Raio-X: Clube do Povo encara o Nacional pela CONMEBOL Libertadores

É noite de Inter e Nacional-URU no Gigante!/Foto: Alexandre Lops

Chegou a hora de libertar a nossa loucura no Gigante! Pela terceira rodada do grupo B da CONMEBOL Libertadores, o Clube do Povo recebe o Nacional-URU, a partir das 19h desta quarta-feira (03/05), em confronto que vale a liderança da chave continental. Confira, a seguir, todas as informações sobre a partida:

Informações sobre ingressos;
Colorado embalado no Gigante;
Preparação colorada;
Lista de relacionados;
Entrevista com Renê;
Escala de Arbitragem;
Situação de tabela;
Transmissão;
De olho no rival;
Retrospecto do confronto;

Índice

Vem pro Gigante! 🎟️

Noite de Inter em campo no Beira-Rio/Foto: Ricardo Duarte

A expectativa é de casa cheia nesta noite de quarta-feira. Mais de 35 mil colorados e coloradas já confirmaram presença na partida, e todos os ingressos de Área Livre estão esgotados. Agora, restam apenas entradas nos portões 5 e 11 das cadeiras locadas, além do Coração do Gigante. Clique no botão abaixo para garantir seu lugar e jogar junto com o Inter:


O Beira-Rio faz a diferença! 🏟️

União de time e torcida tem feito a diferença/Foto: Ricardo Duarte

O Inter vive grande momento como mandante. Invicto no Beira-Rio desde junho do ano passado, o time de Mano Menezes venceu as quatro últimas partidas que disputou dentro de casa. A série de triunfos foi inaugurada diante do CSA, quando Alan Patrick marcou duas vezes e garantiu o 2 a 1 do Colorado. A vítima seguinte foi o Metropolitanos-VEN, superado, na segunda rodada da CONMEBOL Libertadores, por 1 a 0 (gol de Alemão).

Apoiado por 42.759 pessoas, o Clube do Povo deu continuidade à senda de vitórias contra o Flamengo, em duelo válido pelo Brasileirão. Mauricio, com dois golaços, virou o jogo disputado no domingo retrasado (23/04) e garantiu o 2 a 1 do Inter. Por fim, o Goiás sucumbiu, há três dias, por 1 a 0 no Gigante. O triunfo foi assegurado por lindo gol Carlos de Pena.

Beira-Rio lotou no jogo contra o Flamengo/Foto: Ricardo Duarte

Pra cima deles! 💪

A vitória sobre o Goiás pouco foi comemorada pelo Inter, já que o grupo de jogadores se reapresentou no CT Parque Gigante na manhã de segunda-feira (01/05), horas após o confronto travado no Beira-Rio. Na data, Mano Menezes comandou o primeiro dos dois treinos prévios ao embate com o Nacional-URU.

Mano teve dois dias para preparar o time/Foto: Ricardo Duarte

O começo de preparação ocorreu com o grupo dividido. Enquanto os titulares do triunfo válido pelo Brasileirão permanecerem na academia, onde realizaram atividades regenerativas, o restante do elenco participou de trabalho técnico e tático que simulou situações de ataque contra defesa no gramado do CT.

Na tarde de terça-feira (02/05), Mano encaminhou o time que irá a campo no Beira-Rio. O comandante colorado organizou atividade fechada para a imprensa, na qual ajustou, através de treino tático, os últimos detalhes da escalação alvirrubra.

Treino fechado concluiu a preparação/Foto: Ricardo Duarte

Relacionados 📜

Mano Menezes tem dois novos desfalques para o jogo desta quarta. Com lesão muscular constatada na coxa direita, Jean Dias passará a próxima semana entregue aos cuidados do Departamento Médico. Além do atacante, Johnny também é baixa para a partida com o Nacional-URU em decorrência de trauma no quadril. Confira a lista de relacionados para o confronto:


“É sempre especial jogar a Libertadores” 🎤

Um dos destaques da temporada colorada até aqui é o lateral-esquerdo Renê, e foi ele quem concedeu a tradicional entrevista pré-jogo desta semana. O dono da camisa seis do Clube do Povo projetou um grande duelo no Beira-Rio, convocou a torcida a jogar junto com o time de Mano Menezes, comentou a simpatia que nutre pela CONMEBOL Libertadores e analisou o momento de afirmação que o Inter vive em 2023. Confira:

