira já indicava impedimento. Na última chance do primeiro tempo, Rangel arrancou suspiros da torcida em cobrança de falta frontal, mas o tiro saiu por cima.

Colorado joga contra o Flamengo na próxima semana/Foto: Jota Finkler

Jogo movimentado

A escassez de gols foi rapidamente compensada no segundo tempo – não sem antes Kauan operar seus milagres. Aos três, o goleiro até foi batido por cruzamento rasteiro de Raí, mas Rangel, em cima da linha, afastou o perigo antes de Pedro Augusto concluir. Seis minutos mais tarde, foi o goleiro colorado quem impediu que o camisa 10 rival abrisse a conta. Pouco efetivo, o Bragantino pagou caro aos 14, quando Matteo sofreu pênalti convertido por Vini Souza.

A jogada da penalidade foi toda feita por Vinicius. Pelo corredor direito de ataque, o centroavante sustentou a marcação no corpo, fez o giro e invadiu a área antes de cortar o rival com drible de letra. Logo depois, o futuro artilheiro bateu de perna canhota. A bola explodiu no zagueiro e o rebote ficou com Matteo, imediatamente atropelado. Na cobrança, o manual foi atendido: bola para um lado, goleiro no outro.

Vinícius Souza comemora seu gol pelo Internacional/Foto: Jota Finkler

Os visitantes não se deixaram abalar com a desvantagem, e intensificaram a pressão que já impunham desde cedo. Neste roteiro, depois de outras duas boas defesas de Kauan, Amaral marcou o gol de empate, aos 26, e Marquinhos garantiu a virada paulista, de letra, no minuto 37. Prontamente, João Miguel, que antes havia colocado Adriel em campo, substituiu Gustavo, Vinicius e Anderson para as entradas de Fellipe, Enzo e Lucas Farias.

Adriel deixou tudo igual no fim da partida/Foto: Jota Finkler

No embalo das trocas, o Celeiro devolveu a igualdade ao marcador. De pé em pé, a jogada do empate começou com Fellipe, passou por Enzo, que na função de ponta-de-lança abriu o jogo até Rangel, e foi definida por Adriel. Com o 2 a 2 no escore, o domínio passou a ser totalmente vermelho, mas a virada não saiu. Agora, os juniores do Clube do Povo voltarão a campo diante do Flamengo, na quarta-feira que vem (12/04), no Estádio da Gávea.


Ficha técnica:

Internacional (2): Kauan; Allan Aniz, Samuel, Felipe e Rangel; Lukayan, Anderson (Lucas Farias), Gustavo Prado (Fellipe Resende) e Matteo (Adriel); Jhonatan Kauan e Vinicius Souza. Técnico: João Miguel.

Red Bull Bragantino (2): Fernando; Pena, Jeffão, Brito e Bandaró; Riquelme, Luciano e Amaral; Pedro Augusto, Marquinhos e Raí. Técnico: Artur Itiro.

Gols: Vinicius Souza, aos 14’/2ºT, e Adriel, aos 43’/2ºT (I). Amaral, aos 26’/2ºT, Marquinhos, aos 37’/2ºT (B).

Arbitragem: Erico Andrade de Carvalho, auxiliado por Gustavo Schier e Fagner Bueno. Quarto árbitro: Anderson Farias.

Estádio: CT de Alvorada.