Foto: Ricardo Duarte

“Um jogo para mostrar a nossa força, dentro da nossa casa. Espero que a torcida esteja nos apoiando do começo ao fim, casa cheia, para que a gente possa fazer um grande resultado. Particularmente, para mim, é sempre especial jogar a Libertadores. (…) A gente vem de uma classificação difícil, que nos deixou mais fortes. Depois, temos uma vitória em casa, com o apoio do nosso torcedor e sem tomar gol. Acredito que a gente vem em uma crescente muito boa, e espero que amanhã a gente possa melhorar mais ainda.”

Renê

Arbitragem ⚖️

Facundo Tello apita, auxiliado por Juan Belatti e Digo Bonfa. Quarto Árbitro: Maximiliano Ramirez. VAR: Silvio Trucco. Equipe da Argentina.


Vale a liderança 📈

Inter estreou como visitante na CONMEBOL Libertadores/Foto: Ricardo Duarte

Até aqui na CONMEBOL Libertadores, o Inter conquistou quatro pontos, o primeiro deles somado na Colômbia, no empate de 1 a 1 com o Deportivo Independiente Medellín, e os outros três na vitória sobre o Metropolitanos-VEN. Já o Nacional-URU está 100% no grupo B: bateu tanto os venezuelanos, fora de casa, quanto o DIM, em Montevidéu, pelo placar de 2 a 1.

No Beira-Rio, Colorado venceu o Metropolitanos-VEN/Foto: Ricardo Duarte

O desempenho de Clube do Povo e Nacional-URU deixa as duas equipes nas primeiras posições do grupo B. Em caso de vitória no Beira-Rio, o Inter ultrapassará o adversário, atual líder do quadrangular, e chegará aos sete pontos. O outro jogo da chave também está previsto para esta quarta, mas será disputado a partir das 23h de Brasília, na Colômbia. Confira a tabela detalhada:

PJVEDGPGCSG
1 – Nacional-URU62200422
2 – Internacional42110211
3 – Independiente Medellín-COL1201123-1
4 – Metropolitanos-VEN0200213-2
Clube do Povo mira o topo da tabela/Foto: Ricardo Duarte

Transmissão 📻

Com imagens, o duelo desta quarta-feira será transmitido de maneira exclusiva pelo Paramout+, enquanto a Rádio Colorada apresentará, direto das cabines de imprensa do Beira-Rio, a cobertura mais vermelha do confronto. Já as redes oficiais do Inter (TwitterInstagram e Facebook) acompanharão a partida através de relato minuto a minuto.


Rival 🆚

Se no grupo B da CONMEBOL Libertadores ocupa a primeira posição, no Campeonato Uruguaio o Nacional é vice-líder, a cinco pontos de distância do Peñarol. Campeão do país no ano passado, o adversário viveu um delicado início de temporada, que culminou na precoce demissão do técnico Ricardo Zielinski.

Rival vive momento de afirmação no ano/Foto: DVG/Nacional-URU

A fase começou a mudar para o Nacional-URU após a contratação de Álvaro ‘El Guti’. Com ele na casamata, foram seis vitórias, uma derrota e um empate em oito partidas. O último triunfo foi conquistado no sábado passado (29/04), diante do La Luz. Juan Ramírez, duas vezes, e Federico Berroa marcaram os gols do confronto, vencido por 3 a 0.


Histórico 🔙

Rentería brilhou nas oitavas de 2006/Foto: Alexandre Lops

Inter e Nacional-URU já travaram 10 embates pela CONMEBOL Libertadores, e o Colorado tem vantagem no retrospecto do confronto. Dessa dezena de partidas, seis integraram fases eliminatórias (a decisão de 1980, vencida pelo adversário, e as oitavas de final de 2006 e 2019, encerradas com classificação gaúcha) e outras quatro valeram pelos grupos do continente. Veja os números do histórico:

Vitórias: 5
Empates: 3
Derrotas: 2
Gols pró: 10
Gols contra: 5
Moledo marcou nas oitavas de 2019/Foto: Ricardo Duarte